domingo, março 26, 2006

Peneirando...












De acordo com a Agência Carta Maior (clique aqui) já foram definidas algumas linhas mestras do plano de governo de Alckmin. São elas:

- Retomada das privatizações e PPPs;

- Implementação de política de Déficit Nominal Zero;

- Retomada de negociações para a ALCA e com a União Européia e menor peso ao Mercosul;

- Reforma trabalhista radical, com corte de encargos e direitos;

- Fusão dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e criação de uma agência reguladora voltada exclusivamente para o agronegócio;

- Redução de despesas constitucionalmente obrigatórias em áreas como saúde e educação.

Ainda segundo a matéria, um grupo apelidado de "República dos Bandeirantes", cujos membros seriam, entre outros, Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex-ministro das Comunicações de FHC), Armínio Fraga (ex-presidente do Banco Central), Paulo Renato de Souza (ex-ministro da Educação de FHC), Roberto Giannetti da Fonseca (empresário, ex-secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior), Sérgio Amaral (ex-ministro do Desenvolvimento e ex-porta-voz da Presidência da República durante o governo FHC), Xico Graziano (ex-presidente do Incra e ex-secretário da Agricultura de São Paulo), Arnaldo Madeira (ex-líder de FHC na Câmara e atual secretário da Casa Civil de SP), Raul Velloso (especialista em contas públicas) e José Pastore (sociólogo, especialista em relações do trabalho), seria o responsável pelas idéias acima.

O objetivo da matéria, acredito, seria "mostrar" como Alckmin destruiria boa parte do que foi "construído" por Lula. Mas em mim, o texto produziu exatamente o efeito contrário: se tudo isso for verdade, adorei! (risos). Bem... só deixaria em aberto o último ítem (educação e saúde), supostamente proposto por Raul Velloso, o qual me pareceu estranho sem alguma contrapartida, não mencionada pela Carta Maior.

Independente de quem seja o próximo presidente, eu realmente gostaria de ver a maioria destes ítens implementados no país. Que venham os planos de governo para podermos analisá-los e legitimar nossos votos!

14 Comments:

Blogger tunico said...

Nat, querida...

Os petralhas não vão ganhar. Depende de nós e dos cidadãos de bem, mas não vão ganhar.Vamos partir pro pau!Que nem eles partiram.

Lei de Talião.Ganha o mais forte e que tem a verdade a seu favor.

4:30 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

A matéria tem o claro propósito de "denegrir" a candidatura de Alckimin pela via da "antítese social", ou seja, que o opositor do PT seria o "desconstrutor" do "social" promovido pela quadrilha.
É mais uma falácia petista veiculada num órgão uterinamente ligado aos gângsters do poder.

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

A Carta Maior sabe mais sobre o programa que os próprios tucanos!rsss

Vamos lá:

1) ALCA e UE não representam nenhuma grande vantagem... acordos bilaterais e pontuais são mais produtivos. Nisso o governo FHC era bom...

2)Dificit nominal zero só é proveitoso a essa altura se a contra-partida for toda em redução de gasto público

3)Reforma trabalhista esbarra em direito adquirido e nesse sentido não é algo concreto a ser considerado. Se for possível fazer, ótimo! Mas não dá pra contar com o ovo no c...da galinha!rs

4)Reforma ministerial capenga! Faltaria acabar com um monte de secretarias especiais e outros ministérios

5)A parte de educação e saúde é a assinatura do objetivo fraudulento da Carta Maior... ninguém é louco de diminuir isso, se bem que existem várias críticas na parte educacional do governo Alckmin... mas no fim parece um embuste!

Abs

PS: usei seu comentário no blog para dar continuidade a saga pró-impeachment... não procurei criticar nada! se entendeu dessa forma peço desculpas por ter me expressado mal! e obrigado pelo gancho!rs

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carta Maior não passa de agência do petismo, com o stalinismo retardatário de um Emir Sader e a bobageira pós-moderna do português Boaventura Sousa Santos, entre outros.
A ilustração tá ótima.

Bj, Tambosi

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUERO SABE O QUE SERÁ DO POVO.SERÁ QUE TERÃO SEUS EMPREGOS GARANTIDOS?
O QUE FARÃO COM O BRASIL,POR UM ACASO VOLTARÍAMOS A SER COLONIA?

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Rosalina é engraçada...
hehehehe

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat, a essa altura e depois de 4 anos de desastre total eu espero um projeto de governo assinado e publicado por Alckmin

12:35 da manhã  
Blogger Cuba Livre! said...

Que venham logo os planos de governo, mas os ataques do PT também virão. Abraços!

12:54 da manhã  
Blogger Peninha said...

Concordo com você Nat.
E tambem me chamou atenção o último item.
Quanto ao quadrinho, Acho que a banca de abobrinha, deveria vender esterco.

3:24 da tarde  
Blogger Serjão said...

Se vc gostou imagina eu que votaria no Alckmim só pelas questões conceituais. (que imagino que ele tenha melhor do que Lula já que pior é difícil); Abraços

9:33 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat, a coisa ainda está tíbia. Apenas linhas gerais e conceitos soltos no espaço.

A esquerda é...

A esquerda quando quer reduzir o tamanho do estado, sempre encontra um jeito de reduzir verbas de educação. Criar impostos para aposentados, extorquir a classe média, e por ai vai.

Reduzir verbas da educação! Deus do Céu! Nem pensaram em gastar melhor e já querem reduzir verbas, sem reduzir os impostos. Não pensaram em melhorar e ampliar a qualidade e o conhecimento do cidadão.

O desenvolvimento intelectual e econômico do indivíduo deveria receber prioridade. Mas, já preferem reduzir a verba para lá para sobrar verba para cá. Cá onde?

São coisas como estas que me tiram do sério, e me fazem questionar fortemente essa social-democracia esquerdista brasileira.

Sugestão, aceita?
Os filhos de políticos deveriam ser obrigados a cursar todos os seus estudos, em escolas públicas regulares e sem reforço de aulas particulares! Deste modo, a qualidade da educação pública iria melhorar naturalmente. Não precisaríamos estar tratando deste assunto aqui.

Desculpe me estender. Mas o assunto me encanta. O Brasil precisa de educação para não eleger calangos e pulhas

12:11 da manhã  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Querida NAT,

Relendo agora o meu comentário anterior fiquei com vergonha, verifiquei que fui rude, não com você, é claro. Mas ainda assim, rude.
Não gostei e peço desculpas públicas, por contaminar seu delicioso blog com um discurso tão áspero e árido.

Aguardo ansioso pelo seu perdão. :)
Beijocas

9:01 da manhã  
Blogger Ricardo Rayol said...

É estranho mesmo, Saúde, educação e segurança deveriam ser itens obrigatórios e de responsabilidade do governo. O resto tem que ser revisto.

9:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home