domingo, fevereiro 19, 2006

Mais respeito, hein!

foto de J. Tavares Medeiros
Quando, afinal, saberemos quem se defrontará com o apedeuta em Outubro próximo? Os institutos de pesquisa de opinião pública parecem descrer no senso crítico do brasileiro comum, já que "de repente" e "sem mais", num curtíssimo espaço de tempo entre duas pesquisas, "conseguiram" inverter uma considerável desvantagem que o apedeuta teria para seu principal opositor, transformando-a numa folgada vantagem de intenção de votos.

Ora! será que esses institutos não se dão mesmo nenhum mínimo respeito? Por outro lado, a demora na decisão da candidatura tucana, sobre Geraldo Alckmin ou sobre José Serra também parece perniciosa às oposições. Caso o candidato escolhido venha a ser José Serra, terá meu voto sim, todavia, contrariado. Minha constatação é apenas empírica, mas, apesar de ser mais conhecido nacionalmente, reparo numa grande rejeição a José Serra, extremamente "identificado" com o governo de FHC, enquanto (também sem nenhuma cientificidade), reparo enorme simpatia a Geraldo Alckmin. Desse modo, como não é possível termos um Geraldo Serra nem um José Alckmin, indago impacientemente: por que não Geraldo Alckmin? Por que tanta demora?

Com todo o respeito e reverência devidos à saudosa memória do Arrelia, os políticos e suas instituições continuam nos fazendo de palhaços!

13 Comments:

Blogger Leão said...

Nat
A oposição está perdendo uma oportunidade de ouro para dar um nocaute no PT. Mas a fogueira das vaidades dos partidos não deixa. A sede de poder, a ganância financeira são maiores do que o bom senso e a razão.
bjs
Leão

8:21 da tarde  
Blogger Peninha said...

Cara Nat.
Primeiro quero dizer quenão vejopressa para definir ocandidato dos Pamonhas.
O que não pode é esse puré de pamonha que eles estão fazendo. Isso não poderia acontecer.
Quanto mais cedo o candidato for definido tanto mais cedo será vítima da raivosa quadrilha mafiosa do PT.
Os Pamonhas perderam o bonde da história ao negar o impedimento do cachaceiro ignorante e sua quadrilha sanguinária.
Quanto aos dois pré-candidatos, na minha opinião o Serra "morceguinho" é muito mais competente que o Xuxu insoso. Mas tambem é muito mais esquerdista que todos os presidentes que já tivemos.
Ai que tener cuidado né.

8:25 da tarde  
Blogger Saramar said...

Nat, entre os dois, meu coração perde o ritmo. Mas, o que o faz quase parar é essa postura omissa e distante das oposições (?). O mundo está caindo e elas discutindo o sexo dos anjos.
Ora, por favor!!!

Beijos

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o PSDB NUNCA quis entrar nessa disputa, se quisessem já teriam entrado derrubando Lula com todas as denúncias apresentadas.
Ou são farinha do mesmo saco, ou estão dando mais 4 anos para enterrar de vez Lula e o PT

1:02 da manhã  
Blogger Ricardo Rayol said...

Pois é, o (des)governo é um circo e somos todos os palhaços

9:00 da manhã  
Blogger Santa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:24 da tarde  
Blogger Santa said...

Neste circo, o público está na arena na mira do atirador de facas.

Bjs

6:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nós blogueiros (eu não gosto desse termo), temos um desafio com a verdade e a responsabilidade sobre as informações.

Gostaria de convidá-lo para essa reflexão!

Um abraço,

Vinícius Factum

7:42 da tarde  
Blogger Nat said...

Caros amigos,

Apenas um reparo. O post é de autoria do meu querido e brilhante "ajudante de ordens" Abreu.

Aproveito para dizer mais uma vez que como paulistana (de coração, pois, na verdade, sou caipira do interiorrrr) preferiria Alckmin como presidente e Serra como governador.

Grande abraço!

7:50 da tarde  
Blogger Serjão said...

Nat e Abreu: penso o seguinte:
Também prefiro Alckmim. Tem cara de bom administrador e parece honesto apesar de não ter o carisma para liderar as massas o que é importante numa eleição presidencial.
Mas Serra tem mais chances;
Abraços

8:38 da tarde  
Blogger Moita said...

NAT e Abreu

Se as oposições não sairem de cima do muro ligeiro, escolhedo o candidato, o Lula vai disparar.

E pode ficar tarde demais. 25 milhões de eleitores dos grotões, nunca viram falar em mensalão.
beijos

9:21 da tarde  
Blogger Nat said...

Sejão, não sei...

Serra tem mais chances baseado nas pesquisas atuais. Mas quem garante que seu apoio não chegou ao limite? Trabalho no mercado financeiro e chego a me surpreender com o índice de rejeição a Serra, perante meus pares. Serra é tido como imprevisível e centralizador. E de esquerda! Veja, não estou me referindo a banqueiros, mas a gestores, operadores de bolsa, administradores de carteira, analistas de investimentos. As perguntas mais frequentes são: Serra retomará a idéia de que as agências reguladoras voltarão a ser fortes e independentes? Serra resistirá à tentação de intervir no câmbio? Serra deixará de ser ortodoxo para ser extremamente heterodoxo? Serra delegará? Serra sairá da armadilha do assistencialismo?

Sei lá...

Grande abraço!

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patroinha... pelo "querido" eu me rejubilo (risos), mas pelo "brilhante", não dá! Aí é gozação!!! Só se for por causa das vastas madeixas e melenas que perdi logo na juventude, capazes de deixar-me brilhante a toda prova! (rindo muito mais!).

Ando envergonhado de receber em dia e não entregar o serviço encomendado. Aliás, nosso Amigo Peninha já me "ameaçou" com um aviso prévio!

Quanto aos seus comentários e percepção sobre José Serra, é exatamente como sinto nos meios em que transito. Ele tem muita rejeição sim, inclusive dentro do próprio PSDB, onde o triunvirato formado por Aécio (em quem não confio), por Tasso (que em 2002 deu-lhe as costas) e por FHC (que em 2002 só faltou declarar voto noapedeuta) quer indicá-lo a todo custo.

Esta demora causará enormes prejuízos à oposição. Quanto ao "carisma", Alckmin tem, sim! Ao seu modo, mas tem. Não fosse assim, como explicar que até mesmo seus opositores o respeitam tremendamente?

Por outro lado, gostei da limonada preparada pelo Alckim, logo pela manhã, quando o ouvi dizendo que se eleito, trabalhará pra xuxu, se esforçará pra xuxu e "criará empregos pra xuxu" (risos).

Saudações a todos,

10:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home