domingo, outubro 15, 2006

Nós e elles

Pela primeira vez na história deste blog, farei um elogio a Lula e ao PT: elles sabem reunir a tropa!!!

Vamos a um resumo da semana:

Domingo: Alckmin dá uma surra em Lula no debate. O Batráquio Apedeuta sai dos estúdios da Band praguejando, disparando impropérios para todos os lados, culpando seus assessores pelo seu desempenho medíocre, etc, etc, etc... mas...

... na Segunda, a tropa que passou a madrugada reunida foi à luta: (1) tratou de convencer a mídia mainstream (que estava louca para ser convencida, claro) de que Alckmin foi autoritário e desrespeitoso como o presidente; (2) reforçou o terrorismo eleitoral; e (3) trabalhou a imagem de Lula como vítima da oposição malvada, a serviço das elites, claro.

No decorrer da semana, Gedimar Passos, de forma, no mínimo, estranha, voltou atrás e inocentou Freud (a Veja desta semana dá pistas de como isso ocorreu). Mais uma vez, a mídia "compra" a história.

Vieram então as pesquisas Datafolha e Ibope. Péssimos resultados para Alckmin! Até agora não entendo a decisão do PSDB em postergar por 1 semana o reinício do horário eleitoral, deixando esfriar a onda azul... Mas o mais grave: atribuíram (leia-se PT e mídia) a queda do tucano à seu comportamento "agressivo" no debate. Análise mais do que tosca, mas estrategicamente brilhante, pois TUDO o que os petralhas não querem é Alckmin na ofensiva - sabem que o telhado é de vidro.

Notícias importantes foram praticamente ignoradas: (1) Berzoini, de acordo com delegado da PF, era o "cabeça" da operação Dossiêgate; (2) Freud Godoy recebeu quase R$ 400 mil de Naji Nahas alguns dias antes do estouro do Dossiêgate; (3) A ONG "Amigos de Plutão" era , na verdade, a ONG Rede 13, cuja presidente era Lurian, filha de Lula, que posteriormente repassou o comando para Lorenzetti, churrasqueiro de Lula, antes de ser extinta. A ONG é acusada de servir de veículo para repasse de verbas públicas a petistas; e (4) Heloisa Helena chorou no senado e classificou tanto Lula como os militantes do PT de vagabundos (será que os militantes do PSOL votariam em Lula se conhecessem este desabafo?).

CUT e UNE, para burlar a lei eleitoral, ao invés de fazer campanha à favor de Lula, farão campanha CONTRA Geraldo Alckmin (TSE, cadê você???)

Iniciou-se então a campanha eleitoral na TV. No programa de Lula, um verdadeiro estelionato eleitoral, pregando a mentira: (1) foi o Mulusco quem acabou com a inflação; (2) o Apedeuta foi o responsável pela auto-suficiência em Petróleo; (3) o batráquio "ganhou" o debate na Band; (4) São Paulo e o RS disseram "sim" ao seu governo.

E a última pérola: site do PT agride familiares de Alckmin e... Lula condena a ação, no mais claro exemplo eleitoreiro do morde e assopra.

Goebbels, do inferno, está orgulhoso de seus aprendizes. O Lulismo assumiu o PT, mas os militantes não percebem (ou fingem que não percebem) que seu partido não mais existe.

Espero sinceramente que a oposição não se deixe influenciar pelo movimento da tropa de choque lulística... E QUE PARE DE DISCUTIR A RELAÇÃO, PELO AMOR DOS DEUSES, E MOBILIZE A TROPA! NAS RUAS, NO CORPO A CORPO, NAS ALIANÇAS! CONTINUAM NÃO ACREDITANDO QUE É POSSÍVEL DERROTAR O MACUNAÍMA GUMP! Não gostei dos primeiros programas na TV dos tucanos. Pouco contundente, meio que envergonhado, esqueceram o ataque e voltaram à defesa.

Pelo amor dos deuses, mostrem de forma clara as mentiras do petismo-lulismo! Não esperem que outro dossiê lhes caia no colo! Não tenham medo de comparar o governo FHC com o de Lula! Os números não distorcidos são extremamente favoráveis aos tucanos! Vejam:

- Crescimento econômico: 8 anos de FHC: média anual de 2,3%, apesar das 7 crises globais. Média da AL na mesma época: 1,5%. 4 anos de Lula: 2,8% em cenário de bonança global. Na AL: 4,2%

- Controle da inflação: PLANO REAL! (nada de Plano Lulal)

- Crise de 2002: desencadeada pelo risco PT!

- Diversificação de mercados e ampliação das exportações: movimentos que vêm desde a década de 90. Em 2002, a China já era um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. NÃO PRECISÁVAMOS RECONHECÊ-LA COMO ECONOMIA DE MERCADO!!!

- Auto-suficiência em petróleo: não resultou da ação deste desgoverno (que por sinal, só atrasou-a). É parte de um processo iniciado na década de 70.

- Privatizações: o estado é naturalmente ineficiente para gerir empresas, sobretudo, em função do risco de uso político (leia-se aparelhamento) das mesmas. Além disso, o governo não possui fôlego para os investimentos necessários! E mais, NÃO FORAM VENDIDAS A PREÇO DE BANANA! Boa parte das exportações brasileiras provém hoje das siderúrgicas, que foram... privatizadas! Nas telecomunicações, a rede foi digitalizada, o serviço universalizado. Se ainda fossem estatais, estaríamos ainda na idade da pedra! E a Vale, só tornou-se a gigante que é atualmente porque foi... privatizada! Agora, a privataria do aparelhamento das estatais pelos cumpanhêros petistas agregou o quê à riqueza do país? E se o PT é contra privatizações, PORQUE NÃO REESTATIZOU as companhias quando assumiu o governo?

- Corrupção: Lula afirma que houve corrupção nos processos de privatizações; compra de votos para a reeleição de FHC, etc, etc... se elles SABIAM de tudo isso, porque não investigaram a partir de 1 de janeiro de 2003, quando assumiram?

- Programas assistencialistas: FHC OS CRIOU (infelizmente)!!!

NÃO QUERO LULA DE NOVO!

Ps: desculpem o tamanho do texto :)

14 Comments:

Blogger Serjão said...

O post é tão grande quanto bom. E além disso tudo o Reinaldo Azevedo resolveu tirar férias (rs). Mas eu ainda me pergunto pelas privatizaçãoes; É f$%@#!!!. Porra, Nat. Quem fou que botou na cabeça deste povo que as estatais eram nossas mesmo? Por que não tem ninguém macho o suficiente para peitar e dizer vai privatizar a porra toda sim!!.Eu até entendo o conceito. Anacrônico mas respeito. Geralmente é medo de perder a bocada mas vá lá, fazer o quê? mas desinformação e o medo da comparação é que me irritam.
Quanto ao TSE esquece. Não terão testículos para fazer nada com o operariozinho coitadinho que veio do povo.

O cara virou vaca sagrada, Nat.

Beijoca

5:10 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.

O Alckmin está nessa sozinho (ele e mais seus 40 milhões de eleitores). Não existe um partido para apoiá-lo, infelizmente.
Aquilo que víamos no ano passado e chamávamos de "leniência da oposição", agora se verifica na campanha, onde um candidato sério e com chances reais de vitória está sendo "minado" pelas viúvas do Serra e do "Aecinho 2010".
Alckmin é um bravo, e se ele não pode contar com seu partido, contará conosco para alçá-lo ao Palácio do Planalto.
Beijo,

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VÍDEO DEDICADO AO POVO DO NORTE E NORDESTE:


http://www.youtube.com/watch?v=BF-spz_U64o

6:03 da tarde  
Blogger Orlando Tambosi said...

Caramba,

você pegou tudo o que tinha de pegar!

Bj

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
v. disse tudo...Por isso odeias mais o Lulla que eu...rsrsrsrs
O Lulla é muito inspirador para v. como foi para mim em tempos idos.
Cansei. Creio que existe uma chance do Mollusco perder, daí o desespero demonstrado por todos que o cercam, a censura e terrorismo eleitoral.
Vamos lá que a blogosfera é Azul!
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E grande o zumzumzum que vai ba Bahia ao Maranhão
Ocorre que finalmente o prometido em 2002, sobre criação de emprego e distribuição
de renda, será cumprido logo após as eleições.foi aberta licitação para compra
de máquinas e insumos para a produção de rendas, que serão distribuídas
para todo o Brasil, serão contradas mais de 10.000.000 de baianas e outras
nordestinas rendeiras para cargos, os mais variados, na nova estatal brasileira
a Empregorendobrás.
"Viva nosso rei rei!" é o coro que se pode ouvir ecoando pelo sertão nordestino

votem Lula 45

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ NAT!!! LULLA E NOVO NÃO!!! LULLA NUNCA MAIS!!! ESTOU LUTANDO DE GRAÇA POR ISSO. :-) BJS

9:36 da tarde  
Blogger Kafé Roceiro said...

Me sinto um trouxa com as bravatas de Lula! Esse lance do Freud foi só pra enganar trouxa.

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Globo pode ter acabada com Lula há muito tempo. Porqu não fizerem ? Qual é o interesse dos Marinhos num pais dividido, uma guerra civil , um Brasil atrasado e fraco como Cuba?

7:44 da manhã  
Blogger tunico said...

Voltando há 4 anos atrás. Serra perdeu porque os tucanos não souberam propagandear seus feitos de forma adequada. Eu sempre disse que esse foi o grande erro do governo FHC.Não alardear aos 4 cantos do país o Bolsa-Escola, os avançõs da Petrobrás na busca da auto-suficiência, a implantação do gasoduto Brasil-Bolívia, etc e tal. Se perderam tentando explicar com termos complicados porque não dava para crescer mais(porque não dava mesmo, com tantas crises internacionais). Erraram por omissão de seus feitos positivos e reconheçamos, por uma certa arrogância.Faltou cheiro de povo na propaganda tucana. Agora, a máquina petista de informação e contra-informação é altamente eficaz e ganhou mais eficácia no poder, aparelhando a ABIN,comprando jornalistas,usando a máquina, enfim. Deu nisso tudo que estamos vendo.

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat, o Alexandre tem razão ao dizer que Geraldo está só, supreendeu a todos, seu partido já tinha planos definidos para 2010 e Lula é claro nisso, o acordão já estava selado.
PT vai lavar a roupa suja da era FHC, eles virão com tudo, e quanto ao TSE, a lei, direito e dignidade: esqueça.
o sistema político brasileiro está podre.

10:46 da manhã  
Blogger Kozel® said...

Uma retrospectiva cristalina da semana,que ótima garimpagem vc fez.
Nada na grande mídia chegou a seus pés,parabéns!

11:36 da manhã  
Blogger Santa said...

Nat,

Excelente análise. Vc autoriza publicá-la em "Artigo do Dia", lá na Toca da Santa?

Bjs

5:51 da tarde  
Blogger Jornalista Jarbas Cordeiro de Campos - Pós Graduado em GSSS - Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde. said...

Nat,

ATÉ A VITÓRIA! Faça sua parte !

Agora é mobilizar para dia 29 de outubro!
Nada mais de palavras. AÇÃO. Temos 6.000 e-mails. Se cada um tiver mais 10, somos 60.000.

Se cada um passar para 10, seremos 600.000. Caso cada blogueiro possa conseguir 10 votos para o GERALDO teremos 6.000.000.

Cada um tentando mais 10 votos chegaremos aos 60.000.000.

VITÓRIA! FOI ASSIM QUE GANHAMOS NO REFERENDO DO SIM E DO NÃO!
AÇÃO! LUTA!

NÃO PODEMOS FICAR PARADOS!

Não podemos admitir que a CORRUPÇÃO permaneça no PODER!
NÃO REELEJA!

VAMOS FAZER UM BRASIL MELHOR, SEM BANDIDOS NO PODER!!!
Abs Jarbas do Aparte

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home