quinta-feira, outubro 19, 2006

Preconceito
















Queridos amigos,

O Batráquio e o PT vivem alardeando que há preconceito da mídia e das elites (até hoje não entendi quem são estas tais elites) contra o presidente-operário, o pobre nordestino que chegou ao poder e que "cuida dos mais necessitados".

Inevitável lembrar mais uma vez de Lênin: "xingue-os do que você é; acuse-os do que você faz". Quer gente mais preconceituosa que os adeptos do lulismo-petismo? Afinal, são inflexíveis com opiniões alheias, o poder só é legítimo se ocupado por eles, a imprensa só é livre se elogiar os "feitos" molulísticos. O mais puro preconceito: contra a democracia!

Mas o preconceito batraquiano vai mais longe. Vejam:

Preconceito contra a África

"Foi uma surpresa. Quem chega em Windhoek não parece que está em um país africano". Lula ao se despedir na capital da Namíbia. Os africanos da Namíbia são mais limpinhos que os do restante da África...

Preconceito contra presidentes

"Os Presidentes que me antecederam foram todos covardes", fazendo demagogia junto aos nordestinos sobre a seca no Nordeste. Como então ficam os "ídolos" JK e Getúlio?

Preconceito contra homosexuais

"Pelotas é exportadora de veado."

Preconceito contra idosos

"Quando se aposentarem, não fiquem em casa atrapalhando a família, procurem alguma coisa para fazer. Apedeuta e Berzoini, tudo a ver!!

Preconceito contra mulheres

" ...não sejam DESAFORADAS de quererem a Presidência da República "... Ok, presidente. Também não seremos desaforadas em votar no senhor!

Preconceito contra o cidadão brasileiro

“Às vezes o cara está no bar, com um grupo de amigos, tomando um chope, o que é um direito dele, todo filho de Deus tem direito a tomar um chopinho de vez em quando, de preferência na sexta-feira, está lá xingando o banco, xingando os juros, xingando o cartão de crédito, mas no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro da cadeira e ir no banco mudar".

"Todo e qualquer brasileiro é favorável ao combate à corrupção nos outros, não nele". Reiteradamente, no mesmo discurso, no dia 3 de julho de 2005, durante a posse do Procurador-Geral da República, acusou a todos os brasileiros de serem neglientes em relação a si mesmos e acusadores do seu próximo.

“Na Amazônia, vivem 20 milhões de cidadãos que têm mulheres e filhos.” Mulheres e filhos são apêndices dos cidadãos...

Preconceito contra a imprensa

"Por que em vez de perguntar você não enche a boca de castanha?" Falando a uma repórter que perguntava, em 5 de fevereiro de 2004, sobre a saída de Henrique Meirelles do Banco Central.

"Vocês são um bando de covardes mesmo, hein?

Preconceito contra os militares

"Não adianta ter um bando de generais e de soldados". Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003. Bando de generais, bando de aloprados...

Apologia à ditadura; preconceito contra a democracia

"Eu fui agora ao Gabão aprender como é que um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar à reeleição".

Pois é... após as eleições de 2002, quem não havia votado em Lula também sofreu um preconceito danado. Éramos acusados de "sabotadores da esperança".

Todos nós temos alguma forma de preconceito. Os meus: odeio ONGs, considero-as desvirtuadas em seus propósitos; "repilo" o politicamente correto (só de pensar nas malfadadas cartilhas que tentaram nos proibir de dizer "farinha do mesmo saco" ou "a coisa aqui tá preta" me causa arrepios) e nutro uma profunda raiva pelo lulismo-petismo.

Mas como sou brasileira da elite (bem, devo ser, pois TENHO preconceito contra o lulismo-petismo) e não desisto nunca, espero que não tenhamos Lula de novo e de preferência com a força do povo! Quero um país decente e nele o Apedeuta não pode ser presidente! (hehehe... hoje estou inspirada para trocadilhos).

Por fim, uma pergunta off topic: por que os lulo-petistas estão intensificando o terrorismo eleitoral e os ataques a Alckmin se as pesquisas mostram ampla vantagem do Macunaíma Gump à corrida presidencial? Afinal, não diz o senso comum que, nesta situação, a melhor estratégia é apenas administrar a vantagem? O que elles sabem e/ou temem que não sabemos?

Ps: somos o "patinho feio" da foto acima. Espero que hoje no debate, Alckmin nos permita "subir na calçada", hoje bloqueada pelos petralhas.

15 Comments:

Blogger CHOPPMOTORRAD said...

A elite está muito bem representada pelo Jorge Konder Bornhausen, que durante toda sua vida locupletou-se da ditadura(Vai dizer que não sabe da novembrada - aquela cara de escarnio para nós). Como é bom ser banqueiro e poder circular de jatinho.
Como é bom dizer: Vamos nos livrar dessa raça por 30 anos.

5:25 da tarde  
Blogger Blogildo said...

Espero que o debate de hoje seja melhor do que o da Band. Não que o da Band tenha sido ruim. Não foi. Mas espero que o Chuchu fale de Foro de São Paulo, Farc, Olivério Medina, Evo Morales, Lulinha-Gamecorp, filharada nos aviões da FAB... ufa! Será que o Chuchu agüenta o tranco?

5:27 da tarde  
Blogger CHOPPMOTORRAD said...

TO INDIGNADO SIM:

“A etica do PT eh roubar”
“Ela cheirava a cavala, e não resisti”

Vocês devem saber quem eh o autor das frases acima:

- Como não sou petista, não me cabe discordar, duvidar, defender, ou qualquer outra coisa sobre a primeira das frases acima.


- Apenas como bom torcedor do segundo time quero falar: O autor da frase eh um dos maiores canalhas, cafagestes ou gangteres que poderiam existir. Seu ato de expulsar o próprio filho do Brasil eh comparável aos nazistas que praticavam a eugenia. Não estou dizendo que ele eh um caso isolado, mas cuidar bem das gerações futuras eh algo básico da nossa felicidade presente.
- Sugiro que ele apenas de uma espiada no que o “pequeno” Mick Jagger faz pelo seu filho.
- Como mais uma opinião pessoal, um ser desprezível destes deveria ser destaque no alto de um patíbulo (não eh estábulo de patos).

- O grande heroi de muitos(tucanalhas) tambem chamou de vagabundos os aposentados, muitos dos quais iniciaram sua vida laboral, em carvoarias ou no corte desumano de cana, tendo por conseguinte sequelas de saude que os impedem de qualquer atividade.


PAZ DE ESPIRITO.

5:42 da tarde  
Blogger RODRIGO AMARAL said...

Oi, Nat,

Agradeço a visita lá no blogue. Fico honrado com o link.

Abs!

5:53 da tarde  
Blogger Nat said...

Amigos, mais uma vez peço a ajuda de vcs. Dedono ou não os dois comentários do que não se diz petista, mas chama a oposição de tucanalhas? Vcs decidem!

7:13 da tarde  
Blogger CAntonio said...

Engraçado....

Ellle deveria ter preconceito contra o roubo, sequestro, assalto a bancos, "eliminação de prefeitos desafetos, etc...

Mas não tem.

Xô Satanácio!

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Antônio Sérgio colocou um no Pitacoscomentário para o pessoal entrar no seu blog para conhecer a pergunta inteligentíssima que você fêz.
Parabéns,

Tibério

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,

Essa corja quer sempre a divisão para se aproveitar, o povo paulista sempre recebeu e conviveu com todos.

Somos chingados e ofendidos pelos políticos nordestinos e agora:

PT realiza sábado grande ato com nordestinos em SP.

O evento contará com as presenças dos governadores petistas eleitos Jacques Wagner (Bahia), Marcelo Déda (Sergipe) e Wellington Dias (Piauí), além dos prefeitos do Recife, João Paulo, e de Fortaleza, Luizianne Lins, ambos também do PT. O ministro Gilberto Gil, e o deputado federal cantor Frank Aguiar (PTB), também estarão presentes.

Essa cambada de políticos nordestinos, juntamente com Lula nunca fizeram nada pelos nordestinos lá no nordeste, tanto que eles vieram para São Paulo para tentar ter uma vida decente, em seus discursos no nordeste ofendem o povo paulista e promovem o ódio dos nordestinos aos paulistas, não contentes vem a São Paulo promover um "ato nordestino em São Paulo".
São Paulo não é o nordeste e nós paulistas não queremos a nordestinização de São Paulo, nem a paulistinização do nordeste, o que esses senhores desejam é jogar São Paulo no lixo nordestino que eles mesmos criaram.

SÃO PAULO VOTA EM PAULISTA, NORDESTINO NUNCA MAIS!

FORA CORJA!

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat, ele expressa em suas frases preconceituosas a sua ignorância

12:25 da manhã  
Blogger Unknown said...

Nat,

Achei Lula bem natural no debate, mostrou que só lê o que escrevem para ele, só fala o que a elite intectual do PT manda, que a elite política com quem Lula convive, crê que o Brasil vive as mil maravilhas, porque eles não olham aqui pra baixo há muito tempo, que Lula acha a saúde esta quase perfeita porque ele só conhece o INCOR de São Paulo.

Concordo com você, tudo o que for politicamente correto é totalmente incorreto, essas Ongs na sua grande maioria servem para manipulação da sociedade e desvio de dinheiro público, se elas querem fazer o que o Estado não faz, que façam com recursos próprios e não do Estado.

Beijo

1:16 da manhã  
Blogger Weluger said...

Olá, NAT!

Não assisti o debete. Somente ouvi: TV ON e cabeça na cama.

O Alckmin entrou na de gerente, disputando números com o Apedeuta.

Nada de Gamecorp, e o dinheiro... morreu... saiu de pauta

Ao invés de tentar descontruir o homi, GA dá munição pra falácia sem vergonha do Apedeuta.

Abçs.

6:47 da manhã  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.

Foi um debate burocrático. O GA com suas aulinhas de professor dominical e o Forrest Molusco "tentando ler" o que escreveram prá ele, mas tava difícil, devem ter usado uma fonte muito pequena... eheheh

Na minha opinião o comment do petralha deve continuar aí. Além de não mudar em nada a opinião das pessoas esclarecidas, servirá para mostrar o ranço anti-democrático e totalitário que elles têm.


P.S. Forrest Molusco ou Macunaíma Gump (tanto faz).

8:17 da manhã  
Blogger Defensor said...

Apesar de eventualmente escrever sobre política no meu blog, não discuto mais o tema em rodas de amigos, principalmente quando há algum petista no meio, pois eles sempre estão certos, e a corrupção que todos vêem para eles não existe...sempre é intriga da oposição, das "elites"...
Abraços

1:29 da tarde  
Blogger Jorge Sobesta said...

Nat,

Qualquer que seja o resultado dessas "eleições" uma coisa o molusco já fez, colocar a nação uns contra os outros, agora temos pretos contra brancos, analfabetos contra alfabetizados, elite contra ralé. Essa é a tão sonhada revolução que o PT se referia.
Tem até "uns e outro" aí em cima dando pitaco onde não é chamado, porque também outra herança do PT é que quem não é petista com certeza é tucano.
Valha-me Deus!

Um abraço e bom final de semana.

2:37 da tarde  
Blogger CHOPPMOTORRAD said...

É com o mais profundo constrangimento que a "veja tucanalha" tem a informar o seguinte:

Lula amplia vantagem sobre Alckmin para 21 pontos.

Pesquisa de intenção de voto Ibope divulgada nesta sexta-feira pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida ao Planalto. Lula tem agora 57% do total de intenções de voto contra 36% de Alckmin. Há ainda 3% de votos em branco ou nulos e 4% de eleitores indecisos.

No levantamento anterior, divulgado no último dia 12, Lula obteve 52% da preferência do eleitorado, enquanto Alckmin tinha 40%. Logo, o petista subiu 5 pontos porcentuais, Alckmin caiu 4, e a diferença entre eles passou de 12 para 21 pontos.

Considerando-se apenas os votos válidos, Lula tem agora 62% da preferência, contra 38% do tucano. No dia 12, o placar era de 57% a 43%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 198 municípios brasileiros entre a quarta e a quinta-feira desta semana. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.



Pelo assunto ser de extrema inconveniencia para nossa parte, pouparemos maiores detalhes...

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home