segunda-feira, outubro 30, 2006

Curtindo a ressaca...

Queridos amigos,

Hoje, no primeiro dia de ressaca pós-eleitoral, consultei médiums, videntes (menos o Jucelino da Luz - risos), as tábuas das marés, os ciclos lunares, mapas astrais, pais e mães de santo, runas, búzios, etc, etc, etc para trazer, com exclusividade do DataNat (gargalhadas), como seria o discurso de posse do Apedeuta, caso elle estivesse sob o efeito conjunto do soro da verdade, do laço da Mulher Maravilha, do ID dominando o superego.

Meus amigos e minhas amigas,

Hoje, só tenho a agradecer. Vocês me garantiram mais quatro anos de boca-livre. Como é bom governar sem precisar governar! Passei quase que o primeiro mandato todo reformando meu Palácio da Alvorada; mereço usufruir das mordomias! Afinal, depender "apenas" das aposentadorias como anistiado político e por invalidez (o dedinho!) não dariam para garantir a boquinha...

Em alguns estados, acreditam mais em mim do que em Jesus Cristo! Afinal, algumas pesquisas que consultei, as quais fizeram a pergunta "Você acredita em Jesus Cristo?", obtiveram resultado oscilando entre 70% e 75% para a resposta "sim". No Amazonas (86,8%), no Maranhão (84,6%), no Ceará (82,4%), em Pernambuco (78,5%), no Piauí (77,3%) e na Paraíba (75,0%) meu desempenho foi superior ao do Messias! Pena que em São Paulo, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná muitos conheciam a definição para "anti-cristo"... droga! droga! droga!

Minha primeira promessa de governo: vou ampliar o bolsa-esmol... (oops) família! Afinal, é MUITO MAIS BARATO dar um trocadinho do que investir bilhões em saúde, educação, saneamento básico. Além disso, garante um montão de votos para meu próximo mandato. Vixe! Não deveria ter dito isso. É o efeito da manguafeína! Mas agora, não tem jeito. Vou-lhes confidenciar meu plano: mandarei ao Congresso projeto de lei que estabelece o instituto da reeleição ad eternum. Estou confiante que será aprovado! É Lula de novo com a esmola/culpa/ignorância do povo!

Mais uma promessa: privatizarei TODAS as estatais que restaram. Mas para os cumpanhêros do PT e da base aliada, é claro! Afinal, preciso garantir o emprego dos milhares de militantes que tanto fizeram por mim nestas eleições!

Defenderei a livre-imprensa nos próximos 4 anos! Serão livres para publicar somente coisas boas, que elevem a auto-estima do gado... ooops, da população. Combaterei com todas as minhas forças qualquer notícia que signifique urucubaca, golpismo, realidade.. oops! Cadeia prá eles!

Meus queridos,

O "andar de baixo" venceu o "andar de cima" me reelegendo. Mas peço que entendam. Ficarei, por enquanto, no andar de cima, pois esta é a melhor forma de "conhecer o inimigo". Assim, quando vocês souberem que voei no Aerolula, pensem que estou realizando pesquisa de campo; quando promover bocas-livres no Torto, na verdade estarei tentanto obter informações estratégicas daqueles que exagerarem na manguaça; se o Lulinha for alçado à presidência da Telemar, nada de pânico! Estaremos defendendo o patrimônio público! Enfim, tudo isso será um grande sacrifício pela causa!

Fiquem tranquilos: meu segundo mandato será representado por uma coalizão de forças como nunca se viu neste país. Englobará o MST, MLST, imprensa chapa-branca, PCC, Mensaleiros, Sanguessugas, o novo PT. Todos unidos para combater a frouxa oposição... e os pouco mais de 39% de eleitores que não votaram em mim!

Vamos à luta, cumpanhêros!

Comentário pós-discurso: Alguém duvida??? Nestas eleições um bando de pseudo-ignaro-princesas beijaram o sapo achando que o mesmo se transformaria em um galante príncipe. Na verdade, apenas sorveram doses do veneno inerente a qualquer batráquio. A morte será lenta... mas dolorosa!

Ahhh! Tenho tanto a dizer! Que a indignação nos leve à ação!!!

Ps: Por que no Paraná deu empate técnico entre Lula e Alckmin? Por que em São Paulo Alckmin teve menor votação do que no primeiro turno? Culpar os ignaros do Nordeste é fácil... creio que muitos dos eleitores de Alckmin simplesmente desistiram na reta final e foram curtir a praia...

15 Comments:

Blogger Moita said...

Continuando o discurso.

Convocarei uma Constituinte específicas pra fazer a reforma política e mandarei as seguintes propostas:

1- Reeleição por ate 8 mandatos consecutivos ou a proposta de Regime Monárquico que coroará o presidente em exercício como o primeiro Imperador. Se proposta, terá que ser discutida e facilmente aprovada pelo costumeiro e eficaz meio de convencimento – O mensalão.

2- Para instalação de CPIs, somente com assinatura de dois terço do Congresso.

3- As medidas provisórias não precisam ter urgência nem relevância (aliás, já não tem) mas ficariam constitucionais. Alem de que, se não forem aprovadas em 15 dias, se tornarão leis permanentes.

4- 1/3 do senado será composto por Senadores Vitalícios, indicados pelo Imperador em exercício.

Nat
1 cheiro

6:29 da manhã  
Blogger Jorge Sobesta said...

Nat,

Quero ver esse maldito se afogar nas próprias trapalhadas. O lance é deixar ele ir até o final, pra ver se depois ele fica só como senador. Tem um tanto de zumbís revoltados deixando comentários anônimos. Esses aí eu quero ver daqui a 2,3 anos.

Um abraço.

9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A realidade que nos espera é daí para pior.
Do enganador só podemos esperar isso.

10:12 da manhã  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.
Crer neste resultado das urnas é o mesmo que acreditar nas pesquisas que o precederam. E olha que tem até uma certa lógica pensar assim, bovinamente.

11:01 da manhã  
Blogger Leão said...

Amiga Nat
Os brasileiros que votaram no apedeuta estão anestesiados até agora com o ópio do populismo barato. Não raciocinaram sobre as conseqüências a médio e longo prazo. Lamentavelmente estamos na contra-mão da história e cada vez piorando mais. Que a Africa nos espere, estaremos igualzinho a eles breve, breve.
bjs
Leão

11:47 da manhã  
Blogger tunico said...

Nat, Alckmin teve quase a mesma votação do primeiro turno em SP. A abstenção aqui foi maior, logo concluo que a turma foi mesmo prá praia.No Paraná deve ter sido o efeito do apoio do Requião a Lula.Mas querida, a luta continua.Se os petralhas continuarem a atazanar a gente com esse negócio de pobre contra remediado, já está em fase embrionária o movimento de criação da República dos Verdadeiros Trabalhadores a ser constituída pelos estados do Sul, mais São Paulo e Mato Grosso.

2:33 da tarde  
Blogger Santa said...

Nat,

Veja o que eu encontrei e dai entender porque já começaram os ataques a imprensa, ao estudante do debate, etc.

Trecho do texto animando a militância petista:

"Quando uma pátria é invadida, nos postes das avenidas de suas cidades e nos troncos das árvores de suas florestas, se lê: ''Cidadãos, Cidadãs, às armas!''.

4:14 da tarde  
Blogger Blogildo said...

Nada de desânimo! Mais quatro anos de indignação estão por vir.

4:41 da tarde  
Blogger Al Berto said...

Olá Nat:

És capaz de ter razão.
Bom, o tema em destaque no Estados Gerais é a Opus Dei, um tema interessante e polémico.

Aparece e dá a tua opinião.

Um beijo,

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hehehehehehe incrível lendo o que você escreveu e ouvindo a besta apocalítica
minha querida Nat ou o butim vai correr solto ou ele terá que abrir a bolsa pois os partidos cobrarão caro por apoio
quero ver quando não tiver mais grana para as esmolas e nem emprego

8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

arrumei um tempinho e entrei no seu blog. Não fiz antes porque estava atolado até a medula, escrevendo para o Pitacos.
que bom ver que a derrota eleitoral não afetou o seu humor fino e ferino.
é isso aí, vamos manter a cabeça erguida e travar o bom combate.
Somos irmãos nesta empleitada.
Abraços,

9:00 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

ahahahaha genial, você detonou!

10:19 da tarde  
Blogger Serjão said...

Nananinanão: Foi só a coisa ir para o campo ideol[ogico para o Alckimim fazer uma defesa envergonhada, Nat. Não assumiu o que o PSDB fez de melhor. Foi justamnete aí que ele começou a cair. Ele nem sequer agumentou e o povo ficou só com a versão do PT. Isso foi claro como água. E quanto ao discurso de Lula acho que iremos todos para a clandestinidade. Vc sabe quanto está pagando a pensão para perseguido político? (rs)

PS: Pq vc moderou os comentários? Algum problema com elles?

10:55 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Princesa NAT,

Sua versão do discurso do calango está verídica, factível e certamente foi o que ele confidenciou em família, com absoluta certeza.

O Chuchu é uma pessoa tímida e insegura, não tem presença de espírito e reaje lenta e pausadamente. A impressão que tenho dele, é que ele não consegue tornar empírico certos argumentos básicos.

Ele é bom de decorar textos, mas não entende nada de crueldade verbal, e menos ainda de pensar e discursar com coerência. A coerência dele é estudada e decorada previamente.

O caso mais gritante ocorreu bem no início, quando o Serra foi batido. Um reporter perguntou a ele, Chuchu, se ele era a favor ou contra a reeleição.

Ele parou pensou sorriu e disse que era a favor, certamente imaginava ganhar. Errou grosso. Deveria afirmar, sem pensar na hora, porque já deveria ter pensado antes, exatamente o contrário, ou seja, claramente contra a reeleição.

Se ganhasse teria no mínimo 3 anos para dizer que era a favor. Ingênuo, também.

Ele é o tipo do sujeito inseguro, que diante de qualquer questão, como ele não tem dentro de sí o entendimento das coisas, só resolve depois de ler o manual.

Imagina alguém dirigir um automóvel lendo o manual para decidir qual marcha engatar e como se faz isso, o tempo todo. Ele é assim.

Primeiro quando disseram que ele privatizaria estatais, ele imediatamente deveria responder, na ponta da língua, pelo menos 4 coisas privatizadas pelo calango.

Não fez nada, demorou demais para reagir, e entrou no jogo sugerido do calango.

Passou quase o 2º turno inteirinho se defendendo e dizendo que não privatizaria nada, e a assessoria do calango morrendo de rir.

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eleição, Eleições... Há tanta coisa a se pensar disto.

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home