terça-feira, outubro 31, 2006

Adeus Estado de Direito, seja bem-vindo Estado de Delito (II)!

Lula foi reeleito há apenas 2 dias. Tudo bem,é natural que os petralhas estejam assanhados pela vitória. Mas seus atos pós-reeleição, mesmo assim, não deixam de ser estarrecedores. Vamos aos fatos:



1- Censura e agressão à imprensa

Ontem, petistas que aguardavam Lula em frente ao Palácio da Alvorada agrediram os jornalistas que estavam à porta, fazendo o seu trabalho. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a imprensa, e.g., "Vamos fechar todos os jornais", "Se falar de dossiê, vai levar dossiê na cara" e "A ditadura era melhor do que a imprensa, eles matavam com baionetas, vocês matam com a língua".

Nada disso foi noticiado na mídia mainstream...

Hoje, soubemos que a Polícia Federal intimou cinco jornalistas de VEJA a prestar depoimentos, a pretexto de "obter informações para uma investigação interna da corregedoria sobre delitos funcionais de seus agentes e delegados". Deporiam na condição de testemunhas; foram tratados como suspeitos. Foram intimidados, cerceados em seu direito de defesa, constrangidos.

Até o momento, nada disso foi noticiado na mídia mainstream...

A Fenarj? Limitou-se ao comentário: "os jornalistas provocam".

2- Tarso Genro afirma: "acabou a era Palocci"

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou no último domingo que o governo do presidente Lula deve abandonar, caso seja reeleito, a visão econômica conservadora que marcou o início do primeiro mandato. Há um forte sentimento de que o BC, na contramão do bom-senso, será definitivamente subordinado ao Ministério da Fazenda.

3- Lula diz que "é preciso distinguir o que é oposição do que é atrapalhar o Brasil"
Frase que beira o ditatorial. Foi uma resposta a declaração de FHC de que as oposições devem apoiar o que for do interesse do Brasil e rejeitar o que não for. E que devem se pautar pela legalidade. Lula tomou isso como ofensa. Então, cabe à oposição prover a governabilidade?

4- Lula se curva à Evo Morales

Após Evo Morales ameaçarusar as Forças Armadas contra as petrolíferas que não quisessem assinar novos contratos após a nacionalização dos hidrocarbonetos, a Petrobras firma acordo duvidoso com o governo boliviano E ainda temos que ouvir do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, que o mesmo "garante rentabilidade". Mas Gabrielli convenientemente omitiu qual era a rentabilidade ANTES do acordo.

Resumo da ópera: o governo petralha jogou nossa soberania no lixo! Privatizou a Petrobras... para os bolivianos!

Começou mal... muito mal!

Ps1: No próximo post, o DataNat fará suas apostas para a nova composição do ministério (risos por antecipação).

Ps2: Serra se rendeu ao afirmar que que pretende manter "a melhor relação possível" com Lula. Ou será essa uma frase dúbia?

Ps3: Peço desculpas pelas poucas visitas aos blogs amigos. Meu sócio no blog Abreu sumiu (puxada de orelha explícita!!!) e está muito difícil conciliar posts com a carga de trabalho.

Ps4: Em função da horda petralha que invadiu o blog com comentários repletos de palavras chulas, fui obrigada a ativar a moderação.

Ps5: Vocês assistiram ao pronunciamento de Lula em cadeia nacional? Quase caí da cadeira (várias vezes)! Renegou tudo o que pregou (i.e., a mentira deslavada, o terrorismo eleitoral, etc... falou até do resgate da ética!) durante a campanha eleitoral e tenta encurralar a oposição em nome do "avanço democrático do país". A pergunta que não quer calar: a oposição cairá mais uma vez na lorota? Talvez, o tema também mereça um post...

Ps6: Feliz Dia das Bruxas!!! Elas certamente estão soltas, saltitantes e sorridentes!

Ps7: Não deixem de ler A intolerância petista e a falta de fair play

segunda-feira, outubro 30, 2006

Curtindo a ressaca...

Queridos amigos,

Hoje, no primeiro dia de ressaca pós-eleitoral, consultei médiums, videntes (menos o Jucelino da Luz - risos), as tábuas das marés, os ciclos lunares, mapas astrais, pais e mães de santo, runas, búzios, etc, etc, etc para trazer, com exclusividade do DataNat (gargalhadas), como seria o discurso de posse do Apedeuta, caso elle estivesse sob o efeito conjunto do soro da verdade, do laço da Mulher Maravilha, do ID dominando o superego.

Meus amigos e minhas amigas,

Hoje, só tenho a agradecer. Vocês me garantiram mais quatro anos de boca-livre. Como é bom governar sem precisar governar! Passei quase que o primeiro mandato todo reformando meu Palácio da Alvorada; mereço usufruir das mordomias! Afinal, depender "apenas" das aposentadorias como anistiado político e por invalidez (o dedinho!) não dariam para garantir a boquinha...

Em alguns estados, acreditam mais em mim do que em Jesus Cristo! Afinal, algumas pesquisas que consultei, as quais fizeram a pergunta "Você acredita em Jesus Cristo?", obtiveram resultado oscilando entre 70% e 75% para a resposta "sim". No Amazonas (86,8%), no Maranhão (84,6%), no Ceará (82,4%), em Pernambuco (78,5%), no Piauí (77,3%) e na Paraíba (75,0%) meu desempenho foi superior ao do Messias! Pena que em São Paulo, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná muitos conheciam a definição para "anti-cristo"... droga! droga! droga!

Minha primeira promessa de governo: vou ampliar o bolsa-esmol... (oops) família! Afinal, é MUITO MAIS BARATO dar um trocadinho do que investir bilhões em saúde, educação, saneamento básico. Além disso, garante um montão de votos para meu próximo mandato. Vixe! Não deveria ter dito isso. É o efeito da manguafeína! Mas agora, não tem jeito. Vou-lhes confidenciar meu plano: mandarei ao Congresso projeto de lei que estabelece o instituto da reeleição ad eternum. Estou confiante que será aprovado! É Lula de novo com a esmola/culpa/ignorância do povo!

Mais uma promessa: privatizarei TODAS as estatais que restaram. Mas para os cumpanhêros do PT e da base aliada, é claro! Afinal, preciso garantir o emprego dos milhares de militantes que tanto fizeram por mim nestas eleições!

Defenderei a livre-imprensa nos próximos 4 anos! Serão livres para publicar somente coisas boas, que elevem a auto-estima do gado... ooops, da população. Combaterei com todas as minhas forças qualquer notícia que signifique urucubaca, golpismo, realidade.. oops! Cadeia prá eles!

Meus queridos,

O "andar de baixo" venceu o "andar de cima" me reelegendo. Mas peço que entendam. Ficarei, por enquanto, no andar de cima, pois esta é a melhor forma de "conhecer o inimigo". Assim, quando vocês souberem que voei no Aerolula, pensem que estou realizando pesquisa de campo; quando promover bocas-livres no Torto, na verdade estarei tentanto obter informações estratégicas daqueles que exagerarem na manguaça; se o Lulinha for alçado à presidência da Telemar, nada de pânico! Estaremos defendendo o patrimônio público! Enfim, tudo isso será um grande sacrifício pela causa!

Fiquem tranquilos: meu segundo mandato será representado por uma coalizão de forças como nunca se viu neste país. Englobará o MST, MLST, imprensa chapa-branca, PCC, Mensaleiros, Sanguessugas, o novo PT. Todos unidos para combater a frouxa oposição... e os pouco mais de 39% de eleitores que não votaram em mim!

Vamos à luta, cumpanhêros!

Comentário pós-discurso: Alguém duvida??? Nestas eleições um bando de pseudo-ignaro-princesas beijaram o sapo achando que o mesmo se transformaria em um galante príncipe. Na verdade, apenas sorveram doses do veneno inerente a qualquer batráquio. A morte será lenta... mas dolorosa!

Ahhh! Tenho tanto a dizer! Que a indignação nos leve à ação!!!

Ps: Por que no Paraná deu empate técnico entre Lula e Alckmin? Por que em São Paulo Alckmin teve menor votação do que no primeiro turno? Culpar os ignaros do Nordeste é fácil... creio que muitos dos eleitores de Alckmin simplesmente desistiram na reta final e foram curtir a praia...

quinta-feira, outubro 26, 2006

Samba enredo ganha carnaval?

Queridos amigos,

Que tristeza! Faltam apenas 3 dias para as eleições e a sensação de derrota é inevitável. Aqui, não estou me referindo à derrota de Alckmin, mas à derrota da ética, da vergonha na cara, da democracia, das instituições, enfim, à derrota de todos os valores tão caros a nós que tentamos transformar nossa indignação em ação.

O lema do meu blog, sabiamente proferido por Rui Barbosa, prevalecerá, ao que tudo indica, mais uma vez: de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Como imputar culpa a um inimputável? Afinal, em qualquer país que não se enquadre na categoria de republiqueta, o Apedeuta já teria sido defenestrado do poder, e pela porta dos fundos. De quantos "gates" precisaremos? Waldomirogate? Já esquecido... Mensalãogate? As urnas "absolveram" os envolvidos. Cartilhasgate? Alguém se lembra? Dossiêgate? Vai no mesmo caminho dos outros "gates"...

Ao que tudo indica (esqueçam as pesquisas! esqueçam a torcida!) teremos Lula de novo com a força do povo, que prevalecerá à força das leis, da lógica e da razão. Como dói escrever esta última sentença!

Inevitável procurarmos os culpados pela triste realidade. Será o povo ignorante que se rendeu ao assistencialismo? Ou a culpa é da oposição, que optou por deixar sangrar aquele que já não tinha sangue, que não teve brios de encarar a guerra? São os culpados os institutos de esquisa vendidos? Ou a mídia chapa-branca?

Não... nenhum deles. O "verdadeiro culpado" é a competência do PT. Isso mesmo! Em 26 anos de história, eles aprenderam muito... e todos nós subestimamos este aprendizado. Vejam, não estou aqui afirmando que eles aprenderam sobre democracia, ética ou como governar. Esqueçam! Essas lições, não aprenderão jamais!

Mas... aprenderam a força do movimento de manada, aprenderam as "virtudes" do pragmatismo, aprenderam que o ataque é sempre a melhor defesa, aprenderam (Goebbels está sorrindo lá do inferno) que repetir uma mentira mil vezes torna-a uma verdade absoluta, aprenderam que ideologia não ganha eleição, aprenderam a força da manipulação dos ignaros, aprenderam que juntar idéias marxistas, capitalistas, nazistas, socialistas, gramscianas, dudamendoncistas e apedêuticas dá samba que conquista a arquibancada na Sapucaí (e os juízes também).

E nós? O que aprendemos? Que teremos que aprender como combater todo este aprendizado lulo-petista. Este novo PT emergente.

Este post parece pessimista? Mas não é!!! A grande lição desta eleição foi identificar a verdadeira face do lulo-petismo. Agora, conhecemos de fato o inimigo. Com paciência e trabalho de formiga, será possível enferrujar irreversivelmente a máscara de teflon do Apedeuta e de seus acólitos. A guerra apenas começou...

Ps: E lá no fundinho, ainda acalanto esperança sobre o resultado das urnas... afinal, "Sonhar não custa nada! Ou quase nada" também é enredo (quase) vencedor de escola de samba.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Sobre invenções, descobertas e injustiças

Queridos amigos,

Grandes injustiças foram cometidas, ao longo da história, com reais desbravadores em seus campos, seja por ações de marketing, seja por desinformação, seja por jogo de interesses. Vamos a alguns exemplos:

Quem inventou o telefone?

Pouca gente sabe mas, Alexander Graham Bell (1847-1922) não foi o inventor do telefone e sim o pobre imigrante italiano Antonio Meucci (1808-1889), nascido em Florença. Este fato foi oficialmente reconhecido pelo Congresso Nacional dos EUA em 15 de junho de 2002, encerrando um longo período de 113 anos de controvérsias. Meucci, que teve tudo para ser uma das maiores fortunas dos EUA, morreu pobre na cidade de Nova Iorque.

Quem inventou o sistema operacional DOS?

Não, não foi a Microsoft! A Seattle Computer Products é a verdadeira mãe do sistema operacional DOS. Visando a algo muito maior, Gates comprou os direitos autorais do sistema da empresa por meros US$ 50 mil e deu início ao seu impressionante império.

Quem inventou o comunismo?

Karl Marx e Friedrich Engels? Engano! Esta é uma mentira que todos repetem. Marx e Engels foram apenas os lançadores do comunismo, em 1848, com o famoso manifesto, escrito por Marx, baseado em um rascunho de Engels. O comunismo nasceu antes disso. Seu verdadeiro criador foi o quase desconhecido Moses Hess, guru tanto de Marx quanto de Engels, que os converteu, separadamente, ao novo credo.

Quem inventou o rádio?

O italiano Guglielmo Marconi é geralmente considerado o pai do rádio: seu invento de 1895 transmitia e recebia sinais de telegrafia pelo código Morse. Porém, dois anos antes o padre brasileiro Roberto Landell de Moura já fazia seus primeiros experimentos de radiofonia. A paixão pela física o tornou pioneiro na descoberta do telégrafo sem fio, do telefone sem fio e da radiodifusão e precursor do desenvolvimento das fibras óticas. Infelizmente, seu reconhecimento é inexpressivo.

Quem descobriu o Brasil?

Esqueçam o que aprendemos na escola! Historiadores sustentam a hipótese de Duarte Pacheco ter sido o verdadeiro "descobridor do Brasil", em 1498, viajando em segredo. Isso reforça a tese de que a viagem de Pedro Álvares Cabral foi uma operação secreta arquitetada pela Coroa portuguesa, dois anos depois da verdadeira descoberta, para formalizar a posse das terras. Assim, Cabral fundou o Brasil, mas não o descobriu.

Não gostou de Pacheco Duarte? Há outra possibilidade. Em 26 de janeiro de 1500 (quase um mês antes do descobrimento oficial do Brasil), o navegador espanhol Vicente Pinzón teria chegado a um novo território no além-mar, desconhecido pelos reinos de Portugal e Espanha.

Pois é... e olhem que nem citei o caso mais famoso sobre quem é o verdadeiro Pai da Aviação, pois não quero entrar na polêmica de se o que vale é vôo com ajuda de catapulta (caso dos irmãos Wright) ou não...

Será que daqui a alguns anos "aprenderemos" nos livros de História que Lula foi o responsável pelo controle da inflação no país? Ou que levou a Petrobrás à auto-suficiência em petróleo? Ou mesmo que criou o Bolsa-família? E, por fim, será Lula creditado como o "pai" do Biodiesel (sobre esse assunto, leiam os excelentes blogs do Camarada Arcanjo e do Moita)? Só o tempo dirá!

domingo, outubro 22, 2006

15 segundos de fama para um petralha

Queridos amigos,

Vou dar 15 segundos de fama a um petista que insiste em postar por aqui. Não haveria problema algum se o cidadão estivesse interessado em debater, expor o contraditório com argumentos. Mas, como sempre, como é característica de quem sofreu lavagem cerebral, o interesse maior é disseminar o copy paste da desonestidade do partido que apóia, sem ao menos ler e assimilar os posts.

E o conteúdo é sempre o mesmo, seguindo à risca o lema leninista: xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz! Nos comentários iniciais, dizia, imaginem, que não era petista. Depois, foi tomando gosto e, claro, revelou sua verdadeira face. Comentarei abaixo seu último post, mas não esperem de mim posição defensiva. Vou para o ataque mesmo, e com gosto! (risos)

Sente-se no ar o ódio das elites conservadoras e entreguista deste país.

Antes de mais nada, mandem o petralha para a escola! Quem sabe lá o ensinem que atualmente Lula é o símbolo maior de elite (quer mais cargo de elite que a presidência do país) conservadora (tornou nais ortodoxa a política econônica de FHC, enriqueceu ainda mais os banqueiros com a manutenção de elevadas taxas de juros, não ousou em nada) e entreguista (entregou o patrimônio público aos companheiros, configurando a maior privataria da história deste país). E o ódio? Toda vez que vejo a cara do Apedeuta percebo seu ódio. Sim, é ele quem odeia... o fato de não ser FHC, o fato de que muitos não se curvam à sua ignorância, o fato de intimamente reconhecer-se medíocre!

A vitória do presidente Lula, a vitória do povo brasileiro que ama este país, está fazendo a oposição mostrar todo o seu ódio ao povo brasileiro.

Cerca de 100 milhões de brasileiros votarão em 29 de outubro. Considerando-se acuradas as últimas pesquisas, 40% dos eleitores NÃO votarão em Lula. Então, 40 milhões de brasileiros não amam seu país? Valham-me os deuses. Vamos raciocinar de forma inversa. Quem ama o país? Os que prezam a ética ou os que banalizam e fazem prosperar o crime, a mentira e a corrupção?

As privatizações de nossas estatais -- Petrobras, BB, Caixa, Correios -- sempre foram prioridade no programa de governo de Alckmin.

Antes era apenas ameaça. Agora os petralhas já incluíram as privatizações da Petrobrás, BB, Caixa e Correios no programa de governo de Alckmin. E como prioridade! Antes fosse! Adoraria ver estas estatais entregues ao capital privado, expulsando de seus quadros todos os companheiros que lá se acomodaram. Adoraria ver os Correios e a Petrobrás atingindo o mesmo padrão de eficiência da Vale do Rio Doce, das companhias Telefônicas, da Usiminas, da CSN. Ou o BB e a Caixa lucrando tanto quando os bancos privados, ou mais ainda!

Com a privatização destas máquinas de dar emprego a petralhas sem qualificação, a arrecadação de tributos aumentaria tanto que só por isso seria possível baixar a carga tributária da população. Sabem quanto as companhias telefônicas recolheram de tributos em 2005? R$ 30 bilhões. Isso mesmo, R$ 30 bilhões! De ICMS? R$ 19,3 bilhões!

Agora foram obrigados a escamoteá-las, e por isso o programa de governo de Alckmin -- o que aparece na TV, na mídia -- é tão inconsistente, sem objetivos definidos. Esse programa que Alckmin apresenta é um engodo. Alckmin sabe que o seu programa de governo verdadeiro é rejeitado pelo povo.

Engodo é o programa do Apedeuta! Afinal, qual o seu programa? Ele não tem programa! Como não tinha em 2002. E perdemos o bonde do crescimento mundial nos últimos 4 anos justamente pelo fato de que o governo petralha não tinha programa. Limitou-se a administrar (e mal) a herança bendita recebida de FHC.

A mídia esconde isso, como escondeu que Collor iria meter a mão na poupança do povo. O sonho do PSDB de vender a Petrobras é antigo.

Mais uma vez a petralhada cuspindo no prato que come. Quer mídia mais condescendente com Lula e o PT do que a que temos? Afinal, precisaram aparecer escândalos cabeludos para a maioria dos veículos idolatrar um pouco menos o Apedeuta. E mesmo agora, ainda "torcem" pela legitimação do "eu não sabia".

O trágico acidente com a P-36 veio ao encontro das intenções do governo de FHC, do PSDB de Alckmin, para mostrar que a Petrobras dava prejuízo, era ineficiente, e que privatizar seria a melhor solução. Odiaram os investimentos do presidente Lula na Petrobras, que tornaram o Brasil auto-suficiente em petróleo, derrubando as tramóias que preparavam a Petrobras para a privatização. Eles vão tentar até o dia das eleições levar adiante o megaplano das privatizações.

Olha a teoria da conspiração aí, gente!!! Segundo os petralhas, FHC mandou explodir a P-36 para poder privatizar a Petrobrás! Além disso, a empresa NÃO dava prejuízo! Mas por falar em plataforma, Lula não havia prometido na campanha de 2002 entregar a construção das novas plataformas para empresas brasileiras? Cumpriu? NÃO!!! E nem poderia...

Mas talvez a maior falácia de todas propagada pela desonestidade petista seja afirmar que Lula tornou o Brasil auto-suficiente em petróleo. Primeiro, que a Petrobrás já vinha se preparando para tanto desde a década de 70. Segundo, durante o governo lulístico, a produtividade caiu, então, na verdade, a tal auto-suficiência foi atrasada!. E terceiro, não somos de fato auto-suficientes em petróleo.

Eles tentam derrubar o presidente Lula com mentiras, invencionices, ilações, tramóias, armações.

Vamos reescrever? Os adeptos do petralho-lulismo tentam manter o presidente Lula no poder com mentiras, invencionices, ilações, tramóias, armações, desonestidade, terrorismo eleitoral, corrupção, truculência.

Pronto, está dado os 15 segundos de fama à figura! Agora, cai fora e vá frequentar blogs simpáticos às suas petralhices. Aqui não!

O blog continua aberto ao contraditório, desde que com a finalidade do livre debate. Agora, Spam não!

sábado, outubro 21, 2006

Adeus Estado de Direito, seja bem-vindo Estado de Delito!

Queridos amigos,

Apesar de ter nascido sob o signo de Leão e com ascendente também em Leão (haja fogo! risos), considero-me uma pessoa extremamente racional. E em meus devaneios racionais (eta paradoxo!) acredito que vivemos atualmente em um país permeado por elevadas doses de irracionalidade.

A profecia de que, sob um governo petista, as instituições seriam destruídas se concretizou. Hoje, não há mais o temor da hipótese, mas a constatação da inevitável realidade. Para que fique claro, vou dizer com todas as letras: todos os esforços para a consolidação do estado democrático e respeito pelas instituições pós-regime militar foram suprimidos e derrotados nos últimos 4 anos. Saímos do Estado de Direito e entramos na era do Estado do Delito.

Para legitimar minha tese, vamos a algumas constatações, procurando derrubar alguns tabus e tocar em assuntos considerados intocáveis.

1- Foro de São Paulo

Depois da queda do Muro de Berlim em 1989 e da derrubada do comunismo na ex-União Soviética, Fidel Castro decidiu substituir o apoio que recebia do Bloco Oriental pelo de uma transnacional latino-americana.

Aproveitando o poder parlamentar que tinha o PT no Brasil, Fidel Castro convocou em 1990, junto com Luis Inácio Lula da Silva, todos os grupos guerrilheiros da América Latina a uma reunião na cidade de São Paulo. Além do próprio PT e do Partido Comunista de Cuba, acudiram ao chamado o Exército de Libertação Nacional (ELN) e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC); a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) da Nicarágua; a União Revolucionária Nacional da Guatemala (URNG); a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) de El Salvador; o Partido da Revolução Democrática (PRD) do México; e várias dezenas mais de grupos guerrilheiros e partidos de esquerda da região que iam se juntando ao longo dos anos, como o Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) do México. Alí decidiram formar uma organização que se auto-denominou Foro de São Paulo.
(trecho extraído daqui)

O Foro de São Paulo tem um sistema de comunicação permanente, e até produz uma revista trimestral própria, denominada América Livre (clique aqui). Estabeleceu uma forma sólida e permanente de financiamento, baseada em sequestro, roubo de gado, cobrança de impostos, assaltos a bancos, pirataria, narcotráfico e demais atividades ilegais que rotineiramente praticam os grupos guerrilheiros na América Latina.

Vejam o conselho editorial da America Libre:

Diretor:
Emir Sader

Conselho editorial
Luis Eduardo Greenhalgh
Gilberto Carvalho
Fernando Morais
Joao Pedro Stédile, entre outros

Em resumo, o Foro de São Paulo nada mais é que uma reunião de grupos terroristas que atua sob fachada de legalidade. Mas quem tem coragem de trazer o tema às manchetes, ao debate político? Lula fundou a coisa toda junto com Fidel Castro!

2- Polícia Federal X Ministério Público

Nas manchetes de hoje dos principais jornais lemos que a PF atribui o comando do dossiêgate a Lorenzetti e que o mesmo foi montado "apenas" para prejudicar José Serra. Conclusão que nos parece, no mínimo, apressada e extremamente tendenciosa. Enquanto isso, o Ministério Público, ainda conseguindo atuar de forma independente, quebrou os sigilos de Freud e sua mulher.

No mensalão, para a PF: caixa 2; para o MP, quadrilha criminosa. No escândalo do caseiro, para a PF, Francenildo é tratado como criminoso; no MP, Palocci é o meliante. Até hoje, a PF não concluiu o inquérito sobre Waldomiro Diniz. Os exemplos são tão abundantes... Quem deve nos proteger, protege/acoberta os criminosos.

3- TSE

O guardião das eleições. Mas, o primo de Collor, Marco Aurélio Mello, emite alguns sinais contraditórios que merecem menção. Primeiro, a inexplicável censura a Arnaldo Jabor. Segundo, e mais importante, a passividade perante o uso eleitoral da máquina federal. Alguns exemplos: Lula antecipa o 13 salário ao funcionalismo público. Pode! Mântega faz campanha em evento oficial. Pode! Lula compra apoio de Blairo Maggi, liberando R$ 1 bilhão. Pode!

Bem, daremos o benefício da dúvida ao TSE até o período pós-eleitoral, independente do resultado das urnas.

4- Lulinha Gamecorp

Mais um tabu, o de não mencionar familiares em campanha eleitoral. A oposição tem respeitado à risca esta regra não escrita. O PT, não. Colocou em seu site os vestidos de Dona Lu e a filha de GA que trabalha na Daslu. Tudo isso estrategicamente armado para que o Apedeuta protestasse e "mandasse tirar". Grande coisa!

Agora, a grande coisa de fato é a estranha ascensão empresarial do ex-monitor de zoológico, Fábio Lulinha. Questão levantada APENAS por Lourival Sant'Anna, do Estadão, no último Roda Viva e hoje por Veja.

Alguns fatos interessantes deste caso:

(i) Lulinha foi chamado para sócio da Gamecorp porque era um "fanático por jogos"
(ii) Telemar e Brasil Telecom "disputaram" o patrocínio à Gamecorp. Duas empresas que detém concessões públicas e cuja maioria dos acionistas pertence ao governo (na Telemar, BNDES e Fundos de Pensão; na Brasil Telecom, Fundos de Pensão).
(iii) Sempre houve especulações sobre eventual fusão entre Telemar e Brasil Telecom. O que impede esta operação? Cláusula na Lei Geral de Telecomunicações (LGT) que proíbe que duas empresas de telefonia fixa possuam um mesmo controlador. Como contornar o problema? Por Decreto Presidencial alterando este dispositivo, i.e, por uma canetada do Presidente da República. Simples assim. Não precisa de projeto de lei e aprovação do Senado e da Câmara. Para quem conhece o setor de telecomunicações, essa canetada quase ocorreu pouco antes de vir à tona o patrocínio da Telemar à Gamecorp. É só pegar as declarações do Ministro Hélio Costa à época, manifestando-se completamente favorável à criação de uma "grande empresa de telecomunicações nacional".

5- Crimes tratados como "erros"

Quantas vezes já ouvimos o presidente da república tratar os crimes do PT como erros dos companheiros ou chamá-los de burros e aloprados? Corrupção é crime! Caixa 2 é crime! Compra de votos é crime! Quebra de sigilo não autorizado é crime! Desvio de recursos públicos é crime! Uso da máquina para fins eleitorais é crime! Waldomiro, Mensalão, Dólares na Cueca, Cartilhas, Dossiê... quantos até agora foram punidos por esses "erros"?

6- Lulismo X Petismo

Vamos direto ao ponto: Lulismo e Petismo são a mesma coisa! Lula é o PT! Foi seu fundador, seu maior ícone, seu presidente por mais tempo, decide quem comanda o partido, o partido trabalha exclusivamente por ele para ele e com ele. Os petistas originais, aqueles que trabalhavam pela ideologia há muito já deixaram o partido!

7- Bolsa-família

FHC deve estar muito arrependido de ter implementado os programas assistencialistas ao constatar o quanto foram desvirtuados e transformados na maior máquina de compra de votos de que se tem conhecimento na história mundial...

Nossa! Este artigo está enorme! Faltou tanto para ser discutido. Afinal, não mencionei aqui os cartões corporativos e seu sigilo inconstituional, as tentativas de calar a imprensa e controlar a produção cultural, as constantes prevaricações presidenciais, o incentivo à luta de classes, entre outros!

Mas a percepção de falência das instituições e mudança de regime de democracia representativa para "popular" (os petistas só aceitarão como legítimo o resultado das urnas, o resto seria golpismo e tapetão) é notória.

Comentário off topic: por dois dias fiquei cá com meus botões pensando o que achei do debate do SBT. Procurei me despir do meu viés anti-lula e tentar analisá-lo à luz da razão. Não consegui mudar minha opinião inicial. Senti Alckmin derrotado, apenas cumprindo tabela e esperando mais um escândalo cair-lhe no colo.

Lula, apesar das sandices que proferiu, não foi acuado em nenhum momento e agiu como... Lula! No mínimo, não saiu prejudicado, pois quem vota nele perdoa (e até admira) seu estilo. Já Alckmin voltou ao estilo de gerente competente, mas que pouco ajuda na construção da imagem de estadista, levou vários pitos da Maga Patalógica por ultrapassar o limite de tempo (ela estava adorando essa missão!), desperdiçou grandes oportunidades de colocar Lula no córner (e.g. a Selic é de 6,85%?), não fez perguntas na hora em que deveria... fazer perguntas! Também insistiu no tema da saúde quando a percepção do povão é de que a saúde também é ruim em SP. E quando foi sorteado com o tema corrupção, ai, ai, ai...

Alckmin parecia nem prestar atenção ao que dizia Lula. Na insistência de querer falar para o telespectador, deixou o adversário à vontade, que abusou das ironias e deboches, mas não foi sequer uma vez contestado. Não acho que Lula ganhou o debate. Tampouco que Alckmin perdeu. O grande perdedor do debate foi quem o assistiu!

Parabéns aos que conseguiram chegar até aqui. Definitivamente, me alonguei desta vez!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Preconceito
















Queridos amigos,

O Batráquio e o PT vivem alardeando que há preconceito da mídia e das elites (até hoje não entendi quem são estas tais elites) contra o presidente-operário, o pobre nordestino que chegou ao poder e que "cuida dos mais necessitados".

Inevitável lembrar mais uma vez de Lênin: "xingue-os do que você é; acuse-os do que você faz". Quer gente mais preconceituosa que os adeptos do lulismo-petismo? Afinal, são inflexíveis com opiniões alheias, o poder só é legítimo se ocupado por eles, a imprensa só é livre se elogiar os "feitos" molulísticos. O mais puro preconceito: contra a democracia!

Mas o preconceito batraquiano vai mais longe. Vejam:

Preconceito contra a África

"Foi uma surpresa. Quem chega em Windhoek não parece que está em um país africano". Lula ao se despedir na capital da Namíbia. Os africanos da Namíbia são mais limpinhos que os do restante da África...

Preconceito contra presidentes

"Os Presidentes que me antecederam foram todos covardes", fazendo demagogia junto aos nordestinos sobre a seca no Nordeste. Como então ficam os "ídolos" JK e Getúlio?

Preconceito contra homosexuais

"Pelotas é exportadora de veado."

Preconceito contra idosos

"Quando se aposentarem, não fiquem em casa atrapalhando a família, procurem alguma coisa para fazer. Apedeuta e Berzoini, tudo a ver!!

Preconceito contra mulheres

" ...não sejam DESAFORADAS de quererem a Presidência da República "... Ok, presidente. Também não seremos desaforadas em votar no senhor!

Preconceito contra o cidadão brasileiro

“Às vezes o cara está no bar, com um grupo de amigos, tomando um chope, o que é um direito dele, todo filho de Deus tem direito a tomar um chopinho de vez em quando, de preferência na sexta-feira, está lá xingando o banco, xingando os juros, xingando o cartão de crédito, mas no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro da cadeira e ir no banco mudar".

"Todo e qualquer brasileiro é favorável ao combate à corrupção nos outros, não nele". Reiteradamente, no mesmo discurso, no dia 3 de julho de 2005, durante a posse do Procurador-Geral da República, acusou a todos os brasileiros de serem neglientes em relação a si mesmos e acusadores do seu próximo.

“Na Amazônia, vivem 20 milhões de cidadãos que têm mulheres e filhos.” Mulheres e filhos são apêndices dos cidadãos...

Preconceito contra a imprensa

"Por que em vez de perguntar você não enche a boca de castanha?" Falando a uma repórter que perguntava, em 5 de fevereiro de 2004, sobre a saída de Henrique Meirelles do Banco Central.

"Vocês são um bando de covardes mesmo, hein?

Preconceito contra os militares

"Não adianta ter um bando de generais e de soldados". Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003. Bando de generais, bando de aloprados...

Apologia à ditadura; preconceito contra a democracia

"Eu fui agora ao Gabão aprender como é que um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar à reeleição".

Pois é... após as eleições de 2002, quem não havia votado em Lula também sofreu um preconceito danado. Éramos acusados de "sabotadores da esperança".

Todos nós temos alguma forma de preconceito. Os meus: odeio ONGs, considero-as desvirtuadas em seus propósitos; "repilo" o politicamente correto (só de pensar nas malfadadas cartilhas que tentaram nos proibir de dizer "farinha do mesmo saco" ou "a coisa aqui tá preta" me causa arrepios) e nutro uma profunda raiva pelo lulismo-petismo.

Mas como sou brasileira da elite (bem, devo ser, pois TENHO preconceito contra o lulismo-petismo) e não desisto nunca, espero que não tenhamos Lula de novo e de preferência com a força do povo! Quero um país decente e nele o Apedeuta não pode ser presidente! (hehehe... hoje estou inspirada para trocadilhos).

Por fim, uma pergunta off topic: por que os lulo-petistas estão intensificando o terrorismo eleitoral e os ataques a Alckmin se as pesquisas mostram ampla vantagem do Macunaíma Gump à corrida presidencial? Afinal, não diz o senso comum que, nesta situação, a melhor estratégia é apenas administrar a vantagem? O que elles sabem e/ou temem que não sabemos?

Ps: somos o "patinho feio" da foto acima. Espero que hoje no debate, Alckmin nos permita "subir na calçada", hoje bloqueada pelos petralhas.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Todas as mulheres do Prisidênti

Queridos amigos,

Muito se falou sobre os homens do prisidênti. Afinal, são tantos: Zé Malígno, Paloffi, Freud, Berzoini, o churrasqueiro, Gushiken e tantos outros. Mas subestimamos a força das mulheres do entorno do Supremo Apedeuta. Vamos a elas:

Marilena Chauí: ensinou a ética bolchevique-stalinista com temperos de Gramsci e Goebbels ao PT e ao Apedeuta. O "rouba mas faz" virou "mente mas dá esmola". Adicionalmente, é um grande reforço à tese da conspiração da mídia e das elites contra o pobre presidente-operário.

Marta Suplicy: pode ser considerada o Zé Dirceu de saias (bem... de tailleurzinho Chanel, para ser mais precisa) do partido. Foi a primeira a aderir ao terrorismo eleitoral. Também introduziu nosso Macunaíma Gump ao Botox. Destila tanto veneno que não será surpresa se seus caninos sofrerem mutação (elevadas doses de botox podem contribuir para tanto) e se transformarem em presas.

Mariza Letícia: a papagaio de pirata do Molusco. Entra muda e sai calada de todos os eventos. Alguém se lembra de como é a sua voz? Mas ADORA sua (des)função, aproveitando para exibir seus novos modelitos e as recauchutadas cirúrgicas, todos, claro, pagos com o cartão de crédito presidencial. Dizem também que é essencial na hora de escorar o Batráquio quando este abusa da marvada.

Ideli Salvatti: ahhh, o que dizer de Ideli? A "nobre" líder do PT no Senado é a chefe da guarda pretoriana do Apedeuta in Chief. Tenta defender o indefensável no grito. Carrega em sua bolsa enormes estoques de óleo de peroba.

Tereza Cruvinel: sobre esta figura, Reinaldão e o Senõr Serjón já esgotaram os argumentos. Sonha em ocupar o lugar de André Singer em eventual segundo mandato do Rei Ubu Tupiniquim, como porta-voz das baboseiras do desgoverno.

Angela Guadagnin: coube a ela defender os mensaleiros petistas. Dançou na pizza e também dançou nas urnas. Por sua fidelidade e cara de pau, poderá receber algum carguinho de confiança em eventual segundo (des)mandato. Já possui grande afinidade com os correios...

Agora, vocês devem estar se perguntando: o que a Regan, de O Exorcista está fazendo nesta singela lista? Bem... ela representa, simbolicamente, a "Viúva", o Brasil, sob o (des)comando de Lula e acólitos. E até agora, não apareceu um padre Merrin sequer para exorcizar nosso país desta verdadeira praga demoníaca!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Perguntas que não querem calar

1- Por que a oposição não fala abertamente do Lulinha/Gamecorp?

Resposta: porque um dos controladores da Telemar é Carlos Jereissati, irmão de Tasso Jereissati (tudo bem, estão brigados e não se falam, mas...).

2- Por que a oposição não está repercutindo devidamente a suspeita de recebimento, por parte de Freud Godoy, de quase R$ 400 mil de Naji Nahas, em cotas de ações da Telemig Celular, alguns dias antes do estouro do Dossiêgate?

Resposta: porque a Telemig Celular, até a semana passada, era controlada pelo Opportunity de Daniel Dantas, afilhado de ACM e cujo maior defensor é Heráclito Fortes.

3- Por que o programa eleitoral de segundo turno de Alckmin está sem pegada?

Resposta: porque caiu na armadilha petista, aceitou a posição defensiva, curvou-se perante a tropa de choque petralha.

4- Por que a onda azul perdeu o fôlego?

Resposta: porque inexplicavelmente a oposição concordou em postergar o início da campanha em rádio e TV do segundo turno por 1 semana; porque o dossiêgate, por manobra magistral da tropa de choque petralha, sumiu das manchetes; porque Alckmin continua sozinho na campanha; porque a oposição continua a discutir a relação.

5- Por que a oposição não declarou guerra ao terrorismo eleitoral?

Resposta: porque a oposição envergonha-se de defender o governo FHC que, sim, cometeu erros pontuais, mas que indiscutivelmente construiu as bases para o desenvolvimento (sobretudo econômico e democrático) futuro do País.

6- Por que estou tão mau-humorada hoje?

Por conta das cinco respostas acima (risos), por que terei que aguentar o batráquio falando para uma tropa condescendente hoje no Roda Viva, porque sim, ora bolas!!!!

7- Por que não vou desistir?

Porque se o fizesse, estaria caindo na armadilha petralha e entregando o ouro aos mesmos bandidos que privatizaram o Estado (de fato e de direito) ao PT!!!! Xô Satanás!

domingo, outubro 15, 2006

Nós e elles

Pela primeira vez na história deste blog, farei um elogio a Lula e ao PT: elles sabem reunir a tropa!!!

Vamos a um resumo da semana:

Domingo: Alckmin dá uma surra em Lula no debate. O Batráquio Apedeuta sai dos estúdios da Band praguejando, disparando impropérios para todos os lados, culpando seus assessores pelo seu desempenho medíocre, etc, etc, etc... mas...

... na Segunda, a tropa que passou a madrugada reunida foi à luta: (1) tratou de convencer a mídia mainstream (que estava louca para ser convencida, claro) de que Alckmin foi autoritário e desrespeitoso como o presidente; (2) reforçou o terrorismo eleitoral; e (3) trabalhou a imagem de Lula como vítima da oposição malvada, a serviço das elites, claro.

No decorrer da semana, Gedimar Passos, de forma, no mínimo, estranha, voltou atrás e inocentou Freud (a Veja desta semana dá pistas de como isso ocorreu). Mais uma vez, a mídia "compra" a história.

Vieram então as pesquisas Datafolha e Ibope. Péssimos resultados para Alckmin! Até agora não entendo a decisão do PSDB em postergar por 1 semana o reinício do horário eleitoral, deixando esfriar a onda azul... Mas o mais grave: atribuíram (leia-se PT e mídia) a queda do tucano à seu comportamento "agressivo" no debate. Análise mais do que tosca, mas estrategicamente brilhante, pois TUDO o que os petralhas não querem é Alckmin na ofensiva - sabem que o telhado é de vidro.

Notícias importantes foram praticamente ignoradas: (1) Berzoini, de acordo com delegado da PF, era o "cabeça" da operação Dossiêgate; (2) Freud Godoy recebeu quase R$ 400 mil de Naji Nahas alguns dias antes do estouro do Dossiêgate; (3) A ONG "Amigos de Plutão" era , na verdade, a ONG Rede 13, cuja presidente era Lurian, filha de Lula, que posteriormente repassou o comando para Lorenzetti, churrasqueiro de Lula, antes de ser extinta. A ONG é acusada de servir de veículo para repasse de verbas públicas a petistas; e (4) Heloisa Helena chorou no senado e classificou tanto Lula como os militantes do PT de vagabundos (será que os militantes do PSOL votariam em Lula se conhecessem este desabafo?).

CUT e UNE, para burlar a lei eleitoral, ao invés de fazer campanha à favor de Lula, farão campanha CONTRA Geraldo Alckmin (TSE, cadê você???)

Iniciou-se então a campanha eleitoral na TV. No programa de Lula, um verdadeiro estelionato eleitoral, pregando a mentira: (1) foi o Mulusco quem acabou com a inflação; (2) o Apedeuta foi o responsável pela auto-suficiência em Petróleo; (3) o batráquio "ganhou" o debate na Band; (4) São Paulo e o RS disseram "sim" ao seu governo.

E a última pérola: site do PT agride familiares de Alckmin e... Lula condena a ação, no mais claro exemplo eleitoreiro do morde e assopra.

Goebbels, do inferno, está orgulhoso de seus aprendizes. O Lulismo assumiu o PT, mas os militantes não percebem (ou fingem que não percebem) que seu partido não mais existe.

Espero sinceramente que a oposição não se deixe influenciar pelo movimento da tropa de choque lulística... E QUE PARE DE DISCUTIR A RELAÇÃO, PELO AMOR DOS DEUSES, E MOBILIZE A TROPA! NAS RUAS, NO CORPO A CORPO, NAS ALIANÇAS! CONTINUAM NÃO ACREDITANDO QUE É POSSÍVEL DERROTAR O MACUNAÍMA GUMP! Não gostei dos primeiros programas na TV dos tucanos. Pouco contundente, meio que envergonhado, esqueceram o ataque e voltaram à defesa.

Pelo amor dos deuses, mostrem de forma clara as mentiras do petismo-lulismo! Não esperem que outro dossiê lhes caia no colo! Não tenham medo de comparar o governo FHC com o de Lula! Os números não distorcidos são extremamente favoráveis aos tucanos! Vejam:

- Crescimento econômico: 8 anos de FHC: média anual de 2,3%, apesar das 7 crises globais. Média da AL na mesma época: 1,5%. 4 anos de Lula: 2,8% em cenário de bonança global. Na AL: 4,2%

- Controle da inflação: PLANO REAL! (nada de Plano Lulal)

- Crise de 2002: desencadeada pelo risco PT!

- Diversificação de mercados e ampliação das exportações: movimentos que vêm desde a década de 90. Em 2002, a China já era um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. NÃO PRECISÁVAMOS RECONHECÊ-LA COMO ECONOMIA DE MERCADO!!!

- Auto-suficiência em petróleo: não resultou da ação deste desgoverno (que por sinal, só atrasou-a). É parte de um processo iniciado na década de 70.

- Privatizações: o estado é naturalmente ineficiente para gerir empresas, sobretudo, em função do risco de uso político (leia-se aparelhamento) das mesmas. Além disso, o governo não possui fôlego para os investimentos necessários! E mais, NÃO FORAM VENDIDAS A PREÇO DE BANANA! Boa parte das exportações brasileiras provém hoje das siderúrgicas, que foram... privatizadas! Nas telecomunicações, a rede foi digitalizada, o serviço universalizado. Se ainda fossem estatais, estaríamos ainda na idade da pedra! E a Vale, só tornou-se a gigante que é atualmente porque foi... privatizada! Agora, a privataria do aparelhamento das estatais pelos cumpanhêros petistas agregou o quê à riqueza do país? E se o PT é contra privatizações, PORQUE NÃO REESTATIZOU as companhias quando assumiu o governo?

- Corrupção: Lula afirma que houve corrupção nos processos de privatizações; compra de votos para a reeleição de FHC, etc, etc... se elles SABIAM de tudo isso, porque não investigaram a partir de 1 de janeiro de 2003, quando assumiram?

- Programas assistencialistas: FHC OS CRIOU (infelizmente)!!!

NÃO QUERO LULA DE NOVO!

Ps: desculpem o tamanho do texto :)

terça-feira, outubro 10, 2006

As privatizações... do PT!!!!
















Queridos amigos,

Aqui vai minha primeira reportagem investigativa (risos).

O Batráquio Apedeuta, nosso Macunaíma Gump, e seus acólitos do PT (êta petralhada) resolveram apelar para o terrorismo eleitoral propagando mentiras do calibre: (1) Alckmin irá privatizar o Banco do Brasil, Correios, Petrobras; e (2) Alckmin irá acabar com o Bolsa-Esmola. Cá entre nós, infelizmente não é verdade. Mas, analisando friamente, parece que Lula e corte sentiram o golpe do fiasco no debate e estão extremamente preocupados. Para quem garantiu hoje que a "oncinha irá beber água novamente" em 29 de outubro (vocês sabem a quem me refiro, hehehehe) apelar para mentiras deslavadas como estratégia eleitoral soa a desespero.

Bom, voltando ao tema. Espero que alguém próximo aos coordenadores de campanha tucanos-peefelistas já tenha repassado os dados que exponho abaixo. Afinal, o telhado dos petralhas é composto do mais fino vidro. Vamos lá:

GOVERNOS PETISTAS TAMBÉM PRIVATIZARAM!! MAS...

- Na primeira gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto (1993 - 1996), Palocci vendeu metade das ações da Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto (Ceterp) a fundos de pensão, iniciando o processo de privatização da companhia. SEM LEILÃO! E ANTES DE FHC PRIVATIZAR A TELEBRAS! Também entregou à iniciativa privada o serviço de tratamento de esgoto da cidade.

Pois bem, seus sucessor, o tucano Roberto Jábali, assumiu encontrando um rombo nas contas públicas "como nunca antes visto neste País". Vendeu os 50% restantes da Ceterp (para a Telefonica) por MAIS DO QUE QUATRO VEZES O VALOR PAGO PELOS FUNDOS DE PENSÃO na administração Palocci. Há processo por improbidade administrativa contra Palocci pelo fato.

O serviço de tratamento de esgoto, além de ter atrasado vários anos, inflou a conta de água da população e atinge apenas 60% do total, bem menos que os 100% previstos inicialmente.

- Vamos a outro petista: Zeca do PT, governador do MS, acusado de ter transferido para pessoas de sua família um porto fluvial (Porto Murtinho) construído com dinheiro público.

Em 2000, o Estado tinha dívida de R$ 2 milhões com a empreiteira que construiu o terminal, que fica na fronteira com o Paraguai. A comissão nomeada para estudar alternativas propôs a concessão da exploração do porto por 25 anos a uma empresa privada, que assumiria a dívida. Da comissão faziam parte Heitor Miranda dos Santos, irmão de Zeca, e Fermiano Yarzon, assessor da Secretaria de Habitação.

Venceu a licitação o consórcio formado pela F. Andreis e a Outstanding Finance Incorporation. Em 2003, a Integrasul Exportações e a Riopar substituíram a F. Andreis. São sócios da Integrasul Osório Miranda dos Santos, Fábio Silva dos Santos, e Myrian Conceição Silvestre dos Santos, respectivamente, irmão, sobrinho e cunhada de Zeca. Myriam é mulher de Heitor e também é sócia da Riopar, assim como Izabel Yarzon, casada com Fermiano Yarzon.

Também há processo aberto pela justiça do MS para apurar esta estranha transação.

Palocci e Zeca do PT são amigos íntimos do Molusco. Ahhh.. ele nada sabia!

Mas a mais grave das privatizações (ou, como queiram, privataria) ocorreu A PARTIR DE 2003, após a posse daquele que finge que nada sabe. Afinal, Petrobras, Banco do Brasil, Correios e todas as demais estatais, através do aparelhamento, foram entregues (e de graça!) aos cumpanhêros do PT! Hoje, a Petrobras se curva aos desmandos de Evo Morales; o Banco do Brasil tem em seus quadros um dos petralhas envolvidos no dossiêgate; e os Correios... ahhhh, perguntem ao Roberto Jefferson.

Por fim, reproduzo comentário da querida Santa: O mérito de Alckmin (no debate) não foi denunciar aquilo que todo mundo já sabe, mas o de enfrentar o falso MITO. Mostrou coragem. O que não se vê em congresso e nem na imprensa.

Que mostremos a mesma coragem de Alckmin na árdua batalha de enfrentar e desconstruir o falso mito de Lula e do PT e suas mentiras ainda eficientemente propagadas à plebe ignara e suarenta! Vamos à luta!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Ahhh... o debate!

Queridos amigos,

No debate...

A oncinha estava com sede... tanta que até derrubou água no terno! hahahahaha (quem bebe demais sente uma sede danada!)

O Apedeuta despediu-se dos "telespectadores da rádio Bandeirantes" hahahahaha

Lula chamou o Aerolula de... Aerolula!!! hahahahaha

A Marta da cara de plástico afirmou que Alckmin era um candidato de... plástico! hahahahaha (lembram da música: É fantástico! O homem de plástico, com Papa India November Tango Oscar de elástico... ok, ok... a versão original era: É Fantástico Da idade da pedra Ao homem de plástico O Show da Vida É FANTÁSTICO!!! )

Lula levou um pito de Alckmin, ao tentar interrompê-lo. Hahahahahah

Lula olhou para todos os lados, menos para a câmera! hahahaha (olhou, incrédulo, para Alckmin; olhou pedindo ajuda para os universitários petralhas; olhou inutilmente para o mediador. Só não olhou para o eleitor!!!)

Ressaca pós-debate:

Macunaíma Gump saiu-se com a pérola: "(...) pensei que estava na frente de um delegado de porta de cadeia". Bem, que eu saiba, delegados SEMPRE estão próximos à porta da cadeia. Já os advogados (MTB???)... hahahahaha. Mais um ato-falho: na verdade, o molusco imaginou-se algemado à frente de um delegado na cadeia! hahahahaha

Jaques Wagner avisou que Lula se preparará melhor para os próximos debates... hahahahahaha

Depois do humor...

Bem, amigos... não sei se o debate servirá para angariar votos ao neo-pepino apimentado (picolé de chuchu é passado!). Mas lavou a minha alma!!! Alckmin externou o grito de indignação entalado em minha garganta.

Eu até teria ido mais longe: Toda vez que Lula pronunciasse "nos 12 anos de governo do PSDB em SP" eu rebateria: que foram aprovados pela grande maioria da população do estado, pois esta concedeu mais 4 anos elegendo Serra; falaria do Lulinha/Gamecorp; perguntaria se o "irmão Palocci" era Caim ou Abel.

Muitos insistem que em debates o objetivo maior é o confronto de programas de governo. Que nada! Eles servem para mostrar as diferenças básicas entre as personalidades, estilos e desempenho dos candidatos. Na minha opinião: Alckmin golpeou; Lula ficou nas cordas quase o tempo todo, pois beijou a lona (1) no primeiro bloco (o knock down da pergunta que não quer calar: de onde veio o dinheiro?; não cumprimentou os eleitores, o opositor, a Babdeirantes), (2) quando questionado se abriria as contas do cartão de crédito da presidência, (3) quando Alckmin afirmou que iria vender o Aerolula e (4) na célebre citação de Santo Agostnho: "prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompem".

quarta-feira, outubro 04, 2006

Valham-me os deuses!!!

Queridos amigos,

Desde já, peço desculpas antecipadas pois vou falar o que me der na veneta e poderei bater de frente com vários camaradas de causa.

Não me conformo que ainda estamos no estágio de "discutir a relação" e não focando nossa atenção, armas e poder de palavra em nosso maior objetivo: defenestrar o Apedeuta e sua gangue do poder!

Garotinho declarou apoio a Alckmin. Não sou do Rio, não entendo os problemas da política regional daquele estado, mas sinto que a reação sobre a atitude é deveras provinciana e extremamente prejudicial, além de precipitada. Passei o dia odiando César Maia e Denise Frossard! Que raio de aliados são estes que deixam-se contaminar por perrengas regionais e não pensam no quadro nacional? (volto mais tarde a estes dois)

Nunca é tarde para lembrar: ESTAMOS EM GUERRA! Pessoalmente, podemos discordar do, digamos, apoio indigno aos nossos ideais. Eu digo: hipocrisia da grossa! Adoramos ver ACM falando mal do Batráquio na tribuna do senado! Quem é mesmo ACM? Mas agora somos puristas a ponto de tripudiar o apoio de Molequinho e seus milhares de votos potenciais no Rio (leia-se baixada fluminense) que deu apenas 28% dos votos para Alckmin? Bahhh!!!

Regra básica: não se recusa apoio em uma guerra!!! Por acaso Churchill e Roosevelt declinaram da aliança com Stálin para derrotar Hitler? Imaginem se Eisenhower, tal qual Denise Frossard, começace a pregar o "voto nulo"? Ou se Montgomery tivesse resolvido, da mesma forma que César Maia, cruzar os braços?

Enquanto isso... o PT continua pragmático e unido em seu objetivo maior: reeleger o Apedeuta! Deixaram para discutir a relação depois... (neste ponto, elles são muito melhores do que nós). Vários ministros se licenciaram para trabalhar na campanha de Lula; a metralhadora giratória de Ciro Gomes já está ativa; já definiram as linhas básicas da campanha: comparar os governos Lula e FHC e (vejam só) dizer que a ética do lulo-petismo é superior que a dos tucanos/aliados.

E a oposição... tendo que apagar o incêndio da fogueira das vaidades... na defensiva, quando deveria estar gritando: FORA LULA!!!

O PT conseguiu pautar a mídia hoje. O dossiêgate foi praticamente esquecido em detrimento da suposta "crise" na aliança PSDB/PFL. Que vergonha!!! Agora, o pacote Collor, Sarney, Jáder, Ciro, Suassuna, Maluf, Quércia, Newton, Mensaleiros, Sanguessugas tem o mesmo peso que um Garotinho!!! Valham-me os deuses!!! Se assistiram ao JN de hoje, vocês viram o tamanho do estrago. Lula saiu da berlinda...

No segundo turno, há apenas dois candidatos: Lula e Alckmin. Pergunto aos amigos: vocês querem realmente ajudar Lula a ganhar mais 4 anos?

De minha parte, digo: NÃAAOOOO!!! Sou pragmática e não desisto nunca!!

terça-feira, outubro 03, 2006

Hall da F(L)AMA

Queridos amigos,

Tudo bem...em SP elegemos (eu não!!! - risos) Maluf, Palocci, JP Cunha, Clodovil, Celso Russomano, Genoíno, J. Mentor, Eneas...

Mas NÃO ELEGEMOS Angela Guadagnim, Prof. Luizinho, Jamil Murad e... o Batráquio Apedeuta! Também não elegemos as seguintes figuras, candidatos a deputado federal ou estadual:

Reino Animal

- piton - PL 1.248
- esquilo - PSDC 6.661
- maurício do avestruz - PPS 9.560
- peixe zona sul - PTB 599
- professor peru - PHS 666
- peixinho - PSDC 489
- perna de pau capivara - PSDC 1283
- bodão - PMN 6.216

Reino da Fé

- mestre xaman - PTB 3.519
- cristo lopes - PPS 458
- apostolos - PMN 509
- domingão homem de fé - PAN 48
- jesus - PMN 1.233
- padre sardinha - PT 11.780
- pai guimarães - PSB 13.076
- capela - PPS 24.138
- natividade - PT 5.347
- geraldinho, o iluminado - PT 276
- geová - PDT 8.156

Reino do Corpo

- prof.º cabelo - PL 263
- alan do polegar - PP 6.884
- barba - PPS 7.924
- testinha - PDT 15.833
- banha - PMDB 10.627
- claudinho político gago - PV 2111
- chorão - PL 1.696

Reino dos Objetos/Frutas

- chinelo - PSB 21.927
- zé do gelo - PDT 8.577
- laranja - PPS 4.451
- jonas camisa nova - PV 21.917
- manoel tio do doce - PSB 1.822
- zé da fita - PMN 145
- mixirica - PSDC 769

Reino Ianque

- billy jackson - PRTB 153
- jimmy moffa - PRONA 173

Reino das Propostas/Profissões

- prof. gerson cotas já - PRONA 206
- roger motoboys - PPS 1267
- advogada do trem - PV 3.774
- advogado do povo - PP 782
- moura projeto metrô - PTB 126
- canindé o cozinheiro - PAN 662
- carlão do jornal - PSC 728
- wanderley do bilhar - PRTB
- rene do rap - PRONA 794
- rockeiro - PCB 20

Reino da Vaidade/Auto-elogio(?)

- zé bonitinho - PHS 157
- amiguinho - PPS 183
- ricardão - PMN 256
- robson o belo - PPS 888
- o lael é leal - PV 3.659
- belão - PSC 36.563
- palhaço pimpão - PRP 1.085

Reino dos "Famosos"


- pateta - PV 2.357
- fofão - PDT 2.824
- salete campari - PDT 3.686
- hulk - PDT 4.508
- tremendão - PTB 1.249
- seu madruga - PRP 2.202
- ivan o terrivel - PRP 2.394
- léo aquila - PSC 21.778
- raulseixas de itu - PPS 8.989
- patricia liberato - PDT 13.215 (irmã do Gugu)
- jotaerre - PRONA 554 (de Dallas para as urnas!)
- ernani pires supernani - PRONA 372

Reino das Curiosidades

- biriba - PMN 618
- gozze - PDT 6.909
- foguinho - PRP 453
- azulão - PMN 850
- pelucio - PSDB 3.785

Êta república do Bananão!!! O que será que encontrarei se procurar nas listas dos rincões?

segunda-feira, outubro 02, 2006

Ai que alívio!!!

Queridos amigos,

Sumi, mas não desapareci (risos). Precisei deslocar-me 300Km para votar pelo segundo turno (imagina se o apedeuta tivesse sido reeleito no primeiro turno por diferença de 1 voto? Nunca me perdoaria!!!)

Ontem à noite, virei refém da Band e da TV Globo. Confesso, estava mais nervosa do que em final de Copa do Mundo, com o Brasil disputando o título. Quando ouvi: Lula, 49,6% dos votos válidos, bateu-me a irracionalidade, mesmo sabendo que 20 milhões de votos faltavam ser apurados em SP. Recorri, mais uma vez, ao alfabeto fonético para pensar: India Hotel... Foxtrot Uniform Delta Echo Uniform! (risos)

Meu coração, creio que por um milionésimo de segundo, parou de bater. E, como é comum em casos de quase-morte, repassei nesse milionésimo todos os lances da eleição:

1- Lula tomou posse e no mesmo dia subiu no palanque
2- As oposições, num primeiro momento, caíram na lorota da governabilidade
3- Lula pregou a mudança e entregou a mesmice
4- As oposições foram conquistadas por Palocci e sua mesmice
5- Lula não sabia de Waldomiro
6- Lula não sabia do Mensalão
7- Lula não sabia da quebra do sigilo do caseiro Nildo
8- Lula não sabia das cartilhas
9- Lula não sabia do dossiêgate
10- Lula pensava que sabia que iria sabidamente ganhar no primeiro turno mas não sabia que a sábia sabedoria popular iria levar as eleições ao segundo turno, conforme havia cantado o sabiá da racionalidade e da esperança
10- Lula não sabe governar, mas... gosta do poder.

48,61%! Passou raspando! Acordei feliz! Parabéns a todos nós que não desistimos! Agora, uma nova campanha: que convençamos aqueles que convencemos a não votar nulo no primeiro turno a repetir o voto útil no segundo turno! Vamos berrar: Fora Macunaíma Gump!!! Fora Batráquio Apedeuta!

Ps1: No próximo post, "hall da fama e hall da lama"
Ps2: Estou com umas idéias infernais para a continuação das Saga da Rapaguaça