terça-feira, agosto 08, 2006

Que país é este?

Queridos amigos,

Hoje é meu aniversário. Confesso, odeio datas comemorativas, especialmente aniversários. Afinal, o que há para comemorar nesse dia? Um ano a menos em nossa linha da vida?? (Ok... vá lá... ficamos mais experientes - risos)

Mas o que me deixou mais insatisfeita hoje foram os "presentes" (bem... à excessão do fato de minha mesa no trabalho estar coberta de bexigas e que muitos puxa-sacos de ocasião, por vê-las, vieram me dar os mais "calorosos" parabéns). As pesquisas CNT-Sensus e Datafolha e a avaliação do desempenho de HH no Jornal Nacional.

Hoje, me permitirei beber na mais elevada fonte pragmática. Não vou tratar as pesquisas como "mosntros da manipulação" (como bem lembrou RA ao citar Leonel Brizola) ou HH como candidata "café com leite". Vamos aos fatos, nus e crus:

1- Lula, não me perguntem como, está aumentando sua horda de simpatizantes nas classes alta e média brasileiras, os últimos bastiões de racionalidade no mundo tupiniquim. Como isso é possível?

2- Nem o mais otimista petista ou o mais pessimista tucano esperavam por isso.

3- Após o dia de hoje, as leis da metafísica terão que ser reescritas.

4- Após a primeira impressão de que HH "arrasou" no JN, revi a entrevista. Analisando racionalmente seu desempenho, a psolista foi mal educada, tergiversou e falou um monte de bobagens. Enfim, travestiu-se de Lula. Esperta? Certamente!!! A imagem neoapedeuta de saias conquistará votos.

5- O casal telejornal rendeu-se à ignara entrevistada. O efeito-surpresa testado com Alckmin não funcionou com HH.

6- Lula é mensaleiro, sanguessuga, incompetente, corrupto, ignorante, despreparado, (ok) sortudo, inconsequente. Mas o povo considera tais quesitos qualidades, não deméritos. Merece o governante que tem!!!

7- Revi também a entrevista de Alckmin ao JN. Sério, educado, racional, mesmo sob pesado ataque do casal telejornal. Perderá votos (não o meu).

8- Lula será entrevistado no Planalto (quinta-feira), seu território. William Bonner se deslocará até lá. Estará em seu território. Agirá tal qual HH. Será mal educado, falará um monte de besteiras e tergiversará ao extremo. No dia seguinte, as manchetes na grande mídia: Lula arrasou!!!

Que tristeza!!! Hoje, finalmente compreendi. Vivemos em um país de Macunaímas!!! Como presente de aniversário, gostaria de saber: há ainda alguma esperança?

PS: Continuo devedora dos blogs amigos.

18 Comments:

Blogger Abreu said...

Parabéns, querida Nat!

11:11 da tarde  
Blogger Kaka da Motta said...

Parabéns!!! sucesso e muita lucidez pra vc.
bom não acredito mais nestas pesquisas, e a entrevista da HH foi legal no sentido de não ter deixado a dupla jornalista cumprir o papel de manipuladores , por outro lado ela é o Lulla de saia.

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alkimim e paulista demais.E estamos cheios desse tipo de gente que sisma que vai ser presidente do Brasil e nao apeia do poder nunca. Lula cresce porque a estabilidade economica e o dinheiro rendendo nos fundos de investimento valem mais.

10:35 da manhã  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.

Em primeiro lugar: meus PARABÉNS!

Respondendo a sua pergunta final: enquanto não fecharem o Internacional Tom Jobim, sim.

Bjs,

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querida Nat, perdoe-me o atraso, estive atarefado até o pescoço ontem, mas te desejo muitas felicidades!

Muito pertinente seus comentários, aliás isso é praxe.

Este é um trecho do último artig publicado em meu blog:

“A OAB refugou. Lançada a proposta de uma Assembléia Constituinte para que se faça, já, uma reforma política no Brasil, a OAB preferiu se pronunciar contra e dizer que o próximo Congresso deverá promover as mudanças necessárias. Eu não acredito em coelhinho da páscoa, logo...”

Veja o artigo completo em

www.blogdopatrick.blogspot.com

12:14 da tarde  
Blogger Moita said...

NAT

Meus parabéns, tardios porém sinceros.

O Lula vai deixar claro que nunca perteceu ao PT. Presidente não tem partido. e quem tiver culpa será punido, coisas desse gênero.
E o casal vai termenar ajudando.

beijos

1:29 da tarde  
Blogger Al Berto said...

Olá Nat:

Vim ver o teu último artigo e...desejo-te muitos parabéns e muita felicidade.
Um beijo,


Novo artigo no EG.

2:23 da tarde  
Blogger Saramar said...

Querida, boa tarde.
Meus parabéns atrasados. Desejo, apesar de tudo, muita esperança e umas pequenas felicidades todos os dias.

Por favor, não fique triste. Lembre-se de quem faz as pesquisas e porque e como são pagas.
Tenho fé, tenho muita fé.

Beijos

5:57 da tarde  
Blogger Weluger said...

Como a Saramar, também parabenizo-a com atraso. Mas vale, não?

Ontem, entrei em transe; também fiquei mais pessimista do que o habitual, o que já é um assombro.

Esquadrinhando

7:59 da tarde  
Blogger Peninha said...

Parabens pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades.
Muitos..........

Posso afirmar que você ficou um ano mais sábia.

Que essa data se repita muitas vezes. (será que parece praga? hehehe)

10:19 da tarde  
Blogger José Manuel Dias said...

Parabéns!! Que o futuro traga a materilização de todos os teus desejos.
Abraço de Portugal.

7:33 da manhã  
Blogger Leão said...

Nat
Parabéns e muitas felicidades. Deus lhe ilumine sempre e abênçoe com muita saúde, paz e prosperidade.
Fazemos aniversário quase juntos. O meu é sábado.
Estava macambuzio e sorumbático estes últimos 15 dias. Hoje já fiz post.
um grande beijo
Leão

5:01 da tarde  
Blogger Santa said...

Querida

Na próxima faremos uma festa juntas (rsss). Parabéns pelo aniversário e obrigada por tudo o que nos proporcionou durante o ano.

Bjs

5:28 da tarde  
Blogger Unknown said...

Nat,

Tudo isso já era esperado, a maior parte dos brasileiros são tão cínicos, desonestos e mentirosos quanto Lula, se merecem.

O que eu não esperava, mas já estou acostumada é ter perdido o dia do seu aniversário, nunca chego no dia certo, ô vida de retardatária.

Mas já que cheguei,


Saúde, paz, alegria, dinheiro, realização e muito amor...

Feliz Aniversário!!!


Beijo

6:57 da tarde  
Blogger Serjão said...

NAAAAAT, parabens. Pq vc não me avisou antes. Eu escreveria para vc um post como fiz para a Santa (rs). Quanto ao comentário eu tb não consigo acreditar que o cara subiu justamente na Classe Média. E olha qua a cupula do PT estva toda preocupada com a baixa penetração. escrevi até um post sobre isso. Dando algumas idéias (rs) Abraços

10:15 da tarde  
Blogger Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. said...

Nat,

Parabéns. No dia em que vc nasceu ganhamos um presente de sua mãe e hoje ter vc aqui é mais um presente de sua pessoa inteligente. Obrigado por vc existir. Abs. Jarbas.

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns NAT, perdoe meu atraso. Fiquei 24 horas sem conexão e o trabalho cresceu... rsrs. Tudo de bom é o meu desejo para ti. Seja feliz sempre! Adoro seus posts. :-)bjs

3:26 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Também assumo meu débito nos comentários, o tempo está cada vez mais curto e não raro tenho que fazer a triste escolha entre postar ou comentar, no final, nem PARABÉNS consigo mais dar na data certa.
Mas sinta-se abraçada e beijada pelo seu aniversário, como se estivesse acontecendo agora.
Bjs

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home