quinta-feira, outubro 26, 2006

Samba enredo ganha carnaval?

Queridos amigos,

Que tristeza! Faltam apenas 3 dias para as eleições e a sensação de derrota é inevitável. Aqui, não estou me referindo à derrota de Alckmin, mas à derrota da ética, da vergonha na cara, da democracia, das instituições, enfim, à derrota de todos os valores tão caros a nós que tentamos transformar nossa indignação em ação.

O lema do meu blog, sabiamente proferido por Rui Barbosa, prevalecerá, ao que tudo indica, mais uma vez: de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Como imputar culpa a um inimputável? Afinal, em qualquer país que não se enquadre na categoria de republiqueta, o Apedeuta já teria sido defenestrado do poder, e pela porta dos fundos. De quantos "gates" precisaremos? Waldomirogate? Já esquecido... Mensalãogate? As urnas "absolveram" os envolvidos. Cartilhasgate? Alguém se lembra? Dossiêgate? Vai no mesmo caminho dos outros "gates"...

Ao que tudo indica (esqueçam as pesquisas! esqueçam a torcida!) teremos Lula de novo com a força do povo, que prevalecerá à força das leis, da lógica e da razão. Como dói escrever esta última sentença!

Inevitável procurarmos os culpados pela triste realidade. Será o povo ignorante que se rendeu ao assistencialismo? Ou a culpa é da oposição, que optou por deixar sangrar aquele que já não tinha sangue, que não teve brios de encarar a guerra? São os culpados os institutos de esquisa vendidos? Ou a mídia chapa-branca?

Não... nenhum deles. O "verdadeiro culpado" é a competência do PT. Isso mesmo! Em 26 anos de história, eles aprenderam muito... e todos nós subestimamos este aprendizado. Vejam, não estou aqui afirmando que eles aprenderam sobre democracia, ética ou como governar. Esqueçam! Essas lições, não aprenderão jamais!

Mas... aprenderam a força do movimento de manada, aprenderam as "virtudes" do pragmatismo, aprenderam que o ataque é sempre a melhor defesa, aprenderam (Goebbels está sorrindo lá do inferno) que repetir uma mentira mil vezes torna-a uma verdade absoluta, aprenderam que ideologia não ganha eleição, aprenderam a força da manipulação dos ignaros, aprenderam que juntar idéias marxistas, capitalistas, nazistas, socialistas, gramscianas, dudamendoncistas e apedêuticas dá samba que conquista a arquibancada na Sapucaí (e os juízes também).

E nós? O que aprendemos? Que teremos que aprender como combater todo este aprendizado lulo-petista. Este novo PT emergente.

Este post parece pessimista? Mas não é!!! A grande lição desta eleição foi identificar a verdadeira face do lulo-petismo. Agora, conhecemos de fato o inimigo. Com paciência e trabalho de formiga, será possível enferrujar irreversivelmente a máscara de teflon do Apedeuta e de seus acólitos. A guerra apenas começou...

Ps: E lá no fundinho, ainda acalanto esperança sobre o resultado das urnas... afinal, "Sonhar não custa nada! Ou quase nada" também é enredo (quase) vencedor de escola de samba.

29 Comments:

Blogger Weluger said...

Olá, NAT!

A coisa realmente ficou preta.

Onde iremos parar, chegar, com esses assaltantes travestidos de políticos e marxistas?

Estamos lascadas mesmo.

Abçs.

10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O maior de todos os escândalos

Um novo escândalo Proconsult está sendo armado na cara de todo mundo.
Para quem não sabe ou não lembr a: - O escândalo Proconsult foi um dos maiores esquemas de corrupção eleitoral armado entre a Rede Globo, o Ibope e a Proconsult.
O escândalo consistia em fa br icar índices artificiais pelo Ibope, sendo divulgado com exclusividade pela Rede Globo, levando o povo burro a votar em quem aparentava estar na frente e por isso iria ganhar. Enquanto isso, durante a eleição, a Proconsult ia falsificando os resultados para impedir que Leonel Brizola se elegesse Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Brizola sentiu a fraude e contratou o Instituto Pasqualini, que fez uma apuração paralela e comprovou a fraude. Sabendo que não podia denunciar o escândalo no Brasil, pois a mídia br asileira é serviçal do governo, vive de anúncio governamental, Brizola então, convocou a imprensa internacional e numa entrevista coletiva denunciou a fraude eleitoral da Rede Globo, Ibope e Proconsult. Felizmente este roubo, esta fraude eleitoral, foi desmascarada e ficou conhecida como Escândalo Proconsult.

Diante da denúncia e da vigília dos órgãos internacionais, Brizola foi eleito, mas infelizmente ninguém foi preso. Nem da Rede Globo, nem do Ibope e nem da Proconsult.

Agora estão fazendo uma falcatrua igual.

Estavam atribuindo a Lulla um índice que daria a vitória delle já no primeiro turno, embora jamais tivesse mais de 37 pontos. Tudo isso na esperança de - mais uma vez - levar o povo burro a votar em quem está na frente para eleger quem elles querem que ganhe a eleição.

A metodologia usada para a "pesquisa" está errada.

A média utilizada está errada .

O universo apurado é inconsistente com a distribuição demográfica do país.
Se essa falcatrua não tivesse sido desmentida por um instituto sério, bastaria a análise do próprio Ibope. Ou seja: O governo Lulla está avaliado como ruim ou péssimo por 56% dos entrevistados.
Logo, é impossível Lulla ter 50%.
Usando os mesmos números do Ibope, mais de 20% ainda não decidiu seu voto.
Logo, a soma dos percentuais não pode ser 100% e sim menos de 80%.
Estão agindo - e conduzindo as pesquisas - como se uma pessoa pudesse ter a cabeça no forno, os pés na geladeira, e concluindo que na média estaria excelente.

Lembrem-se que os maiores escândalos do desgoverno Lulla foram exatamente em cima da mídia e dos meios de comunicação. Em especial no item "Verbas de Publicidade".
Agora vejamos quem é quem neste novo escândalo de manipulação dos índices:


1) A Rede Record pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, que mantém um partido político, por quem concorrem o bispo Crivella (a governador do Rio) e José de Alencar (vice-presidente da República);

2) A Rede Bandeirantes:
CONTINUA...

7:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CONTINUACÃO:
2) A Rede Bandeirantes:

- "Vendeu" o Canal 21 para o Lullinha (filho do Lulla), aquele mesmo da maracutaia" (para usar as palavras do próprio pai dele) da Telemar
- Lullinha mantém um horário da TV aberta (sábado à noite) alugado para um programa de jogos eletrônicos.
- A Band tem um horário (sábado à noite, também) alugado para a CUT, que divulga programa com propaganda das suas proezas, e do presidente da república, chamado ReperCUT.
- A Band aguarda empréstimo do (des)governo Lulla para saldar dívidas colossais. Portanto, a Band está nas mãos do Lulla.

3) A Rede Globo está falida, e faz tempo, devendo cerca de três bilhões de dólares. E para se safar, deixou de ser uma empresa limitada e passou a ser uma S/A. Investe tudo no governo Lulla e está aguardando um "empréstimo" do BNDES, para tirá-la do buraco.
(Não esquecer que mês passado a Globo, do nada, pagou a credores, 200 milhões de dólares à vista. E ninguém perguntou a origem do dinheiro.)

4) O SBT não bate em ninguém, mas também não encomenda pesquisas. Somente divulga os resultados que são enviados por quem compra as pesquisas.

5) O PT Folha encontra-se na mesma situação da Globo e da Band. Criou até o Instituto Data para divulgar os índices manipulados para reeleger Lulla.

6) O Instituto Vox Populi trabalha para a Confederação Nacional dos Transportes, que tem interesses ligados ao Ministério dos Transportes.
Portanto, e por isso é um "cliente" que faz pesquisas"federais" encomendadas.

7) O Ibope é o mesmo de todas as eleições e do escândalo Proconsult. Faz qualquer índice desde que paguem. Eles dão um jeito na metodologia. (Para...se der problema... a culpa ser da "metodologia")

Diante das denúncias de manipulação nos índices e falcatruas, que já divulgadas no exterior, chegou-se a admitir antes (de maneira muito tênue) um segundo turno.

Mas continuam apostando no povo burro que vota em quem "vai ganhar", que é exatamente quem eles querem que ganhe, pois o povo vota em quem está na frente, como se eleição fosse loteria, onde quem acertar o vencedor ganha um prêmio.

Romero Machado

7:19 da manhã  
Blogger Kafé Roceiro said...

Só acredito vendo! Beijos.

9:42 da manhã  
Blogger Walter Carrilho said...

O Lula se parere com o Maluf: pode ser acusado do que for, mas tem sempre um povo que acredita. Esquisito, não???

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Foi o que vi durante toda a campanha Nat, subestimou-se demais o PT. Todo mundo achou que essa campanha seria fácil.

Nat, a PRF apreendeu ontem aqui na Paraíba cerca de R$ 100 mil com assessores de campanha de um dos candidatos ao governo do estado. Escrevi sobre isto no meu blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

11:10 da manhã  
Blogger CAntonio said...

Como o Maluf sim! Mas acaba um dia como o Maluf!. Poderia acabar bem antes se o eleitor não fôsse adepto do "Levar vantagem em tudo", não se impressionasse com essas pesquisas fajutadas, lembrasse que no "quem rouba mas faz" o assaltado e ele próprio.

E lá vem pesquisas:

Na véspera:

L= 75% A = 25% (votos válidos)...o problema será quando abrirem as urnas... Aguardemos.

Quem me deu esses valôres foi um passarinho (não tucano) que é um importante quadro no I- - - -E. Vamos ver como fica?

11:27 da manhã  
Blogger Defensor said...

Pois é Rayol, agora resta-nos esperar mais 4 anos (se não houver impedimento do presidente no meio do caminho) e ver o que acontece. O consolo é: depois do lulla, tem alguém do PT para concorrer à presidência? Não creio.
Abraços

11:41 da manhã  
Blogger Defensor said...

Ops! Errei o endereçamento do comentário Nat, sorry... mas tá valendo!
Abraços

11:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acróstico: 171.171-B

1 presidente
7 aloprados
1 advogado criminalista
.
1 povo enganado
7 escândalos
1 justiça parcialista
-
Brasil, estamos mal.

2:08 da tarde  
Blogger Seja, Faça, Crie, Algo e Fé em Deus said...

Muito bons seus fundamentos,
Chega de rancor e ódio, tenhamos expectativa de nação patriota!!

Avaliemos alguns pontos ruins nesta eleição
Enganação 1: privatizar é praga! e estatizar é remédio, sendo q o dinheiro impostos às(nas) privadas vão para onde?hahahaha, para o Brasil!! Já o dinheiro das estatais(não sabemos o qto se desperdiça...)

Enganação 2: assistencialismo eleitoreiro!!

Enganação 3: Imprensa sem rumo confunde, não conseguem mais fazer notícia sobre a política do Brasil de tão confusa, eles devem na reunião de pauta analisar: "- O que faremos? O que vende mais? Mostrar os ladrões ou alguma boa ação?!!"

Conseguiram fazer a mídia o jornalismo se perder e perder público e credibilidade, e o pacto público é: não lermos mais notícia de CAPA, somente nas entrelinhas e artigos específicos(de preferência entretenimentos pra vida ter uma leveza), ensinemos aos nossos filhos, ensinemos isso as nossas crianças nas escolas, valorizemos nossos inventores, nossos poetas, músicos e tenhamos Fé em Deus!! Só não dá pra valorizar quase nada politicamente, nossa história destaca Getúlio Vargas e JK como os grandes políticos patriotas(do povo para o povo), mas vai saber, é bom ter no q acreditar e nos deixa a esperança de q bons e melhores resultados virão!!

E por fim façamos sempre boas ações, assistência social é dever de cada um q tem algum pra doar!!

Boa Sorte Brasil!!

2:13 da tarde  
Blogger Alexandre, The Great said...

Nat.
"Samba enredo" não ganha carnaval, e nem "alegorias e adereços" isoladamente. Existe todo um "conjunto da obra" onde os pontos são somados para um resultado final. Será que se esquecem que tem nota zero em "Harmonia", zero em "Conjunto" e, principalmente, zero no quesito "Comissão de Frente"?

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NOVÍSSIMA DO JOÃOZINHO

Lula foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma
comitiva.

Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de s eu

governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Lula perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- Paulinho.

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho três perguntas. A primeira é, "Onde estão os milhões de

empregos prometidos na sua campanha presidencial?"

- A segunda é, "Quem Matou Prefeito Celso Daniel ?".

- E a terceira é, "O senhor sabia dos escândalos do mensalão ou não?".

Lula fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o r ecreio

toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do

recreio

Após o recreio, Lula diz:

- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem

perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Lula aponta para ele.

- Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome?

- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:

- A primeira é, "Onde estão os milhões de empregos prometidos na

sua campanha presidencial?"

- A segunda é, "Os gastos com o cartão de crédito de D Marisa são

pagos pelo governo?".

- A terceira é, "O senhor sabia dos escândalos do mensalão ou não?"

- A quarta é, "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

- A quinta é, "Cadê o Paulinho ??!

5:33 da tarde  
Blogger ex-petista said...

Amiga Nat,

A campanha a presidência terminou hoje na TV e eu também encerro o meu blog. Não tenho saúde (coração) pra aguentar desonestidade reinante. Agradeço o carinho de todos. Que Deus nos proteja!

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nat,
então façamos o que nos resta: sonhar.
Tudo de bom, Carlo
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao "ex-petista",

Não encerre o seu blog!

É justamente isso o que eles querem!

DEUS NOS PROTEJERÁ, SIM! MAS DESEJA QUE CADA UM CUMPRA COM O SEU DEVER!

O nosso dever de cidadãos conscientes é não deixar as nossas famílias e lares escancarados para os medíocres fazerem o quem bem entenderem, em nome de uma falsa "democracia e igualdade social".

FORÇA,CIDADÃO EX-PETISTA!

10:26 da manhã  
Blogger Abreu said...

Nat,

Ruy Barbosa, nosso "Águia de Haia", proferiu o enunciado ao qual Você se refere, noventa e dois anos atrás, no ano de 1914, durante discurso no Senado da República.

Hoje em dia, ele seguramente se envergonharia de MTB, nosso "enguia dos engulhos", que proveu e coseu tudo o necessária para que o apedeuta se sustentasse "governando". Aliás, não nos enganemos, pois, como verdadeiro chefe quadrilheiro, o apedeuta agiu com preclara má-fé ao atrair para ser seu "sinistro da justiça" um experimentado criminalista — a quem não faltou "trabalho" [ou diversão"].

Mas a indignação dos grandes e seus pronunciamentos históricos, demonstra que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Exemplos, temos muitos, mas podemos recuar na história, exatamente à data de 8 de Novembro de 63 a.C., e nos situarmos no Templo de Júpiter, para onde tinha sido convocado o Senado de Roma. Lá, Marco Túlio Cícero proferiu a "Primeira Catilinária", com palavras que impressionam pela atualidade: Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda nocturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?

Oh tempos, oh costumes! ...


Impressiona como parece que queremos todos aqui repetir o espanto de Cícero, não é mesmo?

Mas uma verdade é irrecorrível: para viver, temos que lutar. E se temos que fazê-lo, que exerçamos o bom combate, ou então nos abatamos ou nos exilemos.

"Lutar até o fim" (da vida)! É isso o que espero de mim e de todos os bons próximos e distantes de mim!

Forte abraço,

1:07 da manhã  
Blogger Leão said...

Oi Nat,
A sensação de derrota existe, mas a realidade é outra. Como no primeiro turno as pesquisas estavam furadas e desta vez vai acontecer o mesmo. Não vamos deixar que o pessimismo tome conta. Ainda espero que o bom senso prevaleça.
um abraço
Leão

9:35 da manhã  
Blogger Leão said...

Oi Nat
A sensação existe mas não é a realidade. Vide primeiro turno quando as pesquisas "erraram".
Vamos continuar otimistas.
Tem post novo no Quintal.
Um abraço
Leão

9:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nat, devemos começar do zero e ensinar o povo que político ladrão deve ir para prisão, quem sabe assim a coisa começa melhorar.

12:24 da tarde  
Blogger Serjão said...

Claro que existem muitos culpados. mas o principal motivo foi a covardia ao renegar um passado onde as privatizações foram fundamentais para o país. O PT começou a pautar a disputa e O PSDB não soube se defender. Ali o PT começou a ser visto por esquerda novamente e este pode ser o principal problema daqui para frente. E comprando popularidade com o bolsa família não há como ser otimista mesmo; Mas eu ainda tenho esperança de no futuro nos referirmos ao PT como algo ridículo e desonesto.

Beijoca

8:02 da tarde  
Blogger Ricardo Rayol said...

Aprenderam nada, se tivessem aprendido teriam feito um bom governo ou no mínimo não seriam pegos com a boca na botija...

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma derrota da ética e da democracia
Augusto de Franco (29/10/06 19:55)

O resultado era óbvio. Não agora, mas já em meados de agosto de 2005 (como afirmei na época, basta consultar meus artigos na Folha de São Paulo, no e-Agora e neste site).

Poupado e blindado e socorrido nos momentos difíceis (contra a lei, a decência e os bons costumes republicanos, registre-se), Lula se recuperou e venceu por larga margem de votos.

Isso era esperado. O que é incrível é a avaliação dos jornalistas e articulistas políticos. Todos falam que Lula ganhou porque não errou muito no segundo turno, porque acertou afastando os seus auxiliares envolvidos em escândalos. Ou seja, os escândalos não têm a menor importância e sim a capacidade de manipular a opinião pública para não ser prejudicado por eles. Mas, afinal, Lula sabia ou não sabia de nada? E de onde veio o dinheiro para os golpes contra a democracia do mensalão e do falso-dossiê? Não importa. Da política democrática resta aqui apenas a dimensão, vamos dizer, "técnica", maquiavelóide, dos procedimentos, dos artifícios, das artimanhas táticas...

Ah! E todos louvam a democracia brasileira, a celeridade da apuração, o comparecimento massivo às urnas. Alguns até há pouco juravam que o voto é a principal arma do eleitor contra a corrupção. Quá, quá, quá. Como se voto pudesse garantir a ética na política (dos 11 mensaleiros - dos conhecidos -, oito se reelegeram). E o PT - partido da 'corrupção de Estado' - aumentou sua força política, ao contrário, inclusive, da previsão dos dirigentes máximos da quadrilha.

Não, não me venham com essa história de que foi uma vitória da democracia, porque não foi. Foi uma derrota. Deixou evidente que o crime compensa (e como!). Que o que vale não é cumprir as normas democráticas, respeitar a Constituição, mas saber mentir com convicção para manipular as massas. Um belo exemplo para as novas gerações, não?

Atenção moçada: está liberado! Organizem quadrilhas, dêem golpes, mintam descaradamente, roubem o quanto puderem. Só não se deixem apanhar. O erro não é cometer o crime e sim não saber fazer o serviço direito. Às vezes acontece. Nesse caso, se seus comparsas forem pegos, livrem-se deles rapidamente. E digam que não sabiam de nada. Contratem um bom criminalista (e paguem-no com dinheiro público, de preferência) para orientar suas defesas. Mas mantenham, por baixo do pano, a máquina de corrupção e de propaganda azeitada para não perder votos (isso sim seria imperdoável).

Tendo votos, vocês podem tudo. Afinal, democracia é a vontade da maioria. E a voz do povo é a voz de Deus, está acima das leis e das decisões dos tribunais.

9:28 da tarde  
Blogger Camarada Arcanjo said...

A imoralidade foi referendada.

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,

Aqui estou a pedir desculpas humildemente, por ter me visto obrigada a excluir a possibilidade de comentarem no meu blog. É que ultimamente, o meu humilde bloguinho vem sendo atacado pela 'ignorância atrevida de um petralha' mal-educado. Me perdoem. :-) Bjs

5:52 da tarde  
Blogger Nat said...

Vera e demais amigos,

Também tive que ativar a moderação de comentários por aqui, pois comecei a receber visitas de petralhas que só sabem usar palavras de baixo calão. Continuo aberta a discutir o contraditório, mas de maneira limpa.

Abs

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parte da matéria assinada por Kennedy Alencar. Leiam e tirem as suas próprias conclusões:
“Mantido em segredo, um comercial de TV resume à perfeição a "bomba atômica" da campanha lulista que não precisou ser usada. ....
O comercial mostra uma parede na qual estão pendurados, lado a lado, retratos dos ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubstichek e João Goulart. Por último, um quadro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto a câmera se movimenta lentamente de uma foto para outra, um locutor diz o seguinte texto:

"Getulio Vargas, o primeiro presidente a defender sinceramente os pobres e as riquezas nacionais. Foi perseguido, caluniado e terminou se suicidando. João Goulart, para os ricos, ele cometeu o mesmo crime, a defesa dos mais pobres. Foi deposto pelos militares. JK defendeu a indústria nacional, gerou empregos. Foi caluniado o tempo todo. Lula, o presidente dos pobres. Eles tentam, eles tentam, mas, desta vez, não vão conseguir vencer a força do povo".
Enquanto o locutor falava, cada um dos retratos estremecia e terminava caindo com grande estardalhaço. Apenas o de Lula se mantinha ao final na parede. Em close, mãos rústicas como as de um trabalhador rural seguravam firmemente o retrato do petista e o impediam de cair. Apresentado a pequenos grupos específicos de eleitores, nas chamadas pesquisas qualitativas, o comercial foi fortemente aprovado, até emocionando algumas pessoas. Está no arquivo da campanha



MEU COMENTÁRIO: ABSURDO!!! IMORAL!!!
NOGENTO!!!

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mjqhthl npt gmhho sloppy handjob

aylkm!

jlseg catuhm wmt black sluts

2:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home