sexta-feira, julho 28, 2006

O mês do cachorro louco se aproxima!!!

Por que agosto é chamado de mês do cachorro louco?



As cadelas entram no cio duas vezes por ano. Nessas ocasiões, os machos ficam enlouquecidos e disputam a atenção das fêmeas. A briga entre eles favorece a disseminação da raiva, uma doença infecciosa transmitida pela saliva do animal. Os bichos contaminados babam bastante, o que lhes dá um aspecto de malucos. Por isso, a expressão cachorro louco. O mês de agosto entra na história porque, apesar de não haver comprovação científica, acredita-se que este seja um dos períodos férteis das cadelas. Fonte: Guia dos Curiosos (clique aqui)

E estamos chegando em agosto!!! Mês do meu aniversário (ufa!!! está acabando meu inferno astral). Mas o oitavo mês do nosso calendário não é bem aceito com bom gosto pelo povo. É mais conhecido pelo chavão: "Mês de Agosto! Mês de Desgosto."

Todo mundo quer logo que ele acabe, com o medo que algo de sinistro ocorra durante o mês. Coincidentemente sempre ocorrem tragédias. Vejamos algumas:

- Foi na noite de 2 de agosto de 1989 que o rei do baião, Luiz Gonzaga abandonou sua sanfona.

- Mãe Menininha do Gantois, uma das mais famosas mães-de-santo do Brasil desencarnou no dia 13 de agosto de 1986 em Salvador.

- Em 15 de agosto de 1909 foi assassinado o escritor Euclides da Cunha, autor da famosa obra - Os Sertões.

- O presidente do Brasil e do coração do povo (não, não é Lula!!!), Getúlio Vargas suicidou-se no dia 24 de agosto de 1954.

- No dia 21 de agosto de 1940, falecia o líder político Leon Trotsky no México, deixando o socialismo abalado.

Parece que tudo quanto é de ruim acontece neste mês, "agourento" como diz o sertanejo. Mês de "urucubaca" e dos "diabos". No folclore, a "Caipora" se dana no mês de Agosto pela mata assombrada. O "Saci", aparece feito o cão chupando manga durante todo o mês de agosto. E o gaiato do "Tinhoso", de chifres e rabo fedorento , toca fogo no campo e na cidade incendiando quase tudo que vê pela sua frente. A cultura da superstição, da "desgraça e tragédia", veio com os nossos "colonizadores," nestas quadras populares já cantadas em Portugal:

"Maio engrandecer,
Junho a ceifar,
Julho debulhar,
Agosto recolher"


Mas o mês de agosto, neste ano de 2006 pode ser a nossa redenção. O cachorro louco da vez (valham-me os deuses!!!) será o supremo Apedeuta. Explico.

- Em 1 de agosto, Dia Nacional do Selo, cairá definitivamente a máscara e o "selo de qualidade" que nosso Macunaíma Gump possuía perante os mais pobres.

- 5 de agosto. Dia Nacional da Saúde. Das terras tupiniquins serão banidos os piores males à sanidade/saúde da população: aqueles que alimentaram os sanguessugas, mensaleiros, etc (por "aqueles" leia-se Batráquio e corte petista).

- 11 de agosto. Dia do Advogado. Finalmente, a OAB perderá o medo e pedirá o impeachment do Ilusionista in Chief!!!

- No Dia dos Pais, 13 de agosto, receberá um presente de grego do Lulinha. Finalmente terá que prestar contas sobre os milhões recebidos pelo primeiro-filho da Telemar, assim que a propaganda eleitoral nas TVs/rádios se iniciar.

- Ascenção de Nossa Senhora, em 15 de agosto. A data em que "ela" ouvirá nossas preces e enviará os anjos guerreiros para livrar-nos de todo o mal, que atualmente se resume em dois nomes: Luiz Inácio e PT.

- Pulemos para 23 de agosto. Dia da Injustiça. Neste dia, a justiça será feita!!! Saberemos que Lula sabia!

- 25 de agosto. Dia do Soldado. Nós, os bravos soldados da oposição a este desgoverno receberemos medalhas de honra ao mérito por não desistirmos da luta, por perseverarmos. Já os rasos soldados da militância petista descobrirão que sofreram lavagem cerebral e finalmente acordarão para a realidade (durante o processo, muitos se recusarão a encarar os fatos e sucumbirão).

- Em 27 de agosto, Dia do Psicólogo, Freud retornará dos mortos e explicará para todos nós a retenção na fase "bravatal"- anacrônica dos cumpanhêros.

- E finalmente, em 31 de agosto, comemoraremos com gosto o Dia da Nutricionista, pois estaremos mais magros após perder inomináveis quilos do ranço petista/lulista que nos malogrou por intermináveis quatro anos.

Bem... sonhar não custa nada. Que venha agosto!! E que as pragas de "agourento", "urucubaca", "Caipora", Saci" e "Tinhoso" recaiam sobre a mesma pessoa: o cão sarnento que nos (des)governa. E que com gosto cheguemos a outubro!

21 Comments:

Blogger Weluger said...

Olá NAT.

Resta-nos sonhar, pelo menos, que seja o "mês de agosto" do Apedeuta.

Abs.


Esquadrinhando

10:39 da tarde  
Blogger Santa said...

Nat, logo o mês do meu aniversário, também o mês em que comemoro meu primeiro ano de blogueira (dia 31)!!

11:03 da tarde  
Blogger Serjão said...

Natíssima:
Vc demora mas quando aparece nos presenteia com um texto "de calidad inquestionable" como este. Tá vendo: agosto é seu aniversário e o da Santa. Não é um mês tão ruim assim. O que vc vai querer de presente? Serve um CD do Luis Miguel? Ah falando nisso vc leu sobre o show que eu assisti lá na viagem? Inesquecível. (rsrs)Um abraço.

11:25 da tarde  
Blogger Orlando Tambosi said...

Mês do desgosto, que nada!

Se foi o mês em que nasceu a Nat, o resto que se dane!

Bj

11:28 da tarde  
Blogger Kafé Roceiro said...

Legal esse texto. Gostei as pampas. Feliz em ter vc de novo por lá. Beijos.

2:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

um post deveras original. Como sempre.

abração
aluízio amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

2:42 da manhã  
Blogger tunico said...

Agosto será o mês do desgosto para o Apedeuta.As pesquisas irão mostrar que ele cai sim, os escândalos novos e antigos irão aflorar ainda mais, as mentiras serão desmascaradas.Tudo para nosso gosto.Salve agosto!Não é só seu inferno astral que acabará.O inferno astral de todos os brasileiros de bem.
Nat, os Augustos Nunues de araque vão continuar agindo.Aliás, sei até quem são. Poderia ir no blog dela e encher com uma lista de maracutaias petistas.Não farei porque sou educado.Não dou bola pra ralé petista.

8:30 da manhã  
Blogger Ricardo Rayol said...

Ah não é um mês tão ruim assim afinal Leon Trotsky morreu....

12:36 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Faltou só o dia 30 de agosto, aniversário da minha filha, que como você nasceu nesse mês.
Agosto será o mês da virada, quem viver verá.
Bjs

1:25 da tarde  
Blogger Al Berto said...

Olá Nat:

Que os teus desejos se concretizem.

Um beijo,

1:32 da tarde  
Blogger CAntonio said...

Faço minhas as palavras do Rayol e acrescento: outro baixinho safado se-matou-se e os dois (Trotsky e Vargas) poderiam muito bem incentivar o Apedeuta e escafeder-se desta para pior.

Azar do Capeta que terá, alem dos dois, mais um pra encher o saco.

Mas......que dia mesmo é o seu aniversario? Mande a data pelo meu e-mail, ok??. Não pergunte pra quê

6:56 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Nat ,não tenho nada contra o mês de agosto,adorei sua pragmática campanha "vote contra o Lula",não dá pra ficar brincando de fazer beicinho contra os políticos e deixar acontecer a calamidade que seria a reeleição do Apedeuta,
Uma beijok!

2:26 da tarde  
Blogger Kaka da Motta said...

Viva mês de AGOSTO
amei o post.
bjokas

4:21 da tarde  
Blogger Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. said...

Nat,
Estou de olhô nas cachoras. Fui para o mato repor as energias. De volta com todo gás, veja no Aparte: MDLN CONTRA TANTA PORCARIA. Abs para minha amiga e últil blogueira. Jarbas.

5:14 da tarde  
Blogger Walter Carrilho said...

Já estou começando a achar o mês de agosto uma coisa legal...

9:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá Nat! Querida, ontem me mordi por não conseguir comentar aqui. Estou como o Walter, achando agosto o máximo! rsrs :-) Beijo grande e diz quando é o seu niver, né!

2:35 da tarde  
Blogger Moita said...

NAT

Se agosto é mês do desgosto,
isto eu não dizer.
Nossos pais foram felizes,
em dezembro, sabe por quê?
É como contar dois mais dois,
pois nove meses depois,
nasci eu, nasceu você.

1 cheiro

3:02 da tarde  
Blogger Peninha said...

Agosto mes de cachorro louco.
13 de agosto a mãe de Fidel lamenta ter dado a luz ao cafetão do puteiro de Cuba.

3:56 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.
Também nasci em agosto, e meu aniversário coincide com o Dia do Psicólogo.

Feliz Níver prá vc!

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... generic tenuate substitutes Best price - panasonic digital camera dmc fz7 Festival cruise linehistory Online teaching schools website on repairing bunn coffee makers valleybrook tennis Danger ritalin Colgan cabinets st. rose Tramadol shapka jpg tennis centers in lithia florida Multi trip holiday insurance finland Isdn service wichita falls tx

2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enks unifying granting geib hurricanes fuels suspected permanent fallen disclosed graphical
semelokertes marchimundui

7:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home