sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Em campo minado!

Amigos,

Antes de mais nada, desculpem o segundo sumiço do ano. Desta vez, apenas excesso de trabalho com direito a uma pequena viagem ao RJ (não para apreciar a cidade; apenas para derreter no calor carioca , metida em um terninho, visitando clientes - risos).

Enquanto a máquina diversionista petista funciona a todo o vapor, com direito a (1) "Lista de Furnas" made in Paraguai, (2) Presidente do Supremo "esbulhando" a Constituição, usando o Judiciário para azeitar a sua carreira política (copy/paste do Reinaldão do Primeira Leitura), (3) Duda Mendonça ameaçando ao dizer-se "abalado emocionalmente" (e disposto a metralhar todos que o ameacem), (4) Lula pregado ao palanque, com discurso cada vez mais nacionalista (“O biocombustível é nosso”), (5) tucanos, de asas cortadas e "sentindo o golpe", abaixando a cabeça, prestamos pouca atenção a outros assuntos que, a longo prazo, farão um grande estrago em nosso país e ao seu desenvolvimento. Vamos aos fatos:

1- Mercosul quem???

Pois é... o governo petista tanto fez que conseguiu destruir o Mercosul. Aceitou estabelecer acordo de salvaguardas, com os hermanitos argentinos. Como pode um bloco que prega o livre-comércio abrir um prescedente como este, apenas para "afagar" o "companheiro" Kirchner? Isso me faz lembrar aquele velho dito popular sobre o machão "chefe do lar" que apregoa ter sempre a última palavra em casa. "Claro, querida", "Sim, patroa", "Certamente, benzinho" (risos). Assim é Lula como o suposto "líder" da América do Sul:


- Nestorzito, somos amiguitos, não?
- Huguinho, você é tudo que eu gostaria de ser! Los imperialistas no passarám! Vamos queimar umas bandeiritas americanas juntos aqui no Torto?
- Evito, pode estatizar as empresitas da Petrobras na Bolívia. Vale tudo pela supremacia de esquerda na América Latina.
- Humalinha, meu cumpanhêro, posso ser seu amigo? Fale bem de mim pro Chávez, ok?
- Mi comandante Fidel! (sem comentários)

2- Deu na Veja...

O MEC enviará ao Congresso projeto de reforma universitária que restringe em 30% a participação do capital internacional em faculdades brasileiras. Grande medida às avessas! Voltaremos ao século XIX! O PT tem medo do conhecimento de modo geral e pavor da produção acadêmica estrangeira. Neste ponto, em nada difere das chamadas oligarquias, que preferem o povo ignorante e amestrado, disposto a trocar votos por "dentaduras".

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Serei linchado por dizer isto, Nat: deveriam vender não só as privadas, mas uma boa parte das federais também. E digo vender 100 por cento! Quanto mais concorrência, melhor.

Bj., Tambosi

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, quem ainda acredita no mercosul?????? e quanto ao resto.... estamos engolindo pizzas e sentindo o odor fétido da impunidade.

3:19 da manhã  
Blogger Peninha said...

Cara Nat
Um comentário meu feito aqui ontem entrou mas evaporou-se.
Era a respeito do post seu que tambem desapareceu.
Parece que a petelhada detonou o blogger.
Mas isso ja era de se esperar de pessoas tão democráticas.
Vamos ver o que acontece.

12:33 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

O apedeuta-molusco-bebum está botando o país de 4 e abaixando as calças.
O legado que deixará para as futuras gerações será um atraso de 30 anos.

Eu o "REPILO"!

Nojento..........(blé.....)

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também estou de volta.Pelo menos até o Carnaval. Esta época de férias é difícil...hehehe.
Beijocas

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Señora Nat: Estoy a ca con la recomendacion de Señor Serjón que ministrou el workshop en Caracas El Blog és seguro muy bueno. Congratulaciones.

8:56 da tarde  
Blogger Peninha said...

O Serjão é o defunto mais divertiodo que conheço.

9:26 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nat querida,

Estamos todos derretendo, mas é bem melhor que congelar, pior mesmo é termos de ler tantas porcarias de lulinha e sua trupe.
Quando vamos acordar desse pesadelo?

Beijo. boa semana.

1:41 da manhã  
Blogger Ricardo Rayol said...

Só posso dizer que não pedeu nada. As maracutais e escandalos se perpetuam

9:57 da manhã  
Blogger Moita said...

NAT

Tou preocupado com vc.

Voce vive sumindo!, me conta em que tipo de clandestinidade vc ta metida. rssssssssssssssssssss.

Podemos participar tb.

Volte logo, Beijos.

11:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O pt que sempre defendeu e cobro o ensino de qualidade nas universidades está voltando atrás. Como você diz: um povo analfabeto e um povo que não exige nada. Além demais a semelhança da politica de chavez com a política de lulla é gritante. POPULISMO E POPULISMO, O POVO GOSTA E O BRASIL PAGA A CONTA. OU SEJA: NOS.

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, boa noite
E o ministro da educação, o famoso... o...., aquele, o.... ainda vai à TV, talvez pela segunda vez, para elogiar a tal lei, sob o aplauso dos guardiões de plantão que abundam nos sindicatos ligados à área da educação.
Os "intelectuais" esquerdinhas agora podem ficar tranquilos pois sua indigência intelectual será preservada da comparação com os verdadeiros estudiosos por longos anos.
Como outubro está demorando!

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home