segunda-feira, março 06, 2006

Tem caroço nesse angu!

Queridos amigos,

Vamos adicionar um pouco de polêmica neste espaço. Visitando os blogs amigos, tenho percebido uma extensão da luta fraticida que assola atualmente o PSDB: defensores de Serra "descendo a lenha" em Alckmin e Alckmistas criticando ferrenhamente o prefeito paulista. Ontem, eu e o Nino debatemos sobre o assunto em seu excelente blog, o Minuto Político.

Me pergunto: será que não estamos justamente caindo na armadilha dos petralhas? Já experimentamos deste fel em 2002, quando Serra lançou-se candidato com o PSDB rachado e sem o apoio do PFL. Deu no que deu... Enquanto isso, Lula nada de braçada em sua não assumida candidatura à reeleição.

Será que não estamos nos deixando contaminar por paixões irracionais e contribuindo para a construção da vitória do Apedeuta? Afinal, qual é nosso objetivo primordial? O meu, pelo menos, é evitar que a faixa presidencial permaneça com o calango.

Não sou tucana. Os bicudos emplumados flertam por demais com ideais de esquerda para o meu gosto. Mas, pelo menos não agem como quadrilha como o Partido do Trambique.

Precisamos sim cobrar uma definição por parte da oposição. Chega de ficar eternamente no muro, subestimando o poder de reação do Batráquio! Mas será um tremendo erro querermos buscar a utopia neste momento. Do contrário, estaremos contribuindo para a reeleição de Lula, na certa! Aguentaremos mais quatro anos de sandices?

Este é o meu apelo. Tanto faz se for Serra, Alckmin, Aécio, FHC, César Maia (???). Somos o esquadrão anti-Lula ou não? Evolução, por princípio, leva tempo. Um passo por vez. Deixemos as revoluções para os esquerdistas anacrônico-fracassados.

11 Comments:

Blogger Moita said...

NAT

Tenho dito repetidas vezes: quanto mais tardar a definição das oposições em lançar candidatos mais Lula cresce.

Política é a arte do possível, e não da idealização, como já dizia meu Avô.

Não existe o candidato que realize como Jk, que tenha a elegância de Epitácio Pessoa, que fale bonito como Janduy Carneiro, o tirocínio de Rui Barbosa, tenacidade de Joaquim Nabuco, a coragem de Abreu e Lima e o charm de color de Melo.

Temos que ir com aquele que vença o Apedeuta e pronto. E logo.

Beijos

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o post.

é exatamente isso que a quadrilha da estrela quer. que a oposição rache e divida seus votos.
assim como a campanha do voto nulo, que só favorece ao bando instalado no poder.

temos que votar em qualquer candidato que tenha condições de tirar o cachaceiro de lá.

se fossem lullalau e sadam hussein pro segundo turno, o árabe teria o meu voto!!!

2:16 da tarde  
Blogger Peninha said...

uerida Nat. Ha alguns dias eu havia sugerido no meu blog em quem votar contra Lulla mas ninguem me levou a sério.
Mas que eles todos se merecem ah isso sim.

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Nat:paciência é a alma do negócio, devemos avaliar que o Alckmim, foi reeleito como governador de São Paulo, portanto tem mais chances de ser o novo presidente do Brasil. Mas o PSDB, está se enrolando todo, ao não definir logo o seu candidato (será Alckmim, é quase certo). :-) Bjs

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

por favor, leia este excelente artigo postado no Diego Casagrande sobre o acordo secreto do PSDB com o PT em 2002 visando a eleição do batráquio. É, na minha opinião, uma das melhores análises já feitas sobre o pesadelo que estamos vivendo:

http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?do=Wm14aGRtOXlKVE5FWVhKMGFXZHZjeVV5Tm1sa0pUTkVNakE1TXpSTFFRPT1aeFAySg==

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
Lulla jamais, mas o "menino" da Opus Dei não dá. Desse jeito, vou para o nulo.

Bj, Tambosi

11:52 da tarde  
Blogger Alberto Lang said...

Concordo plenamente. Tanto faz quem seja o candidato, tendo condições de tirar a quadrilha do poder é esse que devemos apoiar..

5:23 da manhã  
Blogger Unknown said...

"Sorria sempre na vida
Onde quer que tu estejas
Põe sorrisos nas bandejas
E da-os ao mundo inteiro
O mundo estará sorrindo
Mas tu estarás mais linda
Pois Tu sorristes primeiro"

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Bjs,

Vinicius S Factum

8:02 da manhã  
Blogger Serjão said...

Sabe que jpa comentei isso em algum lugar, nat. Principalmente Alckmim sofre um grande preconceito; talvez por ter menos chances contra Lula. Mas estou com vc. Tirando garotinho, o resto eu vou junto. Abraços

7:03 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

Minha opinião é que isso é jogo de cena. Mas de qualquer forma essa luta interna no PSDB só favorece o Lula, e que Deus, em sua infinita benevolência, nos livre de tal sina

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nat, boa tarde.
às vezes, penso como o Rayol. Porém, se os tucanos estão encenando, qual será o propósito disso? Que falta de senso é essa, sendo que todo mundo prefere o Serra?
Mas, como comentei ontem lá no Sombra4, eu creio que a resistência a Serra se deve á pressões dos banqueiros e credores, por temerem mudanças na política econômica tão favorável a eles.
Você está certíssima. Temos que cerrar fileiras e não brigar entre nós, facilitando assim, a vida dos enlameados.

Beijos

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home