Tem caroço nesse angu!

Vamos adicionar um pouco de polêmica neste espaço. Visitando os blogs amigos, tenho percebido uma extensão da luta fraticida que assola atualmente o PSDB: defensores de Serra "descendo a lenha" em Alckmin e Alckmistas criticando ferrenhamente o prefeito paulista. Ontem, eu e o Nino debatemos sobre o assunto em seu excelente blog, o Minuto Político.
Me pergunto: será que não estamos justamente caindo na armadilha dos petralhas? Já experimentamos deste fel em 2002, quando Serra lançou-se candidato com o PSDB rachado e sem o apoio do PFL. Deu no que deu... Enquanto isso, Lula nada de braçada em sua não assumida candidatura à reeleição.

Será que não estamos nos deixando contaminar por paixões irracionais e contribuindo para a construção da vitória do Apedeuta? Afinal, qual é nosso objetivo primordial? O meu, pelo menos, é evitar que a faixa presidencial permaneça com o calango.
Não sou tucana. Os bicudos emplumados flertam por demais com ideais de esquerda para o meu gosto. Mas, pelo menos não agem como quadrilha como o Partido do Trambique.

Este é o meu apelo. Tanto faz se for Serra, Alckmin, Aécio, FHC, César Maia (???). Somos o esquadrão anti-Lula ou não? Evolução, por princípio, leva tempo. Um passo por vez. Deixemos as revoluções para os esquerdistas anacrônico-fracassados.
11 Comments:
NAT
Tenho dito repetidas vezes: quanto mais tardar a definição das oposições em lançar candidatos mais Lula cresce.
Política é a arte do possível, e não da idealização, como já dizia meu Avô.
Não existe o candidato que realize como Jk, que tenha a elegância de Epitácio Pessoa, que fale bonito como Janduy Carneiro, o tirocínio de Rui Barbosa, tenacidade de Joaquim Nabuco, a coragem de Abreu e Lima e o charm de color de Melo.
Temos que ir com aquele que vença o Apedeuta e pronto. E logo.
Beijos
concordo com o post.
é exatamente isso que a quadrilha da estrela quer. que a oposição rache e divida seus votos.
assim como a campanha do voto nulo, que só favorece ao bando instalado no poder.
temos que votar em qualquer candidato que tenha condições de tirar o cachaceiro de lá.
se fossem lullalau e sadam hussein pro segundo turno, o árabe teria o meu voto!!!
uerida Nat. Ha alguns dias eu havia sugerido no meu blog em quem votar contra Lulla mas ninguem me levou a sério.
Mas que eles todos se merecem ah isso sim.
Olá Nat:paciência é a alma do negócio, devemos avaliar que o Alckmim, foi reeleito como governador de São Paulo, portanto tem mais chances de ser o novo presidente do Brasil. Mas o PSDB, está se enrolando todo, ao não definir logo o seu candidato (será Alckmim, é quase certo). :-) Bjs
Nat,
por favor, leia este excelente artigo postado no Diego Casagrande sobre o acordo secreto do PSDB com o PT em 2002 visando a eleição do batráquio. É, na minha opinião, uma das melhores análises já feitas sobre o pesadelo que estamos vivendo:
http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?do=Wm14aGRtOXlKVE5FWVhKMGFXZHZjeVV5Tm1sa0pUTkVNakE1TXpSTFFRPT1aeFAySg==
Nat,
Lulla jamais, mas o "menino" da Opus Dei não dá. Desse jeito, vou para o nulo.
Bj, Tambosi
Concordo plenamente. Tanto faz quem seja o candidato, tendo condições de tirar a quadrilha do poder é esse que devemos apoiar..
"Sorria sempre na vida
Onde quer que tu estejas
Põe sorrisos nas bandejas
E da-os ao mundo inteiro
O mundo estará sorrindo
Mas tu estarás mais linda
Pois Tu sorristes primeiro"
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Bjs,
Vinicius S Factum
Sabe que jpa comentei isso em algum lugar, nat. Principalmente Alckmim sofre um grande preconceito; talvez por ter menos chances contra Lula. Mas estou com vc. Tirando garotinho, o resto eu vou junto. Abraços
Minha opinião é que isso é jogo de cena. Mas de qualquer forma essa luta interna no PSDB só favorece o Lula, e que Deus, em sua infinita benevolência, nos livre de tal sina
nat, boa tarde.
às vezes, penso como o Rayol. Porém, se os tucanos estão encenando, qual será o propósito disso? Que falta de senso é essa, sendo que todo mundo prefere o Serra?
Mas, como comentei ontem lá no Sombra4, eu creio que a resistência a Serra se deve á pressões dos banqueiros e credores, por temerem mudanças na política econômica tão favorável a eles.
Você está certíssima. Temos que cerrar fileiras e não brigar entre nós, facilitando assim, a vida dos enlameados.
Beijos
Enviar um comentário
<< Home