sábado, outubro 21, 2006

Adeus Estado de Direito, seja bem-vindo Estado de Delito!

Queridos amigos,

Apesar de ter nascido sob o signo de Leão e com ascendente também em Leão (haja fogo! risos), considero-me uma pessoa extremamente racional. E em meus devaneios racionais (eta paradoxo!) acredito que vivemos atualmente em um país permeado por elevadas doses de irracionalidade.

A profecia de que, sob um governo petista, as instituições seriam destruídas se concretizou. Hoje, não há mais o temor da hipótese, mas a constatação da inevitável realidade. Para que fique claro, vou dizer com todas as letras: todos os esforços para a consolidação do estado democrático e respeito pelas instituições pós-regime militar foram suprimidos e derrotados nos últimos 4 anos. Saímos do Estado de Direito e entramos na era do Estado do Delito.

Para legitimar minha tese, vamos a algumas constatações, procurando derrubar alguns tabus e tocar em assuntos considerados intocáveis.

1- Foro de São Paulo

Depois da queda do Muro de Berlim em 1989 e da derrubada do comunismo na ex-União Soviética, Fidel Castro decidiu substituir o apoio que recebia do Bloco Oriental pelo de uma transnacional latino-americana.

Aproveitando o poder parlamentar que tinha o PT no Brasil, Fidel Castro convocou em 1990, junto com Luis Inácio Lula da Silva, todos os grupos guerrilheiros da América Latina a uma reunião na cidade de São Paulo. Além do próprio PT e do Partido Comunista de Cuba, acudiram ao chamado o Exército de Libertação Nacional (ELN) e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC); a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua; a União Revolucionária Nacional da Guatemala (URNG); a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) de El Salvador; o Partido da Revolução Democrática (PRD) do México; e várias dezenas mais de grupos guerrilheiros e partidos de esquerda da região que iam se juntando ao longo dos anos, como o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) do México. Alí decidiram formar uma organização que se auto-denominou Foro de São Paulo.
(trecho extraído daqui)

O Foro de São Paulo tem um sistema de comunicação permanente, e até produz uma revista trimestral própria, denominada América Livre (clique aqui). Estabeleceu uma forma sólida e permanente de financiamento, baseada em sequestro, roubo de gado, cobrança de impostos, assaltos a bancos, pirataria, narcotráfico e demais atividades ilegais que rotineiramente praticam os grupos guerrilheiros na América Latina.

Vejam o conselho editorial da America Libre:

Diretor:
Emir Sader

Conselho editorial
Luis Eduardo Greenhalgh
Gilberto Carvalho
Fernando Morais
Joao Pedro Stédile, entre outros

Em resumo, o Foro de São Paulo nada mais é que uma reunião de grupos terroristas que atua sob fachada de legalidade. Mas quem tem coragem de trazer o tema às manchetes, ao debate político? Lula fundou a coisa toda junto com Fidel Castro!

2- Polícia Federal X Ministério Público

Nas manchetes de hoje dos principais jornais lemos que a PF atribui o comando do dossiêgate a Lorenzetti e que o mesmo foi montado "apenas" para prejudicar José Serra. Conclusão que nos parece, no mínimo, apressada e extremamente tendenciosa. Enquanto isso, o Ministério Público, ainda conseguindo atuar de forma independente, quebrou os sigilos de Freud e sua mulher.

No mensalão, para a PF: caixa 2; para o MP, quadrilha criminosa. No escândalo do caseiro, para a PF, Francenildo é tratado como criminoso; no MP, Palocci é o meliante. Até hoje, a PF não concluiu o inquérito sobre Waldomiro Diniz. Os exemplos são tão abundantes... Quem deve nos proteger, protege/acoberta os criminosos.

3- TSE

O guardião das eleições. Mas, o primo de Collor, Marco Aurélio Mello, emite alguns sinais contraditórios que merecem menção. Primeiro, a inexplicável censura a Arnaldo Jabor. Segundo, e mais importante, a passividade perante o uso eleitoral da máquina federal. Alguns exemplos: Lula antecipa o 13 salário ao funcionalismo público. Pode! Mântega faz campanha em evento oficial. Pode! Lula compra apoio de Blairo Maggi, liberando R$ 1 bilhão. Pode!

Bem, daremos o benefício da dúvida ao TSE até o período pós-eleitoral, independente do resultado das urnas.

4- Lulinha Gamecorp

Mais um tabu, o de não mencionar familiares em campanha eleitoral. A oposição tem respeitado à risca esta regra não escrita. O PT, não. Colocou em seu site os vestidos de Dona Lu e a filha de GA que trabalha na Daslu. Tudo isso estrategicamente armado para que o Apedeuta protestasse e "mandasse tirar". Grande coisa!

Agora, a grande coisa de fato é a estranha ascensão empresarial do ex-monitor de zoológico, Fábio Lulinha. Questão levantada APENAS por Lourival Sant'Anna, do Estadão, no último Roda Viva e hoje por Veja.

Alguns fatos interessantes deste caso:

(i) Lulinha foi chamado para sócio da Gamecorp porque era um "fanático por jogos"
(ii) Telemar e Brasil Telecom "disputaram" o patrocínio à Gamecorp. Duas empresas que detém concessões públicas e cuja maioria dos acionistas pertence ao governo (na Telemar, BNDES e Fundos de Pensão; na Brasil Telecom, Fundos de Pensão).
(iii) Sempre houve especulações sobre eventual fusão entre Telemar e Brasil Telecom. O que impede esta operação? Cláusula na Lei Geral de Telecomunicações (LGT) que proíbe que duas empresas de telefonia fixa possuam um mesmo controlador. Como contornar o problema? Por Decreto Presidencial alterando este dispositivo, i.e, por uma canetada do Presidente da República. Simples assim. Não precisa de projeto de lei e aprovação do Senado e da Câmara. Para quem conhece o setor de telecomunicações, essa canetada quase ocorreu pouco antes de vir à tona o patrocínio da Telemar à Gamecorp. É só pegar as declarações do Ministro Hélio Costa à época, manifestando-se completamente favorável à criação de uma "grande empresa de telecomunicações nacional".

5- Crimes tratados como "erros"

Quantas vezes já ouvimos o presidente da república tratar os crimes do PT como erros dos companheiros ou chamá-los de burros e aloprados? Corrupção é crime! Caixa 2 é crime! Compra de votos é crime! Quebra de sigilo não autorizado é crime! Desvio de recursos públicos é crime! Uso da máquina para fins eleitorais é crime! Waldomiro, Mensalão, Dólares na Cueca, Cartilhas, Dossiê... quantos até agora foram punidos por esses "erros"?

6- Lulismo X Petismo

Vamos direto ao ponto: Lulismo e Petismo são a mesma coisa! Lula é o PT! Foi seu fundador, seu maior ícone, seu presidente por mais tempo, decide quem comanda o partido, o partido trabalha exclusivamente por ele para ele e com ele. Os petistas originais, aqueles que trabalhavam pela ideologia há muito já deixaram o partido!

7- Bolsa-família

FHC deve estar muito arrependido de ter implementado os programas assistencialistas ao constatar o quanto foram desvirtuados e transformados na maior máquina de compra de votos de que se tem conhecimento na história mundial...

Nossa! Este artigo está enorme! Faltou tanto para ser discutido. Afinal, não mencionei aqui os cartões corporativos e seu sigilo inconstituional, as tentativas de calar a imprensa e controlar a produção cultural, as constantes prevaricações presidenciais, o incentivo à luta de classes, entre outros!

Mas a percepção de falência das instituições e mudança de regime de democracia representativa para "popular" (os petistas só aceitarão como legítimo o resultado das urnas, o resto seria golpismo e tapetão) é notória.

Comentário off topic: por dois dias fiquei cá com meus botões pensando o que achei do debate do SBT. Procurei me despir do meu viés anti-lula e tentar analisá-lo à luz da razão. Não consegui mudar minha opinião inicial. Senti Alckmin derrotado, apenas cumprindo tabela e esperando mais um escândalo cair-lhe no colo.

Lula, apesar das sandices que proferiu, não foi acuado em nenhum momento e agiu como... Lula! No mínimo, não saiu prejudicado, pois quem vota nele perdoa (e até admira) seu estilo. Já Alckmin voltou ao estilo de gerente competente, mas que pouco ajuda na construção da imagem de estadista, levou vários pitos da Maga Patalógica por ultrapassar o limite de tempo (ela estava adorando essa missão!), desperdiçou grandes oportunidades de colocar Lula no córner (e.g. a Selic é de 6,85%?), não fez perguntas na hora em que deveria... fazer perguntas! Também insistiu no tema da saúde quando a percepção do povão é de que a saúde também é ruim em SP. E quando foi sorteado com o tema corrupção, ai, ai, ai...

Alckmin parecia nem prestar atenção ao que dizia Lula. Na insistência de querer falar para o telespectador, deixou o adversário à vontade, que abusou das ironias e deboches, mas não foi sequer uma vez contestado. Não acho que Lula ganhou o debate. Tampouco que Alckmin perdeu. O grande perdedor do debate foi quem o assistiu!

Parabéns aos que conseguiram chegar até aqui. Definitivamente, me alonguei desta vez!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nat, querida,

gostei muito da sua reflexão sobre uma geração cujos sonhos foram traídos pelo PT. Nós lutamos pela democracia e pelo Estado de Direito Democrático. como você mostra à exaustão, o PT trocou nossos sonhos pelo Estado do Delito.
Abraços,
Tibério

6:13 da tarde  
Blogger O Direitista said...

Nat,
obrigado pelos comentários...
Gostei do texto.
Abs

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, não sei onde li que o brasileiro tem DNA diferente, e pode ser essa a única explicação para tamanha anuência, omissão e conivência com todo esse descalabro que assola o país.
Você me pergunta se teremos de morrer como Falcone para mudar algo, digo não, mas é necessário e urgente fazer com que a população saia dessa inércia e sinceramente eu não sei qual seria o método a ser adotado.
a cada dia que passa sinto o temor de ser tomada por essa mesma inércia.

6:40 da tarde  
Blogger Orlando Tambosi said...

Nat,

bela análise. Completa. É a revista da semana. Mereceria publicação em jornal, mas....

Bj

7:08 da tarde  
Blogger Orlando Tambosi said...

Voltando:

"Estado de Delito" é um belo achado. Com a reeleição, ficará ainda mais sólido.

7:10 da tarde  
Blogger Serjão said...

Vamos ter que pontuar;
1) talvez o Foro seja o que menos me irrita. Meia dúzia de comunistóides com uma ideologia anacrônica e com ações pontuais aqui e ali. Fazem muito menos barulho do que se dizem capazes. Não o subestimo mas tb não faço deles os culpados pelos problemas disso daqui.O PT é muuuuito pior do que isso.
2)Claro que a conclusão foi apressada. Querem nos dar o peixe pequeno. Clovis Carvalho ligou para Lorenzeth no dia que os caras foram em cana no Hotel em São Paulo. Como o secretário do presidente sabia que o Barbacue man tinha informações a dar? A PF é hoje um instrumento político sob a mão de MTB. E se assim não fosse Lula já tinha caído.
3) Se vc acha que o TSE vai cassar a candidatura de Lula pela participação do PT no dossiê, esqueça. Não tem cujones para se meter em coisa bem menores como vc citou
4) Eu acabei de ler a reportagem da VEJA sobre o Lulinha. A única dedução útil que tirei é que pilantragem tende a ser hereditária. Claro que o que está na reportagem é de muita gravidade. Mas já aconteceram coisa muuuito piores e Lula conseguiu eleitores até de Alckmin Uma coisa inexplicável, Ás vezes me convenço de que somos um país de desonestos].
(Falando nisso: como é ruim a propaganda eleitoral dele, Geraldo).
5)Acho quem considera os Crimes apenas erros é a população que não liga a mínima para isso. Como disse acima. Parece que somos uma nação de Gersons e seguimos sua lei
6)Concordo. Pq com tantas barbaridade das quais não sabia de nada não tomou a decisão de abandonar o Partido que as cometeu?
7)FHC é um homem decente. Sabe que o problema de dar um benefício desta amplitude não é dar e sim cessar esta doação. Vai gerar uma legião de acostumados. Passo o mesmo problema aqui com os garotinhos.

Quanto ao debate já o abordei lá em casa. Tenho o mesmo sentimento. O pior é que o tipo de estado grande que Lula defende sairá tão vitorioso nesta eleição que nunca mais haverá chance de diminuí-lo, Será visto como bandidagem e entreguismo. Estamos Fu...

Eu tb me alonguei no comentário. Sorry.

7:17 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Nat ,o Serjão não leva a sério os caras ,e, a maioria de nós desconhece os antecedentes de muitos deles
Veja o safado que coordena a campanha do Apedeuta

7:36 da tarde  
Blogger Kozel® said...

Fiz um postzinho pra vc e acho q vc nem viu...,bom fim de semana!

7:40 da tarde  
Blogger Serjão said...

Nat:
Apenas com relação ao Foru São paulo eu não consigo ver relação deste Foru com o que tem acontecido aqui. Alíás nem aqui nem em lugar nenhuma da AL. Para mim foi só uma reunião de Imbecis comunistóides antes que a ideologia deles fosse pelo ralo. E o PT na época tinha radicais suficientes para patrociná-la. Para mim, visto em retrospectiva, foi apenas um Funeral de elefantes antes deles se encaminharem ao cemitério. O que eu acho, Nat, que não é necessário se apegar a este congresso para satanizar o PT. Há coisas muito piores para se apegar. Acho que superestimár este tal fóru é considerar uma união e uma organização que eles não possuem.

Mas eu voltei nem foi por isso. É que no post acima escueci de deixar uma beijoca. Portanto...

Beijocas, Nat

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat:

como sempre seus textos e o conteúdo são impecáveis. Fez bem em me chamar. É que ultimamente tenho comentado pouco nos outros blogs, embora sempre procure dar uma passada. É que editar diariamente e comentar como faço exige um trabalhão. É que estou tendo um inusitado número de visitas diárias e tenho de responder às expectativas dos leitores.
É sempre um prazer visitá-la e também uma honra ter os seus comentários.
Mas Lula ainda não ganhou a eleição! Não a tem como favas contadas, como ele quer dar a impressão. Não fosse assim, não estaríam nessa campanha louca e nesse terrorismo eleitoral. A oposição tem de endurecer. Se falar alto, leva. Se calar, perde.
abs
aluizio amorim

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LULA RACISTA!!!

De Lula hoje sobre a oposição em comício no Rio Grande do Sul, na Grande Porto Alegre:

- Do lado de lá tem uma turma que não sabe produzir nada. Vocês já viram aquelas empresas que destroem prédio, derrubam prédio? Às vezes a gente vê na televisão aquele prédio enorme que levou 30 anos para construir e aí vai um cidadão, QUE NORMALMENTE É JAPONÊS, e coloca umas dinamites lá embaixo e daqui a pouco aquilo que levou 20 anos para ser construído, eles destroem em dois minutos.

- E nós somos os construtores do futuro. Essa é a diferença básica entre os dois projetos.

JÁ INSTIGOU OS NORDESTINOS CONTRA OS PAULISTAS E AGORA INSINUA Q JAPONESES SÃO DESTRUIDORES. TODOS SABEM O QTO O POVO JAPONÊS É TRABALHADOR E CORRETO, ATÉ SE MATA COM VERGONHA QDO COMETE ALGUM CRIME, DIFERENTE DO APEDEUTA CARA-DE-PAU Q RI DA NACÃO.

ESTE ELEMENTO INFAME VIVE ESTIMULANDO CONFLITOS, HOSTILIDADES, INTRIGAS. É ELE QUEM QUER DESTRUIR NOSSA NACÃO Q SEMPRE FOI CONHECIDA POR SER AMIGÁVEL E HOSPITALEIRA.

7:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BOLÍVIA E VENEZUELA FAZEM ACORDO MILITAR CONTRA O BRASIL - MORALES FECHOU ACORDO COM CHAVEZ PARA CONSTRUIR BASES MILITARES NA FRONTEIRA DA BOLÍVIA COM O BRASIL!!!

7:43 da manhã  
Blogger Kafé Roceiro said...

O Estado Criminoso se instalou. O que mais me entristece é que a população quase toda é a favor do crime.

10:22 da manhã  
Blogger Hermano Leitao said...

Brazilian President criminal acts. Astonishment and complacency. A criminal network inflicted on Brazilian government runs the reelection of Lula da Silva. Counting on complacent electorate and long term judicial procedures, the President put into effect a political project, including criminal acts and terror strategy, in order to remain in power at any cost. Corruption has never seemed as wide-spread in Brazil. And electoral crimes have been committed by President Lula and his Worker’s Party fellows. Rather than the virtual result on 29th October, the bigger problem is whether Lula second term would be more traumatic to democracy and to domestic economy. Unless the Brazilian Courts of Justice sentences immediately all charges of corruption against Mr. da Silva, a second term might look like a police interrogation trial.

10:24 da manhã  
Blogger tunico said...

Nat, não desanimei não. Estou procurando a bala de prata já que réstia de alho, cruz e estaca de madeira no coração não funcionaram(hehehe)

10:55 da manhã  
Blogger Santa said...

Nat querida,

Este é mais um aviso do que um comentário. Peço desculpas se não visito meus amigos na medida que gostaria. É que infelizmente o problema da minha mão direita retrocedeu. Voltei às sessões de fisioterapia (+ 15). Consigo visitar um a três blogs por dia e tenho que interromper. Isso não impede que leia os blogs. Por outra, só não fechei o blog da santa ainda é porque minha indignação é maior do que a dor física. Bjs. E um Bom domingo!

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patrulha Eleitoral

“Na primeira vez que uma pessoa me engana, a culpa
é
dela, ma,s na segunda, a culpa é minha!”.
Provérbio Árabe


Tenho sido bombardeado por mensagens que procuram influir
em meu voto numa quantidade insana de e-mails, esse
modo
moderno e fácil de incomodar os outros e praticar o
desencargo
de consciência sem ter que agir de fato na vida real.
Compreenda-se que mantenho cinco sites na Internet e
me correspondo com pessoas do mundo inteiro sobre cinco
temas principais, objeto de minhas páginas (literatura,
teatro, samba, religião e festas populares) e que o
total
dessas pessoas passe fácil a casa dos 3000. Agora imagine-se,
conservadoramente, que 10% dessa gente resolva me enviar
textos, arrazoados, boatos, lendas urbanas e suburbanas
envolvendo cada um dos candidatos! Serão 300 textos
ao
longo da semana. A maioria, claro, de pessoas ligadas
à chamada militância do PT, ou por eles induzidos a
acreditar que o massacre informático poderia virar o
jogo a favor de Lula e que Alckmin é a reencarnação
de
um demônio neoliberal conhecido desde a Suméria pelo
anagrama FHC. Como se Lula e sua política econômica
-
tão ao gosto dos banqueiros e da corrente empresarial
de seu vice José Alencar - fosse de algum modo antídoto
ao mal que se quer evitar.
Sou, como sabe quem me conhece, filho de uma senhora
profundamente politizada, servidora pública aposentada
mas que ainda gasta várias horas de seu dia ouvindo
atentamente
as TVs Câmara e Senado. Sou filho de uma mulher que
ensinou
a mim e aos outros irmãos que voto é coisa muito séria
e que pressupõe aval a um plano de governo e concordância
com uma idéia política que, para serem levados a sério
têm de partir de sujeito confiável e competente; uma
cidadã me que ensinou diariamente com seu exemplo que
votar por qualquer outra razão ou interesse, ou ainda
sem as salvaguardas da confiança é, em si, um ato de
corrupção e malversação da cidadania; filho de uma eleitora
que, por 4 vezes antes, deu seu voto a Luís Inácio Lula
da Silva e que, como eu e todos os homens de bem deste
país, sente hoje vergonha de ver em que se transformou
o Governo que se prometia popular, mas que era conduzido
por um homem que, como se sabe nesta cidade, é arrogante
e feroz até com seus servidores mais humildes. Filho
com muito orgulho dessa mulher que foi, no primeiro
turno,
dar seu voto a Heloísa Helena e que, agora resignadamente,
prefere votar em Alckmin a dar aval ao mar de equívocos
e corrupções em que se espraiou na orla democrática
esse
governo sob suspeita.
Tenho orgulho dela e de meus irmãos e filhos, mas também
dos meus amigos mais íntimos e companheiros de respeito
que fizeram a mesma opção. E são felizmente muitos!
Toda
vez que recebo um desses e-mails a favor de Lula, com
meu nome na vala comum de outros tantos, tremo por dentro
de vergonha de alguma dessas pessoas que merecem meu
respeito e que, por acaso, não me tenham perguntado
o
voto, vejam meu nome ali e que possam sequer pensar
que
seu velho amigo, que seu companheiro, que seu pai, seu
irmão, seu filho de algum modo pode ser sensível aos
argumentos, tantas vezes falaciosos e odiosos, dos que
traíram nosso mais acalentado sonho de um partido justo
e de um governo digno. Tenho, confesso e me desculpo,
reagido emocionalmente e pedido com urgência a essas
pessoas que tirem meu nome dali, que não me ofendam
gratuitamente
colocando-me nesse rol sem forma de pessoas (sei que
muitas recebem e como eu se revoltam, mas preferem silenciar).
Eu não consigo me calar e ser social! Não seria eu!
Não
seria digno de mim e das pessoas a quem respeito. Tirem-me
dessa lista! Ao PT e a Lula que me enganaram quatro
vezes,
não cometerei o erro de permitir ser enganado uma quinta!
Por que eu decidi votar em Alckmin no segundo turno?
Posso até dizer, se me perguntar, mas mato sua curiosidade,
sem sugerir sequer que faça como eu. Voto, primeiro
por
que o PT me convenceu, por A + B, que partido neste
país
é ficção e não faço silogismos falaciosos que transportam
automaticamente erros de PSDB para o candidato Geraldo.
Por fim, voto porque sei, ao menos, que é um homem
honrado
e nessa esperança de honra continuada é que eu voto.
Dou uma chance a ele de me provar que pode ser um administrador
honesto e correto na condução da coisa pública. Pelo
menos isso, se fizer, já fará com que sinta honrado
meu
voto!
Entendam, por fim, que recebo tantas tolices e falácias
que não me sai da cabeça a sensação, quando ouço ou
leio
os militantes do PT, de que eles em tudo se parecem
com
os fiéis da Igreja Universal que juravam pela honra
do
Bispo Edir Macedo enquanto ele se escondia atrás de
sacos
de dinheiro recolhidos ao povo humilde sob a desculpa
bíblica de dízimo! Parecem igualmente ferozes e desesperados,
chamando a quem se opõe de Servos do Demo, no mesmo
processo
de demonização que os militantes têm despudoradamente
feito com quem declara repúdio às práticas de seu candidato
Presidente. Onde lá era dízimo; aqui é mensalão! Onde
lá era Deus; aqui é o “Governo Popular”. Fanatismo por
fanatismo, escapo pela razão afirmando que política
é
dialética e atitude crítica. Que não cabe ao povo ser
governista, cabe ao povo hipotecar confiança por meio
de voto e praticar, no dia seguinte, a cidadania crítica.
Julgando desapaixonadamente os atos daquele em quem
votou!
Abaixo os ídolos (especialmente os de Barro ou de lama)
e vivam os homens sua vida diária séria e honestamente.
Desculpem, mas diante do que vi neste governo, quero
como o poeta de Brecht que viu horrorizado que seus
livros
não estavam na lista de Hitler para serem queimados
e
saiu pela rua aos gritos: Me queimem! Eu sempre disse
a verdade! Me queimem! A mim também, me queimem, não
quero ficar de fora dessa fogueira que a patrulha eleitoral
de vocês tem feito com os livre pensadores. Me queimem!
Não incluam meu nome nas suas listas. Pelo amor que
sinto
por meus filhos, juro que quando alguém me diz que vai
votar na permanência desse estado de coisas, penso instantaneamente:
vota por ignorância, conivência ou corrupção! Pelo menos
sei que todos os que respeito se aparecerem nessas listas
será também por equívoco! Imaginem que muitas dessas
pessoas que prestam serviço à corrupção (até coerentemente
com o cinismo do que apóiam) têm a desfaçatez de usarem
seus e-mails funcionais de empresas, órgãos e bancos
públicos para enviarem textos assinados por seus sequazes,
que, contra toda razão e evidência, pretendem isentar
Lula de corrupção. Trata-se apenas de invenção da direita
(Eles ainda se acham à esquerda!) São como os neonazistas
e revisionistas que juram de pés juntos que o holocausto
é uma invenção sionista ou, quando menos culpáveis,
são
como aqueles moradores dos cantões americanos que ainda
hoje duvidam que homem pôs os pés na lua, dizem que
dava
para ver os cabos! São como os reis antigos que consideravam
os mensageiros culpados pela tragédia que anunciavam.
Para eles a culpa é da imprensa vendida! Porque acham
que sobrou alguma não comprada pelo poder da propaganda
oficial que nesta triste república mantém muitos jornais
e revistas.
Quase para finalizar, falta dizer que penso
humildemente com meus botões que, ainda que, absurdamente,
fosse o caso de restar comprovado que Alckmin era um
homem indigno, corrupto, incapaz de conduzir a administração
pública e a decência política e, entre dois males, optar
por Lula, mesmo diante de tantas evidências, constituído
em mal menor...Bem, mesmo que fosse esse o caso e não
se quisesse anular o voto, era para marchar às urnas
contristados, pesarosos, cabisbaixos, curvados por um
dever doloroso; jamais em festa como essa alegre comitiva
de insensatos dos que religiosamente, beatamente comemoram
esse voto, a toda prova, desesperado e triste!
Oh! Justiça, foste morar com os animais selvagens
porque os homens perderam o raciocínio.
(Marco Antonio, em Julio César de Shakespeare,
frente aos traidores que assassinaram César, chorando
sobre seu cadáver)
Ok! Ok! Sei que para repudiar a invasão de mensagens
vou escolher o mesmo canal de comunicação! Minha culpa!
Desde de sempre, minhas desculpas, mas quem sabe, nesta
“revolta de bolso”, desafino um pouco o coro dos contentes!

Marco Antunes

P. S. Este texto está sendo remetido por meu e-mail
pessoal,
não uso o e-mail funcional para esse fim!
http://grupos.uol.com.br/cgi-bin/gruposfolha?cmd=article&group=uol.folha.brasil.eleicoes&item=58845&utag=

2:22 da tarde  
Blogger Saramar said...

Nat, querida, espero que se alongue sempre, alongue mais porque seus textos são sempre claríssimos e, ao final, queremos mais.

Eu acredito que, mais cedo ou mais tarde e depois de intenso sofrimento, aqueles que permitiram a ascenção criminosa do lulo-petismo terão que entregar os pontos e reconhecer que erraram.
A mídia, a "oposição", a Igreja, os formadores de opinião, etc., etc. nos farão pagar o preço por sua cegueira voluntária.

beijos

3:52 da tarde  
Blogger CHOPPMOTORRAD said...

Sente-se no ar o ódio das elites conservadoras e entreguista deste país. A vitória do presidente Lula, a vitória do povo brasileiro que ama este país, está fazendo a oposição mostrar todo o seu ódio ao povo brasileiro. As privatizações de nossas estatais -- Petrobras, BB, Caixa, Correios -- sempre foram prioridade no programa de governo de Alckmin. Agora foram obrigados a escamoteá-las, e por isso o programa de governo de Alckmin -- o que aparece na TV, na mídia -- é tão inconsistente, sem objetivos definidos. Esse programa que Alckmin apresenta é um engodo. Alckmin sabe que o seu programa de governo verdadeiro é rejeitado pelo povo. A mídia esconde isso, como escondeu que Collor iria meter a mão na poupança do povo. O sonho do PSDB de vender a Petrobras é antigo.

O trágico acidente com a P-36 veio ao encontro das intenções do governo de FHC, do PSDB de Alckmin, para mostrar que a Petrobras dava prejuízo, era ineficiente, e que privatizar seria a melhor solução. Odiaram os investimentos do presidente Lula na Petrobras, que tornaram o Brasil auto-suficiente em petróleo, derrubando as tramóias que preparavam a Petrobras para a privatização. Eles vão tentar até o dia das eleições levar adiante o megaplano das privatizações. Eles tentam derrubar o presidente Lula com mentiras, invencionices, ilações, tramóias, armações.

4:10 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.
Alongou-se no texto, mas também na clareza de idéias e na visão holística.
Texto soberbo. Com a sua devida permissão vou copiá-lo para enviar a todos da minha lista, indicando a origem neste blog.

Um beijo,

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estranho...muitíssimo estranho!!!
Leiam:

Por Monica Bergamo na FSP de hoje

O presidente Lula e João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, tiveram encontro discreto no Palácio do Planalto, em Brasília, há dez dias, pouco depois do começo do segundo turno da campanha eleitoral. Também participaram da reunião a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Márcio Thomaz Bastos, da Justiça. Os ministros negam o encontro. Marinho admite que ele ocorreu.

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Frase Do Dia
Petista é igual a lagosta: "é vermelho, tem casca dura, merda na cabeça e vive nas costas do Brasil.

11:41 da manhã  
Blogger Zefireu said...

Esse chopmotorrad não passa de um hippie velho e sozinho que agora deu pra ser petista.
Sai fóra capeta!

3:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home