A saga da rapaguaça está de volta (III)!

Ao primeiro:
Cumpanhêro Ortega,
É nóis na fita! Prometo que em breve visitarei a Nicarágua (assim que perguntar ao MAG e ao Celso Amorim onde fica) e também me comprometo a perdoar a dívida do seu país com o meu. Se não tiver, converso com o BNDES para financiar um metrozinho por aí.
Ouvi dizer que você tentou três vezes a eleição para presidente e não conseguiu. Eu também, cumpanhêro! E, assim como eu, aprendeu a lição: fez alianças com o Partido Liberal Somocista, com os ex-guardas do exército da ditadura, com antigos quadros dos "contras" que executaram crimes contra o povo, com quadros político-ideológicos chaves de Reagan (como seu candidato a vice-presidete), com a cúpula reacionária da hierarquia católica. Por aqui, me aliei ao PP, PL, PTB, ao Sarney, ao Jader, ao Collor, ao Delfim...
valeu a pena! Estou a escrever-lhe este telegrama no Palácio da Alvorada, deitadão em minha cama super king size forrada com lençóis de linho egípcio, bebericando uma manguacinha deliciosa.
Já estão falando até de "Danielismo" aí na Nicarágua, da mesma forma que falam do "Lulismo" por aqui... e do Chavismo, do Castrismo... Orgulhe-se!
Você se elegeu pregando a "reconciliação nacional". Eu também, com a "Carta ao Povo Brasileiro"! Mas você me superou! Na Carta, "apenas" me comprometi a respeitar contratos, defendi a economia de mercado, a manutenção das metas de inflação, câmbio flutuante, equilíbrio fiscal, enfim, a estabilidade da economia. Você foi mais longe: defendeu a Alca, prometeu honrar os compromissos com o FMI, comprometeu-se a não permitir ocupações de terra por camponeses, a respeitar o caráter sagrado da propriedade privada, condenou o aborto terapêutico. Que coragem!
Mas, prepare-se, cumpanhêro: os "chatos" de seu partido, aqueles que não entendem o necessário pragmatismo (aprendi esta palavra com o Zé) para chegar ao pudê (sic para mim mesma! risos), se revoltarão. Por aqui, os expulsamos de forma exemplar! Imagina, votaram contra a reforma da previdência! E acabaram fundando o tal do PSOL... Por aí, sei que uma tal de Mónica Baltodano é a mais pura versão de nossa Heloisa Helena tupiniquim; e o MRS (Movimento Renovador Sandinista), o PSOL!
Mas sei que tanto quanto eu, nosso supremo comandante, de seu quase-túmulo na grande Havana, e nosso hermanito Hugo Chávez, comemoram sua vitória!
Ao segundo:

Abolir Papai Noel foi a idéia mais brilhante de que ouvi falar desde que a América Latrina (oops, I did it again!) foi descoberta! Um verdadeiro símbolo do imperialismo ianque!! Suemos tropicalistas! Afinal, trata-se se de um agente americano disfarçado num velhinho de barbas brancas e cara de bondoso para matar os costumes populares latino-americanos. Nosso maior símbolo de velhinho barbado tem que ser el comandante (quase batendo as botas) Fidel. Este sim nos brindou com grandes presentes (e.g. o Foro de São PAulo)!
Por aqui, agora que fui reeleito, pretendo fazer o mesmo. Já convoquei a agência do Duda, a Matisse e comprei grande espaço na Carta Capital e no canal do Lulinha para fazer a campanha publicitária. Ainda estou indeciso quanto ao slongan. Eis as sugestões:
- O verdadeiro Papai Noel é o Bolsa-Família!
- Ho ho ho, é Lula sim sinhô!
- Deixa o homem trabalhar e coloquem as barbas de Noel de molho!
- No brasil, não temos renas; temos mullas!
- Cachaça é melhor que cidra!
- Abaixo o (caro) peru! É frango de novo com a força do povo!
- Troque o pinheiro pela palmeira! E o enfeite com estrelhas vermelhas!
O que você acha???
Nos próximos capítulos:
- Lula se empolgou com os telegramas; esqueceu-se do novo ministério. Vai retomá-lo.
- Gushiken: a mais nova estrela cadente.
- Lula foi dar uma mãozinha à campanha de Chávez.