segunda-feira, setembro 18, 2006

Sobre Abraão, Gregório Fortunato, Profetas...

Queridos amigos,

Hoje, não tem jeito. Saio do meu auto-exílio pois não consigo me conter. Auto-exílio? Explico... (risos). Preciso colocar comida na panela, i.e TRABALHAR!!! Sou uma simples mortal que precisa labutar para pagar as contas (e, infelizmente, os impostos cobrados pelo atual governo). Além disso, confesso... estava MUITO desanimada! Engolir sapo já no primeiro turno? INSUPORTÁVEL!! INIMAGINÁVEL! DEPRIMENTE! O Apedeuta estava me sufocando. Até criei, durante a horinha do almoço, uma teoria revolucionária sobre a nova religião vigente, mas que sempre esteve presente, somente agora "saída do armário": o lulismo. Vejam só:

Abraão, o fundador do monoteísmo, como é sabido, é o patriarca das três grandes religiões (exclusive o budismo): o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Casado com Sarah e, na flor de seus 86 anos (hehehe), não tinha filhos. A mulher dedicada permitiu-lhe uma escapadela com Hagar, a serva árabe. Desta união, nasceu Ismael.

Mas ocorreu o inesperado. Treze anos depois e aos 90 anos (e Abraão, com cento e tantos) Sarah tem uma revelação de que poderia ser mãe. Essa revelação se confirma e nasce Isaac. Após o nascimento de Isaac, Sara faz com que Abraão expulse para o deserto, tanto Hagar como o seu filho Ismael.

O resto da história, conhecemos. Moisés, descendente de Isaac, é o profeta reconheciso pelo judaísmo. Algumas centenas de anos depois, Jesus, um profeta judeu, surge com um novo conjunto de crenças, sua versão da religião de Abraão e dá origem ao cristianismo. Mais uma centena de anos depois, Maomé, auto-proclamado descendente de Ismael, é considerado o verdadeiro mensageiro de Deus e nasce assim o islamismo.

Mas pasmem! Em uma visão, uma epifania, uma revelação, "descobri" mais uma estrepolia do patriarca Abraão. Em mais uma tentativa de garantir um herdeiro, tomou mais uma mulher como esposa, mas em segredo, sem raça conhecida - alguns textos obscuros dizem que sua origem remete ao NORDESTE da Mesopotâmia. Chamava-se Batráquia. Dela, nasceu Macululobatráquioapedeuta (vixe!!!)Temendo retaliações tanto de Sarah quanto de Hagar, Abraão despachou mãe e filho para terras longínquas, atualmente conhecidas como Holanda. Para resumir a história, seus descendentes, centenas de anos depois, foram parar (quem diria?) em terras mais longínquas ainda, atualmente conhecidas como sertão pernambucano. Dizem as más línguas que, em uma manjedoura cercada por ouro de tolo. rapadura e manguaça (oops... ouro, incenso e mirra?), nasceu o profeta da quarta religião: (precisa dizer seu nome???)

Pois é... mas chega de digressão. O fim dessa história, conto depois (situa-se entre o nascimento do "quarto profeta" e a saga da rapaguaça, se é que me entendem).

Mas meu despertar do auto-infligido ocaso deve-se mais a questões freudianas do que a epifania acima descrita.

Todos já devem ter lido a respeito do forjado Dossiê do Pantanal. E do DNA petista mais uma vez presente. Reinaldo Azevedo comparou o tal Freud Godoy a Gregório Fortunato (e foi copiado pelo Noblat que, claro, não deu-lhe os devidos créditos).

Mas será que o fato também gerará uma carta-testamento? DUVIDO! Lula, segundo Freud, LIGOU para ele e, de acordo com suas palavras, "estava desconfiado", mas NÃO O DEMITIU NO ATO! Certamente, nosso Macunaíma Gump, mais uma vez, se mostrará indignado, pedirá uma "investigação completa" a MTB e ao fim e ao cabo dira que mais uma vez foi traído e que "não sabia de nada". O povão da palestina tupiniquim (leia-se Nordeste) por não saber pronunciar o nome do novo traidor, mais uma vez, dará um voto de confiança-família ao Apedeuta e nada mudará...

Bem... talvez os grampos telefônicos nos juízes do TSE possam trazer algum alento... mas em nossa realidade-paralela-tupiniquim nada parece deter o pseudo-predestinado. Melhor voltar ao exílio??? Tavez...

12 Comments:

Blogger Weluger said...

Gostei NAT:

Macululobatráquioapedeuta

Sobre os escândalos(??) não tenho mais prazer em ler, pois nada vai acontecer. Espero São Tomé pra ver.

Como disse o Min Marco A.de Mello, vivemos numa quadra Psicodélica. E eu entendo desse troço.

Abs.

9:33 da tarde  
Blogger Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. said...

Nat,

Ai tem mais coisa, senão, leia está frase pronunciada em um trecho das explicações de Freud: "No segundo encontro, Gedimar e Freud decidiram como seria feita a varredura do telefone do comitê. A empresa da esposa de Freud foi contratada para o trabalho." Compra de doissiê, segurança, varredura, telefone, escuta telefonica, grampo no TSE. Esses temas estão me parecendo correlatos, ou modus operand ou será somente ilações pessoais de minha parte. Abs. Jarbas

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá NAT! Ahahahahah Acho uma boa oportunidade para cassarem a candaidatura do molusco apedeuta! rsrs:-) Bjs

12:42 da manhã  
Blogger CAntonio said...

Sinceramente....

Mijei de tanto rir. Estupendamente maravilhoso.

1:10 da tarde  
Blogger Kaka da Motta said...

Nat,
fico feliz com sua volta pois adoro seus comentários.
bjka

6:11 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat,

Quase caí da cadeira de tanto rir. A Batráquia seria também banguela e analfabeta? Isto é tradição da família!

Adoro ler seus textos, mesmo que "bissextos". rsrs

10:28 da tarde  
Blogger Serjão said...

Pois é Nat. O pior é que o cara virou religião mesmo. nada o alcança. Nada o afeta. Fé cega e a faca amolada de MTB. Vê se não some. Abração

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que venha o próximo governo .Será a sacramentalização do roubo, da corrupção e da impunidade.Quero ver se a elite paulsita que derrubou Collor de Melo porque mexeu no dinheiro deles, vai derrubar o cumpanhêro que preserva esse mesmo dinheir.

3:49 da tarde  
Blogger tunico said...

Nat, você é ótima. Demora a aparecer mas quando aparece, é em alto estilo.
Agora, falando sério. Não suma tanto.Faz falta aqui na blogosfera.

Vou lhe pedir um um favor.Estou pedindo a todos da tchurma. Vamos colocar em nosso blogs uma nota de repúdio ao massacre que Sarney está fazendo com a jornalista Alcinéa Cavalcante do Amapá?
Veja o blog dela agora.(http://alcineacavalcante.blogspot.com)

Sugiro que todos os blogs postem esta nota amanhã ao meio-dia simultaneamente.Me ajude a divulgar, inclusive em blogs de alta divulgação como do Reinaldo Azevedo, do Noblat, do Josias, enfim, de todos aqueles que são a favor da liberdade de expressão.OK?

9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Salve, Nat!

gosto muito do seu texto. Vc é criativa. Uma verdadeira cronista e tem de desenvolver esse estilo e, mais adiante, ganhar até um dinheirim comoesta sua verve hilariante.
Não desista. O segundo turno nunca este tão próximo e presente. Já escrevi sobre isso lá no meu blog, além de outra coinhas que lhe vão interessar.
A luta continua (oops!) companheira hehehehe

aluízio amorim
htp://oquepensaaluizio.zip.net

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá.
Estou passando para me despedir pois estou fazendo um "pit-stop" estratégico lá no blog.
Após estas merecidas férias espero voltar a escrever, contando sempre com suas visitas e comentários. Até a volta.
Abraços,
N. Cotrim

1:00 da manhã  
Blogger Alexandre, The Great said...

KKKKKKKKKKK.......

Nat, estou ansioso para a continuação da "Saga da Rapaguaça".

Sensacional!!!

5:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home