sexta-feira, junho 30, 2006

Com a palavra, Lula!

Um pouco mais de munição para a oposição, reforçando o artigo Vai ter Briga!, postado pelo querido Serjão .

Sobre FHC

"O governo FHC foi bom no primeiro mandato, mas o processo de reeleição foi muito ruim, tanto para ele quanto para o governo."

“E o Fernando Henrique Cardoso teve este comportamento digno de preparar a transição. Amanhã (hoje) vamos acertar. Eu acho que esse é um símbolo importante de que a democracia brasileira está enraizada na consciência das pessoas."

Fora dos palanques, o governo federal não fala em herança maldita de FHC. Em um livro que será divulgado nesta semana (em 2004), o petismo federal acabou fazendo o seu mais amplo reconhecimento do que considera méritos da administração de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). O Plano Real trouxe, finalmente, estabilidade econômica e condições para a retomada do planejamento governamental, diz livro Projeto Brasil em Três Tempos, publicado pelo NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos), vinculado à Presidência.

Ao discursar em seminário promovido pelo BID, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a era do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e pediu dinheiro aos países ricos. “O Brasil, ao longo das últimas décadas, logrou êxito em pelo menos seis metas", disse o presidente. Citou três: a queda da mortalidade infantil, o aumento das matrículas de 1ª a 8ª séries e uma política de controle da Aids.

Ahhh... então o Brasil não foi descoberto em 2003 e a herança não foi tão maldita assim... Palavras do batráquio.

Sobre a ditadura militar

"A gente pode concordar ou não concordar. Mas o Brasil foi pensado no tempo de Getúlio, de Juscelino e pelos militares. Muitos de nós aqui foram presos, mas a verdade é que do ponto de vista do pensamento estratégico os militares pensaram o Brasil. Não fizeram distribuição de renda, deixaram dívida, mas pensaram".

Lula com saudades de Golbery?

Sobre Fidel

Fidel Castro é um exemplo de ética”. Luís Inácio Lula da Silva. (Jornal da Tarde, 29 de novembro de 2000).

Sobre eleições e democracia

Privadamente, Lula, com 56 anos de idade, pensa alto que a eleição é uma 'farsa' pela qual é preciso passar para tomar o poder". (Le Monde, 1 de outubro de 2002)

Sobre o neocumpanhero Sarney

"Sarney é um impostor que chegou à Presidência assaltando o poder"

"Antigamente se dizia que o Ademar de Barros era ladrão, que o Maluf era ladrão; pois bem: Ademar de Barros e Maluf poderiam ser ladrão (sic), mas eles eram trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República, perto dos assaltos que faz" (sic). Lula, em Aracajú (06/09/87)

Sobre seus hermanitos de la estrella roja

“Eu posso terminar dizendo, Palocci, uma coisa que eu já falei a vida inteira e vou dizer para você: todo mundo tem família, em toda família tem briga, Eu digo sempre o seguinte: nem todo irmão da gente é um grande companheiro, até porque você não escolhe irmão, mas companheiro você escolhe. E eu posso te dizer, Palocci, que se é verdade que nem todo irmão é um grande companheiro, é verdade que um bom companheiro é um grande irmão. É por isso que posso te dizer, Palocci, independente deste momento que estamos vivendo agora, eu posso lhe dizer: a nossa relação é de companheiro, possivelmente mais do que a relação de irmão.

Muito obrigado, querido."

"Feliz o país que tem um político da magnitude do Zé Dirceu, que tem coragem e inteligência para fazer o enfrentamento".

"(...) crime eleitoral cometido", já reconhecido pelo "nosso Delúbio", aconteceu na eleição de 2004 para as prefeituras.

Incrível!!!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Nat querida! O canalha esqueceu há muito tempo das suas origens humildes. Acredita ser o "Messias", e subjulga os pobres; todo o povo brasileiro. :-) Bjs

6:56 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:34 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Nat,o povo brasileiro é uma manada de vacas de presépio.
Por isso acho onome do teu blog uma coisa que ainda não aconteceu,que dia tomaremos a iniciativa de protestar veementemente contra esse excremento que se diz presidente?
bjs
Bom fim de semana,volto em breve!

7:36 da tarde  
Blogger Patrick Gleber said...

Nat, Nat,


Como pode este tempo todo eu nunca ter visitado seu excelente blog!

Não se preocupe estarei agora sempre por aqui

Parabéns

www.blogdopatrick.blogspot.com

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
Estou de acordo com o Kozel. Se cada um de nós nos indignarmos e expressar essa indignação. Ai a coisa muda...muda Brasil!!!!!!!!!Abraços da trincheira para vc e pro Kozel.Jarbas do Aparte, armado com textos de grosso calibre e mente aberta a mudanças e por um governo coerente.

8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, no momento do voto o povão não irá lembrar das sandices e roubalheiras, mas dos 95 reais da esmola mensal
triste não?

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
Este país só vai mudar com a sua/nossa contribuição.
Toda mudança, traz em si a esperança ! Muda Brasil !!!
Abs. Jarbas do Aparte em http://parlamentando.blogspot.com

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Phendimetrazine cod on line 1985 carlo chevrolet monte part Sap computer system nighmares New hampshire east kingston laser tatoo removal unsecured loan business application 3000 loan military ford memory lock and keyless entry best name fantasy baseball team sonar auto alarms

6:31 da tarde  
Blogger Raphael said...

Este Lula é uma Mula mesmo... Acho que o cérebro dele ficava no dedinho, aí cortou e deu no que aconteceu...

www.blogdomaximo.zip.net

2:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home