segunda-feira, janeiro 16, 2006

A Globalização do Idiota

Segundo o Houaiss, idiota é pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido. Pois é... acredito que, em muitos casos, estejamos sofrendo deste mal em escala global.

O verdadeiro idiota latino-americano permitiu que o pior da esquerda florescesse no continente. Elegeu o cachaceiro (Lulla), o milongueiro (Kirchner), o baderneiro (Chávez) e o cocaleiro (Evo). Poderá também, mais à frente, eleger Ollanta Humala, um clone de Chávez, no Peru. Todos estes, curvados e submissos ao Comandante-guerrilheiro, Fidel.

Mas não é so na América Latina que este movimento avança. No Irã, a ignorância popular permitiu que o gradual avanço reformista promovido pelo moderado (pelos padrões iranianos, é claro!) Khatami fosse interrompido, elegendo o delinquente radical Mahmoud Ahmadinejad, que terá à sua disposição, material nuclear.

Já no oriente distante, duas ditaduras comuninistas, a de Kim Jong Il e de Hu Jintao nem ao menos permitem que a população seja ou não idiota.

Na Rússia, os cidadão vão dando adeus, novamente, à liberdade. Putin, ao estilo KGB realizou "reformas" em que aumentou-se o controle do Kremlin sobre o processo eleitoral. O povo agora sequer elege os seus governadores, que passaram a ser apontados diretamente pelo governo. central.

Perdoem-me pelo tom ácido, mas hoje acordei de pá virada (risos). E me sentindo uma verdadeira idiota pela minha própria impotência.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OS CAMINHOS DA ESQUERDA

É sempre o mesmo caminho
que a esquerda tem sucesso.
Primeiro cala a imprensa
e começa o retrocesso.
Desarma a população
e depois fecha o Congresso

Com tudo isso fechado,
o roubo trás o progresso.

(Dos comandantes, é claro)

2:11 da tarde  
Blogger Nat said...

Caro poeta matemático,

Na minha opinião, os americanos tiveram lá seus motivos para eleger Bush, dentro do contexto da época. Hoje, talvez não o fariam novamente. Vamos aguardar 2008 para ver o resultado do provável embate Hillary X Condoleeza.

Já na França...Jospin foi defenestrado e Chirac já recebeu o devido voto de protesto da população ao dizer NÃO à Constituição Européia. Bem... a Europa mereceria um capítulo à parte, não?

Abs

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NAT: admiro sua criatividade, inteligência e informação. Finalmente consegui dizer o que eu queria. BJS MAIS QUE 1000!

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ferina e certeira, Nat.

Bj, TAmbosi

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, perfeito o post (que novidade!)
Apesar das imperfeições do liberalismo e da democracia não há como duvidar de que ainsa são os melhores regimes para quem não quer ser idiota ou tratado como tal, viver.

A imagem dos fantachoes é excelente.

Beijos

5:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Errata: leia-se fantoches na última frase. Desculpe a falha.

5:59 da tarde  
Blogger Peninha said...

Cara Natália.
Que tal umas biritas?
O tal do poeta matemágico acha melhor um ditador que nos tolhe a liberdade e impede a suceção no poder a um possível "mal eleito" que depois de quatro anos possa ser mudado como ocorre com o atual mentecapto.
Fazer oque?
Todos nos conhecemos idiotas.

6:31 da tarde  
Blogger Serjão said...

Nat, quando a gente acorda com a pá virada é que a coisa sai melhor. Realmente não dá para entender estes casos de neo esquerdismo por aqui na América do Sul. Prefiro acreditar que são ciclos. Tomara que acabem logo.

8:05 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Muito bom post menina.
Permita-me ombrear ao seu lado na indignação, as orelhas da foto em muito me servirão.
Bjs

PS: Permita-me reparar uma imperdoável demora, estou colocando seu link no meu modesto bochicho.

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

vc não está com a pá virada não. Só disse um punhado de verdades. A propósito do comentário que postou em meu blog sobre essa lei que obriga o ensino da cultura africana, gostei demais da dica sobre a reportagem de Veja. É que não estou mais assinando. Entro na revista semanal com o código de leitor de banca. Vc poderia me arranjar esse texto? Meu e-mail: amorim@amja.org.br.
Fico muito grato pelos seus comentários. Às vezes não apareço aqui por absoluta falta de tempo. Caramba, é muito blog amigo prá gente visitar.
O seu está cada vez melhor. Meus parabéns.
Grande abraço do
Aluízio Amorim

9:49 da tarde  
Blogger Cuba Livre! said...

Menina eu não poderia deixar de ler seu excelente post, não somos impotentes naum e a prova é que o LulLa fará campanha para classes C e D, por que pessoas esclarecidas ele não engana mais! Abraços.

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e mais uma para sua pá : Michelle Bachelet do Chile

12:49 da manhã  
Blogger Leão said...

Nat
Obrigado pela sua visita ao meu blog e pelas palavras gentis. Vou colocar um link para a sua página.

Eu também acordei com a pá virada, já não agüento mais ver estes esquerdistas, com discursos manjados, tentarem iludir a população de uma maneira tosca, tola. Eles pensam que o povo é idiota como eles.
Se ao menos eles fossem inteligentes!!!!
um abraço
Leão

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

NAT

Idiotacompleto, hoje, é uma palavra só. Que somente se aplica a uma determinada pessoa.

"quanto menos agente faz mais..."

Eu não só não entendi, como não sei nem escrever.

4:52 da tarde  
Blogger Verbi Gratia said...

Nat,

É isso aí, garota. Vira mesmo a tua pá no lombo dessa canalha vermelha!

Faço da tua a minha pá.

Grande abraço.

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

4:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home