terça-feira, maio 02, 2006

São os artistas agitando as massas

É isso aí, moçada!
Os artistas são sempre impulsivos. Criativos (ou não) geniais/geniosos (ou não), simpáticos (ou não)... ou não, Não importa. A verdade é que, como ninguém, eles se comunicam com as massas.

Em 18/03, gostei de ver os petistas "históricos", e de atuante militância, Suzana Vieira e Ziraldo — , dizendo "cobras e lagartas" contra o apedeuta e seu "governo", no programa Altas Horas, da Globo. Ambos se manifestaram clara e decidamente contra a reeleição do apedeuta, no que foram muito aplaudidos pela audiência.

Na mesma ocasião, já circulava pela internet, um vídeo, com a cantora Ana Carolina desancando o apedeuta. Há poucos dias, em Lisboa, Daniela Mercury fêz o mesmo — no que foi apoiada pela atriz Christiane Torloni, também na TV Globo.

Na mesma onda, lá de Londres, em entrevista à BBC, Caetano Veloso "mandou ver": «Votar em Lula de novo? De maneira nenhuma. Não voto nele agora de maneira nehuma. Acho um absurdo votar em Lula de novo.». Na madrugada de ontem, foi a vez do ator Carlos Vereza botar o apedeuta et caterva no devido lugar dentro do esgoto. Vereza foi sincero e empolgante. Tudo isso sem falar na memorável entrevista que o hors-concurs Lima Duarte dera à FSP, dias atrás. Esses artistas...

A indignação está tomando conta deles. Isto é bom, porque logo logo, virá a ação.

Dito isto, temos que reconhecer que nossa genuína artista da articulação, está fazendo uma terrível e insubstituível falta. Por isso, apareci para dizer: volte logo, Nat!

Um abraço,

.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Abreu: que a Nat volte logo, as notícias estão bombando... rsrs. :-) Bjs

11:40 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

O jogo está virando, precisamos de reforços!
Volte, Natália, volte!

11:51 da tarde  
Blogger Moita said...

NAT faz falta mais o seu artigo louvavelmente direcionado é espetacular, mostrando que os artistas e intelectuais, há muito ja abandonaram o Apedeuta.

Que Nat volte, mas que voce fique também.

Um abraço aos dois

11:46 da manhã  
Blogger Patrick Gleber said...

Lembro-me do que disse o presidente Lula quando da vitória de Evo Morales nas eleições presidenciais bolivianas: "nem os melhores cientistas políticos podem imaginar o que Evo Morales fará na Bolívia". Não sou cientista político, mas vou arriscar um palpite.

Veja o palpite no meu blog

PARICK GLEBER
www.pensarpolitico.blogpsot.com

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá: vim te convidar para ver as imagens que postei, antes que elas sumam ;-)bjs

3:37 da tarde  
Blogger Peninha said...

Caro Abreu
Se voce resumir o link:

( http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/04/060407_caetanoentrevistabg.shtml )

a um "clique aqui", você recupera a formatação original do blog.

Pois é mas as pesquisas insistem em dizer que Cretinacio da Silva está em alta.
Eu não sei onde. Só se for no mundo da lua onde ele vive.

6:30 da tarde  
Blogger Santa said...

Abreu e Nat,
Cheguei. Foram 40 dias de férias. E o meu blog continua vivo. Incrível! Sou muito grata a vocês.
Bjs

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Peninha,

Obrigado pelo toque. A Você e a todos demais Amigos, grato pela paciência e pela força. Eu não havia reparado na deformação da página (coisa de amadores- hehehe!). Ainda bem que a patroinha não viu, caso contrário, estava arriscado a perder esta honrosa "boquinha".

Nat, volte logo!

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como sempre o povo espera que artistas globais comandem o espetáculo, parece que não sabem pensar por vontade própria.
uma pena não?

12:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os artistas podem contribuir, para com que o povão abra os olhos!!Novidades! Então veja antes que a retirem do ar. :-) bjs

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abreu,


Perfeito seu texto, a hora é crítica, mas a reação esta começando a tomar força nos meios de comunicação. Se não roubarem nossos votos, temos chances de tirar a corja do poder, antes que Lula nos faça suditos de Chavez.

A Star hoje desistiu, mas não podemos perder nossa vontade e garra de derrotar esses vendidos.

Volta Nat, volta!

2:10 da manhã  
Blogger Nat said...

Querido Abreu,

Obrigada por manter este humilde bloguinho vivo! Só hoje consegui dar uma passadinha por aqui e fiquei comovida pelas mensagens. A "patroinha" está refém do trabalho... sniff... e deveras desanimada com a realidade do bananal.

Grande beijo!

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, Regina Duarte estava certa.

6:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read 1999 chevrolet silverado tailgate mechanism Friday pornstar videos 2007 lexus 350 Pontiac montana minivan Lesbian royalty search engine placement mzuzu maytag ensignia washers http://www.2005-porsche-911-carrera.info/nail-polish-car.html 1969 chevrolet impala super sport Allergic reaction kids http://www.dealer-kia.info/Chevrolethitchcovers.html Chrysler 3.3l hard start long crank time chevrolet colorado total specifications Chevrolet suburban diesel cars for sale fragrance 2001 chevrolet malibu review Mulhouse hentai simpson Fast approval payday loan credit Engine specifications 1967 mercedes benz 250s Coffee espresso maker stove top

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home