
Segundo o Houaiss,
idiota é pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido. Pois é... acredito que, em muitos casos, estejamos sofrendo deste mal em escala global.
O verdadeiro idiota latino-americano permitiu que o pior da esquerda florescesse no continente. Elegeu o cachaceiro (Lulla), o milongueiro (Kirchner), o baderneiro (Chávez) e o cocaleiro (Evo). Poderá também, mais à frente, eleger Ollanta Humala, um clone de Chávez, no Peru. Todos estes, curvados e submissos ao Comandante-guerrilheiro, Fidel.

Mas não é so na
América Latina que este movimento avança. No Irã, a ignorância popular permitiu que o gradual avanço reformista promovido pelo moderado (pelos padrões iranianos, é claro!) Khatami fosse interrompido, elegendo o delinquente radical Mahmoud Ahmadinejad, que terá à sua disposição, material nuclear.
Já no
oriente distante, duas ditaduras comuninistas, a de Kim Jong Il e de Hu Jintao nem ao menos permitem que a população seja ou não idiota.

Na
Rússia, os cidadão vão dando adeus, novamente, à liberdade. Putin, ao estilo KGB realizou "reformas" em que aumentou-se o controle do Kremlin sobre o processo eleitoral. O povo agora sequer elege os seus governadores, que passaram a ser apontados diretamente pelo governo. central.
Perdoem-me pelo tom ácido, mas hoje acordei de pá virada (risos). E me sentindo uma verdadeira idiota pela minha própria impotência.
16 Comments:
OS CAMINHOS DA ESQUERDA
É sempre o mesmo caminho
que a esquerda tem sucesso.
Primeiro cala a imprensa
e começa o retrocesso.
Desarma a população
e depois fecha o Congresso
Com tudo isso fechado,
o roubo trás o progresso.
(Dos comandantes, é claro)
Caro poeta matemático,
Na minha opinião, os americanos tiveram lá seus motivos para eleger Bush, dentro do contexto da época. Hoje, talvez não o fariam novamente. Vamos aguardar 2008 para ver o resultado do provável embate Hillary X Condoleeza.
Já na França...Jospin foi defenestrado e Chirac já recebeu o devido voto de protesto da população ao dizer NÃO à Constituição Européia. Bem... a Europa mereceria um capítulo à parte, não?
Abs
NAT: admiro sua criatividade, inteligência e informação. Finalmente consegui dizer o que eu queria. BJS MAIS QUE 1000!
Ferina e certeira, Nat.
Bj, TAmbosi
Nat, perfeito o post (que novidade!)
Apesar das imperfeições do liberalismo e da democracia não há como duvidar de que ainsa são os melhores regimes para quem não quer ser idiota ou tratado como tal, viver.
A imagem dos fantachoes é excelente.
Beijos
Errata: leia-se fantoches na última frase. Desculpe a falha.
Cara Natália.
Que tal umas biritas?
O tal do poeta matemágico acha melhor um ditador que nos tolhe a liberdade e impede a suceção no poder a um possível "mal eleito" que depois de quatro anos possa ser mudado como ocorre com o atual mentecapto.
Fazer oque?
Todos nos conhecemos idiotas.
Nat, quando a gente acorda com a pá virada é que a coisa sai melhor. Realmente não dá para entender estes casos de neo esquerdismo por aqui na América do Sul. Prefiro acreditar que são ciclos. Tomara que acabem logo.
Muito bom post menina.
Permita-me ombrear ao seu lado na indignação, as orelhas da foto em muito me servirão.
Bjs
PS: Permita-me reparar uma imperdoável demora, estou colocando seu link no meu modesto bochicho.
Nat,
vc não está com a pá virada não. Só disse um punhado de verdades. A propósito do comentário que postou em meu blog sobre essa lei que obriga o ensino da cultura africana, gostei demais da dica sobre a reportagem de Veja. É que não estou mais assinando. Entro na revista semanal com o código de leitor de banca. Vc poderia me arranjar esse texto? Meu e-mail: amorim@amja.org.br.
Fico muito grato pelos seus comentários. Às vezes não apareço aqui por absoluta falta de tempo. Caramba, é muito blog amigo prá gente visitar.
O seu está cada vez melhor. Meus parabéns.
Grande abraço do
Aluízio Amorim
Menina eu não poderia deixar de ler seu excelente post, não somos impotentes naum e a prova é que o LulLa fará campanha para classes C e D, por que pessoas esclarecidas ele não engana mais! Abraços.
e mais uma para sua pá : Michelle Bachelet do Chile
Nat
Obrigado pela sua visita ao meu blog e pelas palavras gentis. Vou colocar um link para a sua página.
Eu também acordei com a pá virada, já não agüento mais ver estes esquerdistas, com discursos manjados, tentarem iludir a população de uma maneira tosca, tola. Eles pensam que o povo é idiota como eles.
Se ao menos eles fossem inteligentes!!!!
um abraço
Leão
NAT
Idiotacompleto, hoje, é uma palavra só. Que somente se aplica a uma determinada pessoa.
"quanto menos agente faz mais..."
Eu não só não entendi, como não sei nem escrever.
Nat,
É isso aí, garota. Vira mesmo a tua pá no lombo dessa canalha vermelha!
Faço da tua a minha pá.
Grande abraço.
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
Enviar um comentário
<< Home