domingo, janeiro 29, 2006

Colocando os pingos nos "IS"

O que tem maior peso em uma campanha eleitoral, perante a grande massa de eleitores, se todas as forças políticas chegarem a outubro desacreditadas? Mensalão? Dólares na cueca? Dinheiro de Cuba? OU retomada do crescimento econômico, queda do desemprego, bolsa-família?

Como já estamos cansados de saber, PSDB e PFL fizeram a perigosa opção de levar Lula sangrando até o pleito. Hoje, correm o risco de ser colocados no mesmo saco de farinha no qual já estão acomodados Lula, o PT e os partidos mensaleiros. E a situação vai se agravando na medida em que sucumbem à tentação de realizar um acordão aqui, outro acolá. Tempere-se a isso a briga interna entre os tucanos pelo posto de candidato a mandatário e teremos uma espécie de "tempestade perfeita".

Aliás, há outros ingredientes neste estranho sarapatel. Campanha pelo voto nulo (não digo o direito de opção, mas campanha mesmo!), garotinho crescendo nas pesquisas (mesmo que compradas), Lula usando a máquina para fazer campanha eleitoral, sem ser repreendido pelos tribunais eleitorais (por sinal, o único candidato em campanha explícita), etc...

Tudo bem... discorri até aqui sobre obviedades, muito fáceis de enxergar por nós, que temos acesso a todo tipo de informações e conseguimos separar, dentro do possível, o joio do trigo. Mas essa não é a realidade para a maioria do eleitorado brasileiro. Lula garante cobertura diária na mídia, "inaugurando" obras. A imprensa garante a cobertura e não avisa ao eleitorado que isso é apenas palanque; o STE nada faz para cercear o gasto de dinheiro público em benefício do batráquio. Para nós, politicagem miúda do Apedeuta; para o povão, Lula está trabalhando por um país melhor. Vejam a diferença!!!!

Mas o que podemos fazer de prático para reverter tal situação? Vou colocar aqui minha "receita de bolo" (risos):

1- Definir nosso objetivo maior: Lula tem que sair (por sinal, já deveria ter sido "impichado")!
2- NINGUÉM é pior do que Lula (bem... a exceção é o Molequinho!). Nesse sentido, vale o voto útil.
3- Talvez estejamos pressionando as forças erradas. Muitos de nós entupimos as caixas postais dos parlamentares com nossos gritos. Que tal começar a congestionar os servidores de e-mails dos principais representantes da imprensa e dos juízes eleitorais?
4- Não perder a esperança, jamais!!! Se começarmos a acreditar que todos os políticos são "farinha do mesmo saco", estaremos perdidos!! Não são!!! A oposição não é perfeita, mas continua a léguas do petismo-lulismo. Temos que acreditar nisso.
5- JAMAIS subestimar o inimigo. Lula continua forte. Que não nos deixemos iludir.
6- NEM PENSAR EM DESISTIR! Temos muito trabalho pela frente.
7- Não ter vergonha de afirmar qual é nossa posição política. Hoje, a maioria dos políticos afirmam que gravitam ao centro e/ou à esquerda. Nenhum tem a coragem de assumir-se liberal e/ou de direita. Venho aqui à público definir-me como liberal, da velha escola, e com muito orgulho! Chega de hipocrisia!

Bem... aqui foi meu desabafo de um final de tarde chuvosa em SP. Gostaria de ouvir a opinião/sugestões dos amigos sobre o tema.

11 Comments:

Blogger Serjão said...

Com relação às suas indagações:
1) Concordo que Lulla tem que sair, mas discordo quanto á já devia ter sido impichado. Acho que Conheço o povo Brasileiro.(Já escrevi sobre isso em http://serjaocomentadoceu.blogspot.com/2005/11/nossa-oposio.html
2)Não há voto útil possível entre Lula e garotinho; Neste caso não existe o maravilhoso mundo do menos pior.
3)Claro que estamos pressionando às forças erradas. Vc acha que adianta mandar email para político? vai receber um spam de volta. Já inclusive falei isso. Cadê a Fiesp, Firjan, Sindicatos Patronais que sofrem horrores com um crescimento medíocre e gerência incompetente deste governo. Eles, sim, não fazem nada.
4)Concordo. Sem essa de perder a esperança. mesmo por que eu acho que Lula continua forte onde sempre esteve forte. (naquele teto dos 30% que sempre teve)
5) Concordo. Mas também não acho que seja bicho de 7 cabeças derrotá-lo na eleição.
6)Quem vai desistir? Estamos juntos, cara Nat
7) Concordo. Talvez o liberalismo dentro de sua essencia seja o que melhor possa acontecer a este país. Mas esqueça. Tem muito "progressista" tanto na imprensa quanto na política. Isso sem falar nos "Movimentos Sociais". Acham que este modelo privilegia o capital e oprime a massa trabalhadora. Concordo um pouco (e não é paternalismo) que, com a pouca capacitação da mão de obra brasileira por um processo educacional deficiente há décadas, o liberalismo econômico seria um passo arriscado e tenderia a criar uma multidão de miseráveis. Mas deve haver uma maneira inteligente de haver uma concomitãncia de capacitação e educação com a implementação de uma postura cpomo vc sugere. Em todo caso isso é coisa para uma geração e eu duvido da implementação, Como eu falei. Tem muito comuna por aí.
Desbafe mais. É legal trocar idéias. nem precisa de chuva para isso. Um grande abraço.
PS: Falei muito? Escrevi besteira? Sorry.

7:31 da tarde  
Blogger Serjão said...

Cometi alguns erros de datilografia. Desculpe, foi a pressa.

7:32 da tarde  
Blogger Peninha said...

Nat
Tenho novas soluções.

Não mande e-mail para político. Mande para os quarteis.

Se não tiver opção em quem votar tire um passaporte e pegye um visto no consulado.

8:47 da tarde  
Blogger Moita said...

Sua Flexa disparada do seu arco analítico acertou bem no mosquito, que é menor que mosca.

A difilcudade das oposições, na campanha, será grudar em Lula todos esses escândalos do PT e Cia.

Converso muito com o povão. Eles estão indignados com as roubalheiras, mas acham que Lula não tem nada a haver com isso.

Se as oposições conseguirem eleger Lula a Chefe da gang, ele ta perdido.

8:52 da tarde  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

Apoiada, Nat! Muito bem!
Querido Serjão: não acredite nesta história de que no caso brasileiro o "liberalismo econômico seria um passo arriscado e tenderia a criar uma multidão de miseráveis". Isso é mantra da esquerda atrasada, rapaz. O liberalismo aplicado inteligentemente à realidade nacional produzirá riquezas e progresso, como fez em TODOS os países que hoje são ricos. O liberalismo é o único sistema que permite ao indivíduo ascender economicamente em virtude de seu próprio esforço - sem precisar lamber as botas de nenhum burocrata do Estado.
Um grande abraço a todos.

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vejo uma solução agora. Nisso, concordo com o Serjão. O PT conseguiu enlamear todo mundo. As oposições estão acuadas, se trocando por nada, quando deveriam "cortar na carne" como disse o Lula.
Em relação ao executivo, não há nenhum melhor que o outro, todos se nivelaram por baixo.
Por isso, sempre sugiro que uma solução a curto prazo seria lutar por uma renovação radical do Congresso. Limpar o máximo possível e, então, talvez o próximo governo já entre com o recado das urnas internalizado.
Não sei.

1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Será que aquela história do "formador de opinião" ainda existe? Se sim, e se nos acreditarmos como um deles, pode não ser tudo, mas é sempre um começo.

Eu não acredito no (ou não aceito o) apocalípse. Temos nossa quota de contribuição a oferecer - e de certa forma o fazemos nos diversos blogs que freqüentamos.

O PT não foi apenas autodestrutivo, mas converteu-se num tsunami sobre todos nós - que passamos a descrer generalizadamente. Eu não me faço de Poliana, mas ainda creio na possibilidade de recuperação com um governo minimamente corrupto.

Eu também não descarto a hipótese de anular meu voto, mas nem penso em fazer isto, pois prefiro morrer na batalha do que entregar-me à morte sem valor nem honra!

Um abraço,

2:15 da manhã  
Blogger Nat said...

Serjão,

Não falou muito nem escreveu besteira (risos). E realmente, em uma situação Lula X Molequinho, não há voto útil.

Bjs

12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

9:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Kasperski antispam keble Lesbianas durante el sexo lesbico y lesbianas Ins employee travel 06 corvette convertible ghost recovery boot disk Free best pay bill online ultram seizure Medication take zocor anal fucking certified financial advisor spanking amateur Muscular naked teens cosmetic sample sticks microsoft sql server training japan Latina cum lover

6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Bt conferencing inc pa free+video+conferencing+software Barcode scanner ls2010 free download Concrete driveway houston 100 amp outdoor main circuit breaker panel canon printers convertible crib effects over dose fiornal or butalbital

4:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home