segunda-feira, outubro 02, 2006

Ai que alívio!!!

Queridos amigos,

Sumi, mas não desapareci (risos). Precisei deslocar-me 300Km para votar pelo segundo turno (imagina se o apedeuta tivesse sido reeleito no primeiro turno por diferença de 1 voto? Nunca me perdoaria!!!)

Ontem à noite, virei refém da Band e da TV Globo. Confesso, estava mais nervosa do que em final de Copa do Mundo, com o Brasil disputando o título. Quando ouvi: Lula, 49,6% dos votos válidos, bateu-me a irracionalidade, mesmo sabendo que 20 milhões de votos faltavam ser apurados em SP. Recorri, mais uma vez, ao alfabeto fonético para pensar: India Hotel... Foxtrot Uniform Delta Echo Uniform! (risos)

Meu coração, creio que por um milionésimo de segundo, parou de bater. E, como é comum em casos de quase-morte, repassei nesse milionésimo todos os lances da eleição:

1- Lula tomou posse e no mesmo dia subiu no palanque
2- As oposições, num primeiro momento, caíram na lorota da governabilidade
3- Lula pregou a mudança e entregou a mesmice
4- As oposições foram conquistadas por Palocci e sua mesmice
5- Lula não sabia de Waldomiro
6- Lula não sabia do Mensalão
7- Lula não sabia da quebra do sigilo do caseiro Nildo
8- Lula não sabia das cartilhas
9- Lula não sabia do dossiêgate
10- Lula pensava que sabia que iria sabidamente ganhar no primeiro turno mas não sabia que a sábia sabedoria popular iria levar as eleições ao segundo turno, conforme havia cantado o sabiá da racionalidade e da esperança
10- Lula não sabe governar, mas... gosta do poder.

48,61%! Passou raspando! Acordei feliz! Parabéns a todos nós que não desistimos! Agora, uma nova campanha: que convençamos aqueles que convencemos a não votar nulo no primeiro turno a repetir o voto útil no segundo turno! Vamos berrar: Fora Macunaíma Gump!!! Fora Batráquio Apedeuta!

Ps1: No próximo post, "hall da fama e hall da lama"
Ps2: Estou com umas idéias infernais para a continuação das Saga da Rapaguaça

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens para a guerreira Nat e todos os blogueiros do bem.
Não vamos nos dispersar!

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Valeu Nat,
V. esta de parabéns por sua saga de voto...Merece. Estamos tranqüilos!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

9:12 da tarde  
Blogger tunico said...

Nat querida! Estou aguardando seus posts! Estou também com idéias boas mas ainda vou manter a análise de pesquisas. Como engenheiro, sou meio cartesiano.Até agora deu certo. Espero que continue assim.

Abração!

9:16 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Te respondi lá em casa mesmo, na caixa de comentários.
Bjs

9:36 da tarde  
Blogger Ozéas said...

Está lá... isso vai virar chat :-)
Bjs

9:51 da tarde  
Blogger Orlando Tambosi said...

Nat,

pra votar contra o Apadeuta eu faria esses 300 km até à pé. Quanto ao Noblat, caiu no ridículo e não percebeu.

Bj

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, fiquei on line com um amigo esperando o anúncio do 2º turno :-)
agora preparemos o estômago, eles vão usar toda lama que sobrou.
continuemos na luta!

10:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente!

1:14 da manhã  
Blogger Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. said...

Nat,

TV Globo - O senhor disse que o caso do dossiê foi um tiro no pé. O senhor culpa o PT?



Lula - Eu não posso culpar o PT que é muito grande. Quando você negocia com bandidos está sendo tão bandido quanto eles. Eu peço a Deus que tudo seja esclarecido. A Polícia Federal tem autoridade para fazer investigações sérias. (...)
Abs Jarbas

3:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tamben não aguentei quando Lula chegou no 49,5 % . Fui para cama rezendo o terço com tanto medo!

Parabens Blogeiros!
Jan

7:37 da manhã  
Blogger Kaka da Motta said...

Nat,
quando deu 2° turno na hora corri e gritei yess,yesss, e acabei postando. Ma agora teremos ainda um caminho bem duro pra andar, pois começam as coligações e virar cabeça de eleitor.
beijoka

10:09 da manhã  
Blogger Jorge Sobesta said...

Nat,

Obrigado pela visita e pelo link.

Os próximos dias serãi duros para o Pinga-com-barba. Vai ter que trabalhar pra se explicar. Já pensou , Lula Trabalhando???

Um grande abraço

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabe eu tambem viagei 300 km para votar e sei de outros que tambem fizeram isto . Não podia desperdiçar meu voto . Um a mais vale muito nesta querra contra o lulismo .
Abraço Cristina

11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home