segunda-feira, janeiro 22, 2007

Variações do PAC

Pagaremos A Conta

Programa para Afundar o Continente

Picaretice Ao Cubo

Programa para Antas e Coitados (todos nós)

PT Adula Crentes

Pronto! Agora, Caiu (a ficha)

Programa Afaga Corrupto

Programa Ai (Jesus) Cristo

Programa Anti Coerência

Paguemos (os pecados "deles") Até os Confins (ou será Cofins? do mundo)

Pacote Amansa Corno

Pacote Alimenta Caixa (dois)

Pacote Ai (de nós) Coitados

Porcaria Ao Cúmulo

Programa de Aceleração da Corrupção

Pacote Atrasa Crescimento

Pura Armadilha Cumpanhêra

Porra, Amo o Chávez

Ps: aceito sugestões :)

Ps1: continuo devendo visitas aos blogs amigos

Atualização: as sugestões dos amigos foram mais criativas do que as minhas (risos). Vejam:

Tunico: Pois é,Nat. Acertou a Charada!

cantonio: Adorei o PAC-derme plano que pariu formiga.

Vai outra: Pizza (no congresso) Aguardente (no Torto) e Corrupção (para companhêros, que ninguém é de ferro).

blogildo: PT Ataca o Cofre.

Parei de Acreditar em Contos.

Pô, Aí! Cafajestagem.

Pegaram Aldo Cagando.

Pecúlio do Arlindo Chinaglia.

E do anônimo: Programa Aloprados Corruptos!

Pegaram Aloprados-Cumpanheros!

Porcaria Atraso e Corrupção!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Aderi ao Lulo-petismo... por um dia!

Acordei invocada. E pensei... por que não? Hoje serei lulo-petista! Vou experimentar assumir o papel da perfeita típica cidadã idiota latino-tupiniquim. Meu primeiro ato: li os jornais e comemorei de forma eufórica o recuo nas privatizações das concessões rodoviárias federais. Dá-lhe Dilma! Buracos e acidentes (talvez até mortais) são um preço pequeno a pagar perante a supremacia do Estado. Fora privataria!

Nas páginas internacionais, mal controlei as lágrimas ao ouvir nuestro neo-comandante, Hugo Chavez, pronunciar: “Pátria-mãe: Socialismo ou a morte, eu juro”. Que patriota! Que exemplo!

E o que dizer da aliança PT-PSDB à candidatura do insuspeitíssimo Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara? Finalmente o PSDB compreendeu que o PT é indiscutivelmente o melhot partido da história deste país! Mensalão? É claro que nunca existiu! Foi apenas intriga das oposições e das elites. Dossiê? A mais pura armação tucana! O Zé? Um grande injustiçado! Com fé, Chinaglia irá corrigir este grande erro quando assumir a presidência...

Ao mesmo tempo, vaiei silenciosamente os dissidentes tucanos. Gritei a plenos pulmões: FORA FHC! Alckmin, inveja mata! Paulo Renato, José Aníbal, Gustavo Fruet, Carlos Sampaio, Hauly, caiam na real! Não percebem que os 40 milhões que votaram na oposição já se arrependeram?

Afinal, prá que oposição? O país vai bem, cresceremos acima de 5% nos próximos anos, o bolsa-família é o maior programa assistencialist... (oops, vacilei...) social da história da humanidade, o PROUNI capacitará mais mão-de-obra que os programas educacionais coreanos, o primeiro-emprego foi vítima da mídia ignorante; é um sucesso retumbante, nunca na história deste país fizemos uma refórma agrária tão abrangente, somos, indubitavelmente, a maior liderança entre os países emergentes, o Mercosul é um sucesso incontestável! Deixem o homem trabalhar!

Bem... no momento... deixem o homem descansar! Ele merece! Afinal, como disse a Ministra Dilma, os ministérios trabalham a pleno vapor! Os ministros são tão bons e competentes que, mesmo com metade deles de férias, o governo continua a funcionar feito um relógio suíço.

E Lula, realmente, merece descansar! É estenuante passar 4 anos no palanque. Apagão aéreo? PAC? Crime organizado criando poder paralelo no Rio? Problemas pequenos perante a necessidade de nosso supremo líder recarregar as baterias. Afinal, até Deus descansou no sétimo dia...

Ao final do dia, sentia-me eufórica. Mas, lentamente, os efeitos do alucinógeno que devo ter tomado inadvertidamente começaram a passar... uma latente sonolência apossou-se do meu corpo. Decidi deitar-me... e dormi.

Tic-tac, tic-tac, tic-tac... ahhh, o sono dos justos! Muitas horas se passaram. Acordei... com uma baita ressaca! Que pesadelo! O Brasil que despontou em minha janela era um país que não desejaria para meu pior inimigo! Rapidamente, volto pra cama. Quem sabe se dormir um pouco mais, acordarei em uma nova realidade.

Tic-tac, tic-tac, tic-tac... abro os olhos... tic-tac, tic-tac, tic-tac... PT, PSDB, Chavez, Zé, situação, oposição... tic-tac, tic-tac, tic-tac... Lula, FHC, Serra, Alckmin... tic-tac, tic-tac, tic-tac... bananas, bananas, bananas. Triiiimmmmm! É hora e acordar de vez! Em país em que situação e oposição andam de mãos dadas; em país em que não há despertador para acordar o povão; em país em que acordamos sonhando ou que sonhamos acordados; em país em que a realidade suplanta o sonho ou que o sonho é alimentado pela passividade e/ou ignorância e/ou pragmatismo... acordo para a realidade de que não posso permitir que meus sonhos sejam roubados! Não sem luta!

Meus sonhos? Ahhh, estes conto depois...

Queridos amigos,

Desculpem-me pela prolongada ausência. Mas, humana que sou, sucumbi à ressaca pós-eleitoral e consequente repulsa a assuntos de política. Minha consciência não me deixou sucumbir. Portanto, apresento-me de volta às trincheiras! Prometo visitar os blogs amigos no fim de semana.