Peneirando...

De acordo com a Agência Carta Maior (clique aqui) já foram definidas algumas linhas mestras do plano de governo de Alckmin. São elas:
- Retomada das privatizações e PPPs;
- Implementação de política de Déficit Nominal Zero;
- Retomada de negociações para a ALCA e com a União Européia e menor peso ao Mercosul;
- Reforma trabalhista radical, com corte de encargos e direitos;
- Fusão dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e criação de uma agência reguladora voltada exclusivamente para o agronegócio;
- Redução de despesas constitucionalmente obrigatórias em áreas como saúde e educação.
Ainda segundo a matéria, um grupo apelidado de "República dos Bandeirantes", cujos membros seriam, entre outros, Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex-ministro das Comunicações de FHC), Armínio Fraga (ex-presidente do Banco Central), Paulo Renato de Souza (ex-ministro da Educação de FHC), Roberto Giannetti da Fonseca (empresário, ex-secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior), Sérgio Amaral (ex-ministro do Desenvolvimento e ex-porta-voz da Presidência da República durante o governo FHC), Xico Graziano (ex-presidente do Incra e ex-secretário da Agricultura de São Paulo), Arnaldo Madeira (ex-líder de FHC na Câmara e atual secretário da Casa Civil de SP), Raul Velloso (especialista em contas públicas) e José Pastore (sociólogo, especialista em relações do trabalho), seria o responsável pelas idéias acima.
O objetivo da matéria, acredito, seria "mostrar" como Alckmin destruiria boa parte do que foi "construído" por Lula. Mas em mim, o texto produziu exatamente o efeito contrário: se tudo isso for verdade, adorei! (risos). Bem... só deixaria em aberto o último ítem (educação e saúde), supostamente proposto por Raul Velloso, o qual me pareceu estranho sem alguma contrapartida, não mencionada pela Carta Maior.
Independente de quem seja o próximo presidente, eu realmente gostaria de ver a maioria destes ítens implementados no país. Que venham os planos de governo para podermos analisá-los e legitimar nossos votos!
14 Comments:
Nat, querida...
Os petralhas não vão ganhar. Depende de nós e dos cidadãos de bem, mas não vão ganhar.Vamos partir pro pau!Que nem eles partiram.
Lei de Talião.Ganha o mais forte e que tem a verdade a seu favor.
A matéria tem o claro propósito de "denegrir" a candidatura de Alckimin pela via da "antítese social", ou seja, que o opositor do PT seria o "desconstrutor" do "social" promovido pela quadrilha.
É mais uma falácia petista veiculada num órgão uterinamente ligado aos gângsters do poder.
Nat,
A Carta Maior sabe mais sobre o programa que os próprios tucanos!rsss
Vamos lá:
1) ALCA e UE não representam nenhuma grande vantagem... acordos bilaterais e pontuais são mais produtivos. Nisso o governo FHC era bom...
2)Dificit nominal zero só é proveitoso a essa altura se a contra-partida for toda em redução de gasto público
3)Reforma trabalhista esbarra em direito adquirido e nesse sentido não é algo concreto a ser considerado. Se for possível fazer, ótimo! Mas não dá pra contar com o ovo no c...da galinha!rs
4)Reforma ministerial capenga! Faltaria acabar com um monte de secretarias especiais e outros ministérios
5)A parte de educação e saúde é a assinatura do objetivo fraudulento da Carta Maior... ninguém é louco de diminuir isso, se bem que existem várias críticas na parte educacional do governo Alckmin... mas no fim parece um embuste!
Abs
PS: usei seu comentário no blog para dar continuidade a saga pró-impeachment... não procurei criticar nada! se entendeu dessa forma peço desculpas por ter me expressado mal! e obrigado pelo gancho!rs
Carta Maior não passa de agência do petismo, com o stalinismo retardatário de um Emir Sader e a bobageira pós-moderna do português Boaventura Sousa Santos, entre outros.
A ilustração tá ótima.
Bj, Tambosi
QUERO SABE O QUE SERÁ DO POVO.SERÁ QUE TERÃO SEUS EMPREGOS GARANTIDOS?
O QUE FARÃO COM O BRASIL,POR UM ACASO VOLTARÍAMOS A SER COLONIA?
A Rosalina é engraçada...
hehehehe
Nat, a essa altura e depois de 4 anos de desastre total eu espero um projeto de governo assinado e publicado por Alckmin
Que venham logo os planos de governo, mas os ataques do PT também virão. Abraços!
Concordo com você Nat.
E tambem me chamou atenção o último item.
Quanto ao quadrinho, Acho que a banca de abobrinha, deveria vender esterco.
Se vc gostou imagina eu que votaria no Alckmim só pelas questões conceituais. (que imagino que ele tenha melhor do que Lula já que pior é difícil); Abraços
Nat, a coisa ainda está tíbia. Apenas linhas gerais e conceitos soltos no espaço.
A esquerda é...
A esquerda quando quer reduzir o tamanho do estado, sempre encontra um jeito de reduzir verbas de educação. Criar impostos para aposentados, extorquir a classe média, e por ai vai.
Reduzir verbas da educação! Deus do Céu! Nem pensaram em gastar melhor e já querem reduzir verbas, sem reduzir os impostos. Não pensaram em melhorar e ampliar a qualidade e o conhecimento do cidadão.
O desenvolvimento intelectual e econômico do indivíduo deveria receber prioridade. Mas, já preferem reduzir a verba para lá para sobrar verba para cá. Cá onde?
São coisas como estas que me tiram do sério, e me fazem questionar fortemente essa social-democracia esquerdista brasileira.
Sugestão, aceita?
Os filhos de políticos deveriam ser obrigados a cursar todos os seus estudos, em escolas públicas regulares e sem reforço de aulas particulares! Deste modo, a qualidade da educação pública iria melhorar naturalmente. Não precisaríamos estar tratando deste assunto aqui.
Desculpe me estender. Mas o assunto me encanta. O Brasil precisa de educação para não eleger calangos e pulhas
Querida NAT,
Relendo agora o meu comentário anterior fiquei com vergonha, verifiquei que fui rude, não com você, é claro. Mas ainda assim, rude.
Não gostei e peço desculpas públicas, por contaminar seu delicioso blog com um discurso tão áspero e árido.
Aguardo ansioso pelo seu perdão. :)
Beijocas
É estranho mesmo, Saúde, educação e segurança deveriam ser itens obrigatórios e de responsabilidade do governo. O resto tem que ser revisto.
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »
Enviar um comentário
<< Home