domingo, fevereiro 12, 2006

Tudo começou com a rapaguaça (Parte II)

E a saga continua!

Na primeira vez que subiu em um caminhão de som, no pátio de uma indústria automobilística, o anfíbio barbado tremeu. Por um lapso imperdoável, havia esquecido de comprar a manguaça sua de cada dia. Estava sóbrio!!!! Que tragédia!!! Olhava para os milhares de operários que ali aguardavam as suas palavras e só pensava no quanto sua garganta estava seca...

Mas a providência divina (bem... talvez Baco teve um pouquinho de influência) mais uma vez lhe favoreceu. E por duas vezes! Na primeira, um anônimo aproximou-se e lhe ofereceu uma garrafa de pinga. Disse-lhe o desconhecido: "é pra dar coragem!". A segunda, um presente: havia um sabotador infiltrado...

Assim, após entornar dois terços da garrafa oferecida em apenas alguns segundos (infelizmente, o Guiness não estava presente, pois foi estabelecido um novo recorde), tomou o microfone nas mãos e começou...

"Cumpanheros operários, isso é o que tenho a dizer sobre os patrões..." E subitamente, o som sumiu (lembram do sabotador???) Mas o nosso Forrest Gump Tupiniquim fazia tantas caras e bocas, parecia tão raivoso, que a multidão, mesmo sem ouví-lo, começou a ovacioná-lo! (Dizem as más línguas que Winston Groom se inspirou nesse episódio...) Nascia, a partir daí, o mito. E ninguém soube exatamente o que o calango realmente falou naquele dia...

O sapão nada imberbe assumiu seu posto no escritório central do Sindicato dos Metalúrgicos. Este sim era o emprego que havia pedido aos deuses da marvada. Tinha uma sala só dele; um bar só dele; nada a fazer (se fosse um capitalista americano, teria um campinho de golfe em sua sala). De tempos em tempos, convocava uma greve geral. Já era o bastante. E funcionava!

Mas a doce rotina, um dia, foi interrompida pela aparição inesperada de uma viuvinha nova no sindicato, à procura de um carimbo para poder receber sua pensão. Foi amor à primeira-vista!!! (Continua...)

Cenas do próximo capítulo:

- O batráquio usa de sua astúcia para descolar o telefone da viuvinha...
- Os 31 dias de comida, sobra e água fresca
- O mito cresce. A velha esquerda e os intelectuais em ação.

Ps: Ahhh... as manias

A Gusta, Serjão, Tambosi, Star, Leão e Ozéas me pegaram para vítima (risos)! Bem... tal qual o Serjão, uma de minhas manias é quebrar correntes. Mas esta, vale uma exceção. Então vamos lá:

1- Não abro mão do edredom para dormir. Adoro o aconchego! O problema é a conta de energia, em função do abuso do ar condicionado.

2- Detesto gerundismos e aqueles que o usam! Straight to the point, please!

3- Assim como a Gusta, só sei dormir com a TV ligada.

4- Tenho baixa tolerância com a mediocridade. Imaginem o que é, para mim, viver em um país sob a batuta do batráquio apedeuta...

5- Sou viciada nos blogs amigos. Fico triste quando não tenho tempo de visitá-los.

E agora, a parte boa: as minhas vítimas! (risos) Peninha, Nino, Vinícius, Tony, Carl

17 Comments:

Blogger Lúcia said...

Nat, fica difíl achar uma mania em você. Mesmo que as confesse paracem mais um jeitinho de ser.

Abraços, da tia Lu

5:21 da tarde  
Blogger Peninha said...

Que sacanagen Nat.
Você quer saber meus podres?
O Peninha é puro de alma. Não tem pecados. Mas o alter ego dele.....
Chiiiii, esse ai ta ferado.
Vejam no "A Marvada Pinga" em breve.
Eu vou desnudar meu outro eu.

5:37 da tarde  
Blogger x said...

Antes de mais nada dona Nat,
Ser sua vítima é, antes de qualquer coisa, um raro prazer.
E, ter a honra de ser lembrado como tal é, antes de mais um enorme elogio.
Não me tire desta relação de vitimados pela sua escolha.
Seo fizer, me suicido com uma garrafa de 51 cubana.
rsrsrs.
Bjks Nino
Put's, é uma honra.

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Salve Nat,
"Sou viciada nos blogs amigos. Fico triste quando não tenho tempo de visitá-los."
Eu também...Estou de férias da blogosfera até depois do carnaval, mas, não pense que não freqüento os blogs dos meus amigos...Venho acompanhando seus excelentes posts...
Depois da folia eu volto!
Precisamos, todos, definirmos uma estratégia para derrubar o apedeuta...
Tudo de bom!
Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

6:43 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Oi Nat, fui escolhido e fiz a minha parte. Passa lá no Blog, tem um recado pra você.
Bjs

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, isso lá são manias? Concordo com Dona Lu.

Vejas as minhas lá no Janelas. Aquilo sim é que são manias.

Beijos
P.S. Espero você, amanhã na inauguração do meu site www.casadoescrito.com
Traje de gale. Serão servidos petiscos e chamapanhe.

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perdão, Nat.
o site é www.casadoescritor.com

Beijos

7:22 da tarde  
Blogger Moita said...

NAT

NATuralmente eu acho que li meio apressado porque,
de fato, só ele levava beliscada dos outros. Quando a mãe dele
olhava pro outro lado, é claro.

Tá fincando cada vez melhor. tomara que o tempo não passe tão rápido.

Agora suas manias estão muito bem comportadas. rssss
Você deve contar aquelas cinco outras que você pensou primeiro.
rsssssss

Beijão.

9:04 da tarde  
Blogger Moita said...

NAT

NATuralmente eu acho que li meio apressado porque,
de fato, só ele levava beliscada dos outros. Quando a mãe dele
olhava pro outro lado, é claro.

Tá fincando cada vez melhor. tomara que o tempo não passe tão rápido.

Agora suas manias estão muito bem comportadas. rssss
Você deve contar aquelas cinco outras que você pensou primeiro.
rsssssss

Beijão.

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, aquela mulher completa o batráquio, ou vice versa.
eu os vejo, quando deliro, como
O MALA E A ALÇA :-)

estou adorando a novelinha , e quanto as manias, ah se pudéssemos dizer todas que possuímos.
abs, Stella

9:07 da tarde  
Blogger Serjão said...

Continuo na novela. Manias legais. Quem deve gostar é a Cia de energia.(rs)Abraços, Nat.

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
está legal essa historinha. Estarei acompanhando. Vc é extremamente criativa. Parabéns.
Abração do
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

4:33 da manhã  
Blogger Ricardo Rayol said...

isso que chamo de saga. Qunatos as manias já temos uma coletanea boa de uma gaçera

10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat: você é bem normal! rsrs.;-) Bjs 1000!

12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Creio que todos nós nos viciamos nos blogs amigos, pena que eu não tenha muito tempo para visitá-los ( tenho que esperar meu marido dormir)

2:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

Nat,

Suas manias são tranquilas, manias de gente saudável, de gente boa.

Esta se tornando minha mania vir aqui ler a saga do calanguinho, mas essa eu não quero perder por nada.

Beijo

3:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work keywords roulette nude teen pussy vagina http://www.paris-hilton-naked-video.info/site-panty-nylon-feet-org-sexy-leg-model.html Mesothelioma cancer asbestos law lawyer attorney11 mesotherapy discussions game called word whomp Standard sludge dryer fitness wrestling federation

9:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home