quarta-feira, janeiro 25, 2006

Para quem eu tiro o chapéu?

Recentemente, o Serjão (vale a visita em seu imperdível blog) publicou um post em que comentava a ida de Heloisa Helena ao quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu" do programa do indefectível Raul Gil. Pois bem, resolvi aplicar o "teste" em mim mesma, tentando, ao máximo, despir-me de qualquer ideologia. Vamos aos resultados:

- Duda Mendonça: tiro o chapéu sem a menor hesitação. Afinal, quantos seriam capazes de vender uísque paraguaio como o mais nobre escocês a 53 milhões de indivíduos? E ainda, continuar livre, leve e solto, após descoberto seu esquema de agiotagem?

- Lulla: também tiro o chapéu para um indivíduo que não trabalha há 30 anos, mas que consegue viver de forma nababesca; que faz da ignorância uma virtude; que ainda consegue ser o herói para um terço do eleitorado brasileiro, mesmo após ser publicamente desmascarado?

- Oposição: NÃO TIRO, NÃO TIRO, NÃO TIRO!!!! Oras! Não respeito uma oposição que pretende-se ser de primeiro-mundo em um país subdesenvolvido! Que acha lindo ser "responsável", beirando, no contraponto, a irresponsabilidade. Que ri do "fogo-amigo" dos governistas, mas também atira em si mesma.


- Garotinho: sem dúvida, tiro o chapéu para o Molequinho. Mescla o populismo barato de Lulla com um pouco mais de massa encefálica. Vai ganhando espaço pelas bordas...

- Esquerda Latino-Americana: há que se tirar o chapéu! Consegue crescer e florescer no deserto da derrocada das idéias comunistas. Muda o curso da maré pós-queda do muro de Berlin. Consegue conquistar mais e mais adeptos aos ideais anacrônicos anti-globalização. Promove o caos onde outrora havia esperança.

- Políticos de direita/liberais: para quem devo ou não tirar o chapéu, neste caso, pois desconheço qualquer político que se assume de direita e/ou liberal?

- Cidadão comum brasileiro: mais uma vez, tiro meu chapéu. Afinal, não posso perder de vez a esperança. Que outro cidadão no mundo, sem emprego, com estradas esburacadas, sem acesso à saude, segurança e educação de qualidade, à mercê de governantes corruptos, continuaria a andar de cabeça erguida e ainda acreditar na viabilidade de nosso país, mesmo que no caminho, deixe-se iludir por salvadores da pátria???

Pensando bem... melhor jogar meu chapeuzinho no lixo...

Pensando melhor ainda, que tal darmos um chapéu em tudo isso e transformar nossa indignação em ação???

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Nat: fico feliz em saber que está melhor...rsrs. mas o meu sonho é bem real, o PT age exatamente igual à igreja que cobra o dízimo...quem não pagar morre como o CDaniel. Bjs

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://somagui.zip.net
Vale pela perspicacia e inteligencia fina .Senso de humor , nem se fala.

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Eu ví a Heloísa Helena no indefectível Raul Gil. Não direi que estava zapeando porque esse argumento sempre "pega mal".

Seus chapéus estão todos no lugar certinho, e os da HH também!

Que pena que a HH seja tão extremista, já que ela parece ser uma mulher de "extremo valor"!

Abração,

12:26 da manhã  
Blogger Moita said...

NAT

Eu tiro o chapeu pra voce
que sabe pra quem tirar o chapeu.

Tem muita gente aí tirando o chapeu dos outros.

beijos

12:12 da tarde  
Blogger Peninha said...

Cara Nat

Eu só tiraria o chapeu dessa gente(eu não uso chapeu. Só bone quando tem muito sol) pois com o chapéu, a porretada que eu vou dar na cabeça deles pode ser amortecida.

3:27 da tarde  
Blogger Serjão said...

Obrigado pela citação. Mas que vc fez um post muito melhor do que o meu, fez com certeza. Só discordo da comparação de Lula com o Little Boy. Ambos são iguais com suas políticas demagógicas. Um grande abraço, Nat.

7:22 da tarde  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:52 da tarde  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

Nat,
Linquei (finalmente) teu novo - e brilhante - blog no "Resistência".
Parabéns pelos ótimos posts!
Um abração.

10:56 da tarde  
Blogger Saramar said...

Nat, perdoe-me o egoísmo, mas me parece que essa gripe/garganta/ penumonia (tadinha!) a tornou ainda mais brilhante (se isso fosse possível).
Concordo com a posiõ de todos os chapéus e com a necessidade de fazer algo concreto.
Estou me cansando de só falar, falar, falar, sem resultado prático.

Beijos, querida. Espero que melhore de tudo rapidamente.

12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home