segunda-feira, janeiro 09, 2006

Não precisa explicar, eu só queria entender

Amigos,

Estou inaugurando "oficialmente" este blog, aproveitando o gancho da frase que define meu perfil: "Eu só sei que nada sei" - Sócrates. Realmente, faz parte da condição humana a relatividade de seu próprio conhecimento.

Quanto mais conhecemos, mais percebemos nossa própria ignorância. Mas também faz parte da condição de alguns a relatividade de sua própria ignorância. "Eu só sei que tudo sei". Mas, na hora do aperto, saem-se com um "eu não sabia" (risos - vocês sabem a quem me refiro). Mais uma frase sobre o tema: saber que se sabe o que se sabe e que não se sabe o que não se sabe: eis a sabedoria. (Chen Lin)

Pois então, como sei que nada sei, me aproveitarei do conhecimento alheio para "encaixar" o apedeuta-in-chief. Vamos lá:

A ignorância é sempre atrevida, a sabedoria, em geral, modesta. (Adágio Popular) Não há coisa mais espantosa que a ignorância em ação. (Goethe)
Belas definições para o comportamento do batráquio....

Homem que não tem presente, se contenta com o futuro. (Raul Seixas) Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável. (Sêneca) Lula nunca teve um plano de governo. Vive de promessas... uma verdadeira nau à deriva.

Não adianta correr se está no caminho errado. (teorema Alemão) O maior consolo da mediocridade é não ser o gênio imortal. (Goethe) O tempo descobre o que é falso e fingido, dando força à verdade. (Juan Luís Vives) Lula vai gastar uma fortuna em 2006 em medidas paliativas (como a operação tapa-buracos), visando a reeleição. O "caminho errado", a noção de mortalidade e suas mentiras lhe serão apontados em outubro...

Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto: os trinta seguintes, o comentário. (Schopenhauer) O olho do observador interfere no objeto observado. Só um fantasma se embrulha no seu passado, explicando a si próprio com autodefinições baseadas numa vida já vivida. Você é aquilo que escolhe ser hoje, não o que escolheu antes. (autor desconhecido) Como será que o Apedeuta entrará para os "comentários" da história? Terá, talvez, menor destaque que Collor...

O homem é a única criatura que se recusa a ser o que é. (Albert Camus) A conduta é um espelho no qual todos exibem sua imagem. (Goethe) A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes. (Confúcio) Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir. (Balzac) Uma vida sem auto-avaliação é uma vida que não é digna de ser vivida. (Pascal) Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem. (Demócrito de Abdera) A eloqüência é a arte de aumentar as coisas pequenas e diminuir as grandes. (Sócrates) Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade. (Sócrates) Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo. (Nietzsche) Ufa!!!! Lula, provavelmente, quebrou todos os espelhos do Torto e do Alvorada... ausência de superego é seu principal problema.

Não poderás ser mestre na escrita e leitura sem ter sido antes aluno. (Marco Aurélio) Uma vida ociosa é uma morte antecipada. (Goethe) Lula tem preguiça de aprender. Não se preparou para a presidência; nunca havia ocupado cargo executivo. Será mestre da ignorância ad eternum.

Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram. (Fontenelle) É covardia calar, quando se faz necessário falar. (Salústio) Dois excessos: excluir a razão; não admitir a razão. (Blaise Pascal) A confissão das más ações é o primeiro passo para a prática de boas ações. (Santo Agostinho) Lula "não sabia". Excluiu o mensalão; não admitiu o mensalão.

Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados. (Edmund Burke) Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa. (Victor Hugo) Um belo recado para a oposição e para brasileiros ainda entorpecidos...

Onde há alturas, há precipícios. (Sêneca)
"Nunca neste país... (pausa para risos) alguém passou tão rápido ao ostracismo como o Calango de Armanni.

Quem não sabe governar a si próprio, como saberá governar os outros? (Miguel de Cervantes) Lula, nosso Don Quixote às avessas.

A glória rapidamente conquistada, rapidamente também se perde. (Arthur Schopenhauer) Um governo iníquo nunca dura muito tempo. (Sêneca) Ahhh... quão longos foram os últimos 4 anos...

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova. (Mahatma Gandhi) Lula nada mais fez do que continuar a gestão FHC... fez a história do continuismo.

Os aduladores são a pior espécie de inimigo. (Caio Cornélio Tácito) Roberto Jefferson era da base aliada; recebeu um cheque em branco do molusco. Quadrilhas somente são desmanteladas quando um de seus membros resolvem "cantar"...

Como é horrível odiarmos quem desejávamos amar. (Voltaire) Como Lula se sente em relação a FHC.

Graças aos deuses, O sol é novo todos os dias. (Heráclito) E, que os brasileiros aprendam cada vez mais rapidamente que Nem todos os caminhos (no caso, a presidência) são para todos os caminhantes. (Goethe)

Ps: Frases retiradas do site: tonca

14 Comments:

Blogger Serjão said...

Oi Nat. Que beleza de Post. Vc começou com o pé direito. Permita-me acrescentar uma "Eu afirmo. Vossa Exc. recebe e repassa" do Roberto Jefferson. Um Grande abraço e boa sorte no võo solo. Tudo de bom.

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hip hip hurra!
Nat, o pouco que sei divido com vc. Não faça cerimônia. Terei imenso prazer em ajudar no que puder.
Beijos

8:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Vai de novo, porque "sumiu"...

Querida e desaparecida Amiga.

Estava sentindo falta da sua companhia virtual. Estou feliz porque Você reapareceu, só pelo teste de estréia do seu blog, ninguém duvida que Você continuará espetacular - como sempre foi.

Assim, Você que sempre foi um sucesso, agora irá ar-ra-zar!

Um forte abraço,

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora, ora, ora, que maravilha!!!
Mas, esse comentário não é para parabenizar e sim para puxar sua orelha, como uma mãe faz com um filho recalcitrante. No caso, uma
filha.

Muito bonito, não, dona Natália???
Uma beleza dessas no forno desde novembro e a senhora não diz nada???

Querida, seja mais que bem vinda!
O seu talento, os seus conhecimentos, a sua verve incomparável estão mais que comprovadas na Marvada.

É um privilégio contar com mais esse espaço de conhecimento e divulgação.

Boa sorte, bem vinda e já sabe, estarei sempre por aqui, falando minhas bobagens e perguntando sobre tudo para aprender com você.

Beijos
P.S. já estou colocando o link, claro.

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

wowoowowowwow que maravilha!!!
seja bem vinda companheira de luta!
estou super feliz por essa tua iniciativa
você sabe que tem um cantinho especial:-)
um beijo

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog. Vamos a luta. Fora os corruptos de Brasília. Linkamos seu blog ao nosso.

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
este seu blog está ficando muito legal. Vá em frente. Precisamos de gente decidida como vc e que não vai atrás das falsas cantilenas ideológicas. Tem os pés na Terra.
Que bom.
Abração do
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Nat,
Que bom que v. se decidiu em dar andamento ao blog.
Muito bom!
Seus posts são excelentes!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

10:55 da tarde  
Blogger Santa said...

Parabéns pelo blog solo. Nat, agradeço o comentário deixado no post do Roubality Show para políticos.

Bjs.

11:02 da tarde  
Blogger x said...

Querida Nat,
Sucesso! Muito sucesso!
Estaremos sempre ao seu lado.
E torcendo como nunca por vc.
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

KKKKKKKKK
Bjkas
Nino

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

bem-vinda ao blog solo.
E obrigado pelo link, que retribuirei.

Bj, Tambosi

11:50 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Parabéns, muitos parabéns. Belíssimo blog-solo, antes "solo" do que mal acompanhada com aquela pinguçada da Marvada. rsrsrs

Belo blog! Claro que estou linkando este blog-solo ao meu. Na verdade, você não está "solo" neste blog, porque estamos todos aqui com você.
:)

12:34 da manhã  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Fui o visitante nº77. Belo nº!
Deixei então aqui registrado. :)

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site »

4:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home