sábado, julho 01, 2006

A pátria das chuteiras e da mediocridade

Vai começar o segundo tempo... saí da frente da TV. Que desânimo! A seleção é a cara do Brasil: tem tudo para ganhar, menos... vontade! O problema é baixar a cabeça para o adversário e deixá-lo jogar/reinar tranquilamente. Falta atitude, agressividade e o brilho do talento individual. Nossos adversários, triunfam em sua mediocridade. Como disse, a cara do Brasil! Espero que o segundo tempo/segundo turno seja diferente!!!

Adendo1: ainda estou por aqui. Ouvi fogos pela janela, comemorando o gol da... França! Minha tese vai se confirmando... o "inimigo" tem garra; respondemos com desânimo. Bem, pelo menos um alento: o Apedeuta está sofrendo!

Adendo2: Robinho no aquecimento: um fio de esperança??? Bem... enquanto digitava estas linhas, a França perdeu mais um gol. O fantasma da subserviência continua a nos assolar...

Adendo3: Concordo com Magdalvão: dá tudo errado para (o povo - oops) o time brasileiro.

Adendo4: passando dos 20 minutos do segundo tempo. Vamos tentar outra tática: AVANTE SELEÇÃO!!!! Está na hora de colocar o coração nas chuteiras!!!! Não deixemos a esperança ser suplantada pelos bleus (que além de azul, também é sinônimo de tristeza).

Adendo5: "respondendo" a meus apelos, quase que Rivery enfiou mais um... Mais um comentário de Magdalvão: a França continua passeando.

Adendo6: Estou sozinha aqui? Pregando no deserto para minha própria sombra? No meu marcador, 12 visitantes online agora. Um recorde! 28 minutos... e o relógio continua andando...

Adendo7: o grito de gol está entalado na garganta! Até tu, oh Lucius! Agora recebeste cartão amarelo. Até o rei do fair play está capitulando! 30 minutos...

Adendo8: Até agora, nenhum chute a gol do Brasil. Faltam 15 minutos para reescrever nossa triste história. Kaká sai... Robinho entra. Será nosso pequeno Davi contra o Golias do pesadelo do Hexa?

Adendo9: Barthez está tranquilo... 35 minutos. Inexplicavelmente, meu coração está tranquilo. Sofri mais torcendo por Felipão e sua garra. Ele sim jogou com o coração...

Adendo10: 37 minutos. Apenas 8 minutos nos separam da triste realidade. Faremos companhia aos hermanitos. Mas já ganhamos tantas. Será que os donos da casa não merecem o brilho? Ou a azurra empurrada pelos tifosi? Ou Portugal empurrada pelo seu décimo segundo jogador, Felipão? Et le bleus, que não nos permitiram chutar uma só vez ao gol???

Adendo11: 41 minutos. Já estou procurando consolos. Talvez seja positiva a derrota da seleção. Que voltemos à realidade! Nossa seleção não era a melhor... não jogou com o coração...

Adendo12: 44 minutos. Voltaremos para casa tomando apenas 2 gols, fazendo 10, aproveitando o "surfe" da bonança da economia mundial... eeepa... já confundi de novo... da mediocridade das demais seleções... mas a marola virou um tsunami... e tem nome: ZIZU!!! (rima com...???)

Adendo13: ACABOU!!! A França mereceu. Jogou mais que o Brasil. Teve atitude, garra e brilharam os talentos individuais de Zidane e Thierry Henry. Que voltemos à realidade, agora. Não vivemos em um país das maravilhas onde os deuses do futebol e dos falsos messias nos protegem!

Parreira optou por iniciar o jogo com o time que estava "na boca do povo". Adiantou? Temos que tirar o Bolsa-Família da boca do povo e incutir-lhes a idéia de que educação emprego são mais importantes e eficazes; temos que lutar para mostrar para o povo que acreditar em promessas vazias acabam por causar anos de retrocesso; temos que lutar para que o Apedeuta seja finalmente e definitivamente desmascarado! TEMOS QUE LUTAR!!!! (a seleção não lutou... deu no que deu).

Por fim, uma máxima: somos um país de 180 milhões de técnicos de futebol. Que tal mudar este dito popular para: somos um país de 180 milhões de cidadãos conscientes?

Adendo14: Já ia sair do PC, meu companheiro de agonia durante a partida, mas me esqueci de um detalhe: nunca vi torcida brasileira tão fria quanto esta que foi à Frankfurt. Viramos um povo insensível?

18 Comments:

Blogger Kaka da Motta said...

adivinhações Peleristica concretizaram...

6:39 da tarde  
Blogger Serjão said...

NÂÂO, Nat;
Esse Não era o time que a torcida pediu. O time que deu certo, e eu falo isso no meu post, era o do jogo contra o Japão. com dois laterai mais jovens e com ROBINHO que é um jogador diferenciado pois não se prende a esquemas táticos o que se torna impossível de ser marcado. Vc não ganha nada sem dois laterais sem fôlego e mobilidade. E o Parreira preferiu morrer abraçado aos seus medalhões. Como disse já o conheço de outroa caranavais. Um abração

7:24 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Bom,Pelé virou mãe Dinah,mas pelo menos o Apedeuta não via ter o gosto de ver o Brasil campeão num ano eleitoral,vou torcer pra Portugal daqui pra frente ,Abs!!!

8:32 da tarde  
Blogger tunico said...

é gente... Parreira tinha os melhores jogadores do mundo no elenco.Ronaldinho,Ronaldão,Kaká,Adriano,Zé Roberto,Robinho,etc...Caiu fora.

Felipão tem Sabrosa, Pauleta, Costinha e Postiga.Tá dentro.

Felipão pra Presidente! Se não der, para técnico da Seleção!

9:20 da tarde  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Que nada, não somos insensíveis, só não nos deixamos levar tanto assim pela empolgação...
- É!
- O país está mudando...
- É!
- A sociedade está acordando e não se deixa levar mais a roldão...
- É!
- Se você observar na TV, poucos repórteres acharam gente desesperada e chorando...
- O país está mudando...
- Por mais que não dê a impressão, mas estamos nos tornando um povo amadurecido...

10:25 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Ufa... que folego para ler seu post :-)
Quanto ao Parreira ter atendido "a voz do povo", não deixe de ler o comentário do Sombr4, ele escalou o time pedido, mas não colocou laterais, nos enganou.
Bjs

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A França mereceu!! Mas é duro perder!! Que ao menos o Brasil saia vitorioso na política, para melhor... :-) Beijo grande Nat, obrigada pelas palavras, em meu blog.

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Úfa, acabou. Este país só vai mudar com a sua/nossa contribuição.
Como disse o Tierre Hanry, “brasileiros não estudam, jogam bola de 8 as 18 hs.”
Toda mudança, traz em si a esperança ! Muda Brasil !!!
Abs. Jarbas do Aparte em http://parlamentando.blogspot.com

10:51 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

Melhor acompanhar a partida pelo seu post do que pela TV.

Minha opinião: incompetentes tem mais é que serem eliminados, mas não apenas no futebol (se é que me entende).

Bjs,

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não entendo de futebol, mas o time refletiu bem o que é o país hoje: sem um líder, sem metas e desunidos

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Brilhante sua narração, foi a melhor coisa que li desta desgraça de seleção e desse desastre de copa.

Enquanto nosso hino canta as margens plácidas.. de um povo heroico, brado, retumbante... deitado eternamente em berço esplêndido, o hino francês chama o cidadão francês para reagir diante do inimigo, de forma simples e direta, todos entendem o significado.

Nós temos tudo a mais, mas eles tem um povo que não espera que ninguém os salve, eles resistem e lutam por si.

Um beijo

3:33 da manhã  
Blogger Marco Aurélio said...

Nat

Futebol se ganha no campo no final da partida e não com falatório antes dos jogos. Onde está o favoritismo? Quem acompanhou as eliminatórias sabe que este time era fraco mesmo. Com esta onda de que o importante é ganhar que o gavião bueno insistia em propagar só podia dar nisso mesmo. Ia ganhando empurrado de qualquer jeito e tudo bem. Voltaram para casa num voo da Varig!

Um abraço

Marco Aurélio

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat, querida, boa tarde.

Outros incompetentes também deveriam ser eliminados. E serão, eu espero.

Beijos e uma excelente semana para você.

4:06 da tarde  
Blogger Kafé Roceiro said...

Do ângulo político acho que foi melhor assim! Lula tem que se mandar junto com o Parreira!

6:36 da tarde  
Blogger Peninha said...

Querida Nat.
Não podia ser diferente.
Torci e muito para a França.
Vibrei demais com o gol do TH.
Quando o Brasilmontar uma seleção e não um balaio de estrelas eu volto a torcer por ele.
Torci contra tambem porque o Mulla falou que o governo dele era como a "seleção" brasileira. Jogava feio mas ganhava tudo.
E Viva a França.

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pode ate ser. Mas a diferenca e que eles estao com as burras cheias e nao moram aqui. Ja e grande coisa!

8:14 da tarde  
Blogger Leão said...

Nat, viramos um povo insensível sim. Quem elege um apedeuta e quer reeleger não sente nada, não entende nada e não está nem aí para o que está acontecendo e o que vai acontecer no futuro.
um abraço
Leão

11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home