quarta-feira, setembro 27, 2006

Pesquisas... baaahhh!

Acabei de assistir ao JN. Agora sei o resultado das pesquisas. O Ibope se alinhou ao Datafolha e agora, tiram o "Charlie Uniform" da reta (lembram do alfabeto fonético? - risos), dizendo que a diferença entre Lula e os demais candidatos, nos votos válidos, é de 5 p.p., na margem da margem de erro. Querem deixar o eleitor em suspense até os 45 minutos do segundo tempo do primeiro turno.

Eu digo: isso é um excelente sinal!! Inevitável relembrar o referendo... mas vamos ler nas entrelinhas:

Manchete no UOL:

"Vantagem de Lula cai, e cresce chance de 2º turno". Em nenhuma das pesquisas anteriores o Datafolha havia considerado a hipótese de segundo turno. Era sempre o mesmo blá, blá, blá... "Lula mantém vitória no primeiro turno".

O Ibope? Bem, como já mencionei anteriormente, tirou o Charlie Uniform da seringa e se alinhou ao Datafolha, repartindo as responsabilidades.

O PT está com medo. Vejamos: Lula está se preparando para ir ao debate da rede Plim Plim amanhã. Nem se importaria se continuasse acreditando piamente que "a oncinha iria beber água" já no primeiro turno.

O urubu de plantão (o de cabelo platinado, tal qual a vênus - risos), aquele que "declarou voto" em Cristovam hoje, mas que lulou nos posts dos últimos 2 dias, acaba de postar artigo sob título: "A solidez da posição de Lula".

O G1, portal da vênus platinada na internet, diz que Lula ganha no primeiro turno, mas... ao mesmo tempo, divulga o nome do banco que recebeu os dólares que pagaram o dossiêgate: Sofisa! Valham-me os deuses. Sabem o nome do banco, mas não sabem o nome dos sacadores??? Parecemos a Suíça: tudo em nome do sigilo bancário!

Falando sério, nunca fui adepta de teorias da conspiração, mas parece que a máquina está à todo o vapor para nos desanimar!

Nossa resposta? Gritar mais alto e mais forte!! Segundo turno já! Começo aqui uma campanha: convença o seu amigo que vai votar nulo no primeiro turno a relegar este protesto ao segundo turno! Não gosta do Chuchu? Vote, sei lá, no Cristovam, nas não deixe o Apedeuta levar no primeiro turno. Pague pra ver o desenrolar dos acontecimentos.Não contribua com a formação da monarquia pseudo-popular batraquiana!

Haja nervos de aço!!! Sangue frio! Estômago de avestruz!

Papa Tango saudações!

Ps: Peço aos amigos que visitem o excelente blog Política brasileira em foco (Pitacos).

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite Nat. Junto com o Antônio Sérgio, toco o Pitacos. Ví sua mensagem extremamente generosa. Já fizemos o link com "daindignação".Amanhã postarei uma nota no Pitacos sobre o seu blog.
ele é excelente e tem um visual ótimo. Que bom encontrar novos parceiros nesta causa comum. Creio podemos estabelecer uma boa relação entre o pitacos e o dai]dignação.

Se você concordar, entre em contato comigo através do e-mail "pitacos@uol.com.br

Um grande abraço,
Tibério

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, quando dizem uma mentira, devem dizer outras para confirmar a primeira.
eles já estão preparando o terreno para justificar o conluio

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
tenho a mesma impressão que v.
A grande força desse pessoal é ganhar a eleição de véspera...
Boa Sorte a todos nós!
Abs, Carlos
euodeiolula.blig.ig.com.br

1:17 da manhã  
Blogger Unknown said...

Nat,

As mesmas pesquisas dizem que Alckmin ganha no sul e sudeste com mais de 10% de vantagem, essas regiões tem mais de 50% dos votos de onde eles tiraram que Lula ganha no primeiro turno?

Ainda mais que a PF já disse que são petistas que fizeram as retiradas do dinheiro a mando do Diretório Nacional do PT.

Eles querem o que?

Convencer que todos são fora da lei e Lula é o único santo do partido

É ruim, hein?

Beijo

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nota oficial da arquidiocese do Rio de Janeiro
por Dom Assis Lopes em 28 de setembro de 2006

Resumo: É direito do eleitor conhecer seus candidatos e sua atuação. Por outro lado, espera-se de todo candidato a devida transparência em todos os seus atos e propostas.

Em setembro de 2005, a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, diretamente subordinada à Presidência da República, encaminhou à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados um Projeto de Lei elaborado por uma Comissão Tripartite (integrada por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e de entidades da sociedade civil, em cuja participação a Igreja Católica não foi admitida), e que propunha a descriminalização do aborto no Brasil.

No dia 4 de outubro de 2005, a relatora, Deputada Jandira Feghali, apresentou parecer incorporando o relatório dessa Comissão Tripartite a um substitutivo do PL – Projeto de Lei 1135, de 1991, definindo o aborto como um direito da mulher, e propondo extinguir todos os artigos do Código Penal Brasileiro que definem o crime de aborto. Com isto, todos os tipos de aborto deixariam de ser crime e a prática se tornaria legal, por qualquer motivo, em qualquer momento da gravidez, isto é, durante todos os nove meses, desde a concepção até o momento do parto[1].

Diversos grupos da sociedade civil têm se organizado no sentido de tornar conhecida essa atividade, em si mesma pública, da Parlamentar. Na quinta-feira, dia 21 de setembro de 2006, no entanto, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro foi surpreendida com um Mandado de Busca e Apreensão de "material de propaganda eleitoral em desfavor" da candidata Jandira Feghali ao Senado. Esse Mandado foi conseqüência de uma representação da Coligação "Um Rio Para Todos" (PT, PSB e PC do B) ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral.

Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, os Oficiais de Justiça e a Advogada da Coligação vistoriaram todas as dependências da Sede da Arquidiocese, não respeitando nem mesmo o Gabinete Oficial do Eminentíssimo Senhor Cardeal e os Gabinetes dos Excelentíssimos Senhores Bispos Auxiliares. O material procurado não foi encontrado, e não era de autoria nem de responsabilidade da Arquidiocese.

Ontem, dia 25 de setembro, às 15h11min, o Eminentíssimo Senhor Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo do Rio de Janeiro e o Excelentíssimo Senhor Bispo Auxiliar, Dom Dimas Lara Barbosa, foram notificados do teor da seguinte liminar: que orientem "a todos os párocos, vigários paroquiais e diáconos ou eventuais celebrantes de ofícios religiosos, no sentido de que se abstenham de qualquer tipo de comentário ou referência político-ideológica, sob pena de caracterizar-se desobediência à presente ordem judicial".

Nesse mesmo dia 25 de setembro, no entanto, o Colegiado do próprio TRE cassou essa liminar, por cinco votos a um. Afinal, a Constituição Brasileira foi respeitada e prevaleceu a democracia.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, na fidelidade à sua missão evangélica, reafirma sua posição com relação às eleições 2006 – expressa no documento intitulado "Voto Consciente", distribuído às Paróquias - em que incentiva a participação dos católicos na política e a escolha de candidatos comprometidos com os princípios e valores éticos e cristãos; reafirma, ainda, o ponto principal do documento: o respeito à vida e à dignidade da pessoa humana desde a concepção até a morte natural.

É direito do eleitor conhecer seus candidatos e sua atuação. Por outro lado, espera-se de todo candidato a devida transparência em todos os seus atos e propostas.

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2006

Dom Assis Lopes

Bispo Auxiliar do Rio e Moderador da Cúria

[1] Esse fato pode ser constatado no site oficial da Câmara dos Deputados:

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Escrevi um artigo sobre o tema pesquisas eleitorais. Aguardo sua visita amiga Nat

Abs

Patrick

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ NAT HOJE NO DEBATE O BICHO VAI PEGAR!!! rsrsrs
INÉDITO!!! LULA E A GASTANÇA DO PLANALTO!!!

http://www.youtube.com/v/OlqXiEPVO50

6:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
Seu blogão foi linkado. DesculPe nosso esquecimento...Tô Parecendo o Lula...hehehehe. "percebe que meu bloguinho não está linkado aqui"
Tudo de bom!
E muito boa eleição!
Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

9:27 da tarde  
Blogger Serjão said...

Eu estou tentando convencer o Sombra a votar no Eymael e acho que tenho 0,0001 por centro de chances (rs). Mais um voto para o segundo turno. Abs

9:34 da tarde  
Blogger Serjão said...

Mato a cobra e mostro o Pau (rs)


http://blogdos0mbr4.blogspot.com/2006/09/spams-correntes-e-pedidos-desesperados.html

E ele ainda sacaneou o meu Vasco (rs)

Beijoca

9:42 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

Lula amarelou

9:54 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

E se Lula sabe tanto sobre o governo FHC por que não sabe nada sobre o dele próprio? (direto do blog Alice no páis da CPI)

9:55 da tarde  
Blogger Walter Carrilho said...

Vou guardar o meu pinico até domingo. Vai saber se não vai ser necessário...

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat

Nunca vi tanto dinheiro, olha se você já viu.

http://www.estadao.com.br/ext/especial/extraonline/galerias/eleicoes2006/2006/09/29/13163900/

a grana apreendida com os petistas,
por isso MTB não queria que a gente visse

6:02 da tarde  
Blogger Santa said...

NAT,
Falha nossa!. A Santa não está em Recife. Quem está no blog desde o dia 27 é a estagiária (eu). Nada fácil substituí-la, e não fazer feio. Amanhã ela chegará de uma rápida viagem (trabalho). Parabéns pelo blog, beijos e até o segundo turno...

Santinha:))

6:55 da tarde  
Blogger Al Berto said...

Olá Nat:

Neste período de reflexão, venho aqui desejar-te um óptimo fim de semana.
Que a partir de domingo o Brasil apareça aos olhos do mundo não só como um país cheio de potencialidade mas também como um país fraterno, justo, solidário e socialmente organizado que afaste a corrupção e a insegurança de pessoas e bens.

Um beijo,

8:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home