quarta-feira, julho 05, 2006

A Confraria

Era uma segunda-feira qualquer. A preguiça dominava nosso Primeiro Apedeuta. Sem vontade de trabalhar ou mesmo (pasmem!) de subir no palanque, o supremo Molusco resolve chamar alguns confrades para passar um dia de vadiagem na Granja do Torto.

A primeira batráquia preparou os comes e (muitos) bebes. O calango in chief sequer tirou o pijama...

Chegou o primeiro convidado. Era Macunaíma. O Aerolula foi buscá-lo lá na floresta onde vivia ociosamente com suas cunhãs.

- Cumpanhero Macunaíma! Aceita uma cachacinha?- Ai que preguiça!!!! Aceito a cachaça, depois vou "brincar".

- Ahhh... eu nunca me canso de brincar de governar!

Pouco tempo depois, chega Garfield. Acomoda-se no sofá e já dispara: "Eu gostaria das manhãs se elas começassem mais tarde"

- Marisa, traz a lasanha! E amigo felino, mandarei ao Congresso uma MP para abolir as manhãs!

- Lasanha? Oba! Cheguei na hora! Era Homer Simpson, o conselheiro informal do Chefe do Bananão para assuntos de energia atômica que adentrava na Granja dos Tortos (oops). - Tem cerveja Duff e rosquinhas? - acrescentou, sentando-se ao lado do obeso gato.

- Acho que tem! Mas se não tiver, mando algum assessor ir comprar com o cartão de crédito presidencial.

Bart, que veio com o pai, tem um pedido: podemos ligar a TV? Está na hora do Comichão e Coçadinha.

E o pudim de cachaça responde: sintonize no canal que meu primeiro-filho (ilegalmente) sublocou. Você vai gostar... ele está tentando contratar o Krusty. O MTB já está resolvendo as questões legais.

Neste momento, chega Jeca Tatu. - Sarve, sarve, prisidenti! Tô precisado duma rede pra modi de discansá da viaji.
- Jeca, meu irmão! Como vai a vida?

- Uma leseira só.

- A minha também cumpanhero... perdemos a Copa, o Chuchu ganhou uns pontinhos nas pesquisas, não me deixam mais inaugurar pedras fundamentais, a Marisa anda dormindo de pijama...

- Deixa disso, amigo do peito! Chegamos aqui para contar as "verdades" da campanha! - Pantaleão, Terta e João Grilo acabaram de chegar!

- Meus queridos! Contem-me as novidades!

- O Brasil inteiro acredita que você foi traído e que não sabia de nada! - Dispara João Grilo.

- Você é o inconteste líder mundial! - Acrescenta Pantaleão

- Nas próximas pesquisas, a classe média e as zelite voltarão a te apoiar e terás 89% das intenções de voto (no Nordeste, 100%). - Empolga-se João Grilo.

- Seu governo foi o melhor da história deste país, o qual foi descoberto em 2003. - Brada Pantaleão

- O povo percebeu que injustiçou Palocci, Dirceu, Genoíno e Delúbio e o PT e agora, os reconduzem ao poder! - Vocifera João Grilo

- Nas ruas, clamam por um novo mandato de 20 anos para você, oh querido sapo barbudo. É mentira, Terta?

- Verdade...

Pois é, amigos! Esta foi uma pequena narrativa para descreverr mais um dia na vida do presidente e sua confraria dos preguiçosos e mentirosos. Permitiremos mais 4 anos desta lambança???

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nat, você reuniu a nata da vagabundice, mas te garanto que no momento de planejar e dividir o butim eles são bem espertos.
o trágico é que uma grande maioria se espelha e vota nessa confraria.

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande NAT!! Ahahahhhhh... Que delícia de texto! Estou rindo sem parar aqui. Você é uma das coisas mais legais da Net... rsrs. A Stella disse bem, tem muita gente tonta ainda! :-) beijo grande

7:24 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nat, deliciosa a sua narrativa, só espero que fique no mundo da fantasia e que nossos Jecas Tatu percebam que um vagabundo que acomulou bens no valor de mais de R$ 800 mil, o dobro do que declarou em 2002 não pode ser um deles.

É Nat, mas Portugal caiu lutando e perdeu porque foi garfado por um juiz sul americano sem vergonha.

Beijo

7:50 da tarde  
Blogger Serjão said...

NAT. Ótimo texto. Mas vc esqueceu a puor raça em termos de preguiça que são os sindicalistas profissonais. estes sim são a nata da vagabubdagem. Tomara que permaneça de férias ainda por um bom tempo. Vc é ótima com tempo para escrever

9:50 da tarde  
Blogger Kaka da Motta said...

Nat,
adorei!!!mas como Deus é pai ele vai nos ajudar para que ficções como esta não nos aconteça.
menina,
o pior é que não estou vendo luz no fim do tunel.

8:30 da manhã  
Blogger Ricardo Rayol said...

Credo cruz...

11:03 da manhã  
Blogger Marcelo Salomão said...

Oi Nat!

Retribuindo a visita.
Ótimo seus textos,tô lendo tudo.

E aqui também se odeia o apedeuta...LEGAL!!

Aliás vou colocar seu blog nos links lá do meu, assim fica até mais fácil para eu entrar aqui.

Valeu!

1:17 da tarde  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Minina... linda história...
- É!
- Vou torcer para que o preguiçoso mor não leia seu texto.
- É!
- Imagine a idéia de ministério que você acaba de dar a elle!!!
- É!
- Mas não tem problema, tudo indica que ele não terá essa chance...
- É!

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que não

4:37 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Se reeleito ,sofrerá impeachment,pois a população esclarecida nada pode fazer contra o voto dos analfabetos que colocaram esta ameba alcólatra no poder.
Vou votar nulo e esperar o impeachment.
Algo melhor?
Alckmin?

9:54 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

rsrssr
Excelente. este seu blog é uma delícia, seus textos deliciosos.
Esses "midiáticos" apoiando o calango no seu devaneio é uma diversão e tanto.
rsrsrs

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para vc escrever esse texto precisou de muita leitura e assimilacao, meu amigo.O povo brasielrio e semi nalfabeto.Mas eu tenho esperanca.Ontem eu fui ao banco e foi o dia de pagamento de 70,00 de ajuda do governo.A fila dava voltas em um caixa especial.

11:32 da manhã  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat, muito bem elaborado o texto. Aliás uma fábula, pois contém uma "moral da história" ao final (embora imoral... ou seria amoral?)

Pantaleão "profetizando" as chances eleitorais do pinguço in chef nos dá a certeza que existem reais possibilidades de fracasso nessa "empreitada".

Gostaria de reler a série "Ascenção e queda do Macunaíma Gump"; vc pensa em reeditá-la?

Um beijo,

7:43 da manhã  
Blogger Ozéas said...

Como sempre, nota 10!
Um post recheado de bom humor, mas sem perder a qualidade de ser sério o suficiente para balançar os corações e avivar as mentes.
Bjs

7:49 da tarde  
Blogger Kafé Roceiro said...

Ei! Você é demais. Esse texto ficou muito bom. Adorei!
Grande menina!

8:22 da tarde  
Blogger tunico said...

É isso aí, Nat querida.

8:17 da manhã  
Blogger Santa said...

Querida, querida...


Interrompi a fisioterapia para publicar o post em solidariedade ao jornalista Reinaldo Azevedo. Agradeço as palavras de carinho no blog. Se é que é possível,- tenha um bom domingo. Beijos.

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat: não suma novamente!!! Tem um petista chato no meu pé... Se bobear, eu que sumo... rsrs :-) Bjs

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat

O Por Um Novo Brasil está de volta.
Vamos à luta!
Outubro é logo ali.

Apareça!

Bjs

Kika

1:40 da tarde  
Blogger Santa said...

Querida

Depois da parada forçada, estou voltando ao blog, aos poucos, mas voltando...Agradeço o carinho de sempre.Bjs

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Você é muito boa nisso, teu texto é perfeito.

Nessa lama toda temos pessoas maravilhosas como você que conseguem fazer críticas com muito humor e criatividade.

Adorei seus textos!

Um beijo

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, minha querida, você simplesmente ar-ra-sa!!!!
Maravilha de texto. Estou chorando de rir.


Beijos e boa semana para você.

5:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falta dizer que, no fundo, numa radiovitrola, das "moderna", tocava um CD (pirata, claro) do Zezé DiCamargo e Luciano, que cantavam uma canção mais ou menos "ancim" : "Não pagaram nosso cachê de campanha, e ainda me piratearam no aerolula. Ai que dor que me dá, maior tristeza não há".
O bom do brasileiro é que a gente ri da própria desgraça. E é por isso, apesar "deles", que o país não acaba.

8:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home