segunda-feira, setembro 25, 2006

Sobre homens-bomba e lobos

Lula é um lobo marinho. O "marinho" remete ao molusco; o lobo, à sua esperteza e ao "tudo pelo poder". Fácil, fácil, joga os amigos mais leais ao matadouro. Quantos foram mesmo? Delúbio, Zé, Palocci, Genoino, Gushiken, Freud, Lorenzetti, Bargas, Berzoini (os 4 últimos, chamados de "aloprados").

É o lobo colocando a todos os cordeiros no cercado do matadouro e não hesitando em serví-los como refeição principal para que todos se saciem e não aguentem pedir pela sobremesa.

Mas até quando esta fidelidade canina dos cordeiros prevalecerá? Tais quais homens-bomba, continuam a sacrificar-se pelo falso-messias. Caem perante a promessa do paraíso mais do que perdido.

E, até quando nos saciaremos com o prato principal?

O povão ainda vive das sobras (pagas pelo bolsa-esmola)...

A militância petrália, tal qual urubus e hienas, continua a ansiar pela carniça (querem apenas o sangue e a carne pútrida da oposição, como prega a cartilha)...

Os intelectuais (do PT) se alimentam do mito, não importa o quão amargo é o seu gosto...

Os primeiro-amigos entregam-se voluntariamente ao matadouro, saindo do luxo para o lixo, esperando voltar brevemente ao luxo, apostando no carisma do primeiro-batráquio e na falta de memória do povo...

Chamem o Joãozinho 30! O enredo da Beija-Flor de 1989, "Ratos e urubus" nunca foi mais atual!

Na ocasião, a escola de samba não ganhou o carnaval, ficou em segundo lugar. Espero que o mesmo enredo obtenha a mesma posição nestas eleições.

De minha parte, não comi o prato principal. Anseio pela doce sobremesa que, certamente, só virá no segundo turno!

Depois, até poderei abrir o menu e escolher outro prato. Ahhh... a vingança (contra 4 anos infernais de desgoverno) certamente é um prato que se come frio!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa Noite!
Camarada, dê uma chegadinha em minha nau (http://opiratanet.zip.net) e confira o artigo "Irretocável"... o nome já diz tudo! Garanto que está pérola não poderá ficar de fora do seu barco! Vale a pena ler tudo e encontrar palavras que tanto desejamos escrever.
Capitão
http://opiratanet.zip.net

9:54 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat,

Parece que você não entendeu até aqui o cerne do calango.

Primeiro, ele entrega imediatamente sem qualquer escrúpulos qualquer um de seus colaboradores para diluir o foco e ele não se tornar o responsável por coisa alguma.

Segundo, e aqui está a explicação para esse comportamento "estranho". O calango semelhante a Stalin, agindo deste modo elimina qualquer concorrente próximo a ele e dentro das suas fileiras, que lhe possa fazer sombra no futuro.

Esta é uma característica dos líderes totalitários e sanguinários, a exclusividade no poder. O culto à personalidade é apenas um aspecto desse complexo.

Digame-me, por exemplo, apenas um dos auxiliares do calango que possuem cacife para disputar a presidência contra ele?

José Dirceu?
Genoíno?
Gushikem?
Berzoine?
Tarso Genro?

Simplesmente acima da sua estrutura de poder só existe ele, entendeu? rsrs

10:46 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Nat,

Já ia me esquecendo. Publiquei "o Manifesto" lá nomeu blog, se interessar conhecer o conteúdo, apareça.

Beijocas.

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
Saudosismo!
Voltaremos excepcionalmente no euodeiolula com um post eleitoral, quiça, tenhamos outro no segundo turno...
Quem é vivo sempre aparece, claro, que será apenas neste momento, não pretendo voltar de mala e cuia à blogosfera. Gostei apenas de espiar.
Tudo de bom!
Carlos, Excepcionalmente de volta aos euodeiolula.blig.ig.com.br

P.S: Desculpe-me a mensagem padrão...

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, não creio que sejam cordeiros comandados pelo lobo, nesse grupo todos são lobos e muito unidos e com planos bem definidos e cada um em sua missão

12:12 da manhã  
Blogger Kafé Roceiro said...

Ele é tão filho-da-mãe que agora que o caldo engrossou ele tá pondo todo mundo pra correr.

12:45 da manhã  
Blogger Defensor said...

"Hei querida ouça. Os ratos do meu deserto coração. Estão comemorando e convidando. Abutres e serpentes. Que esperam meu erro fatal. Para começar o banquete..." (Made In Brazil, Vamos todos à festa, 1974)
Espero que o banquete seja servido logo: cabeça de lula frita...

9:33 da manhã  
Blogger tunico said...

Mirian Leitão hoje em sua coluna faz um paralelo do (pen)último escândalo e a tentativa de Lula para abafar o caso com o caso Riocentro.Ótimo artigo que deveria ser repetido à exaustão em toda a mídia, inclusive nos blogs anti-petralhas. Em resumo, sobre o episódio Riocentro ela diz que os militares abafaram o caso mas não acusaram a oposição de golpe.Hoje, com todas as evidências que o caso Vedoin é armação petista, ela diz que Lula é o comandante da operação abafa tentando transformar as vítimas em culpados "...Os ataques de Lula à oposição denunciando um golpismo inexistente é um dos mais espantosos transformismos já vistos na política brasileira."
Como ela diz no final:"... todos envolvidos na conspiração são do do governo e do PT. Algins têm intimidade doméstica com o Presidente, akguns tinham cargos de chefia no comitê de campanha de reeleição, mas o presidente Lula denuncia insistentemente que a oposição é que atenta contra a democracia.Naquele final do regime militar, a sociedade civil, alerta e viva, reagiu de forma vigorosa, apressando o fim do longo pesadelo. Hoje o país assiste inerte e anestesiado a uma das piores tramas jamais vistas na sua história política."

12:37 da tarde  
Blogger Serjão said...

Sabe que eu tb lembrei do ratos e Urubus outro dia? Só que a turma atual petralha não tem o talento do Joãzinho trinta. fazem uma ópera da desonestidade que nos mata de raiva. Abs

9:53 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

Se o pleito for para o segundo turno... esperança é a ultima que morre.

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home